Livrospamor 01/04/2021
Resenha também se encontra no ig. @livros.pamor
Para quem curte um bom romance de época, esse é um prato cheio.
Vamos conhecer a história dos gêmeos herdeiros do Duque de Cambridge, Lorde Stwart.
Após a morte do pai, Lucian precisa assumir o ducado e as responsabilidades pela família, mas não é isso que quer. Numa noite, ele simplesmente embebeda o irmão e toma seu lugar como Capitão da Guarda real, fugindo de tudo e todos.
Greg, quando descobre o que o primogênito fez, não se conforma, mas com receio das consequências, assume seu lugar no comando da família e seu martírio é ainda maior por conta da linda Caroline, noiva de seu irmão por quem é perdidamente apaixonado. Isso se dá pois seu irmão firmou esse compromisso com a moça, que é filha do padrinho deles. E ele terá que manter as aparências e seguir o cortejo como se fosse Lucian.
Esse conflito que Gregório vive permeia a história. Manter as aparências, fazer tudo que esperam dele. Assumir todas as atribuições que foram de seu pai e ainda se encantar a cada dia por Carol, que sempre foi a dona de seu coração não é uma tarefa fácil.
Caroline vive o sonho de um casamento por amor e apesar de estranhar algumas atitudes do "noivo", se sente cada dia mais apaixonada, que após o confrontar, percebe sua mudança de postura com ela.
Do outro lado, Lucian, que foi o causador dessa grande confusão. Vive sua vida da forma que quer, até encontrar a Sta. Emily Gilford e se apaixona perdidamente por sua impetuosidade e beleza. Mas essa é uma outra história 😏
Essa é uma linda história de amor. O que aparentemente estava perdido e sem perspectiva de ser resolvida, de forma apaixonante me embalou e me cativou. Aquele amor que mesmo sem saber toda a verdade, se consolidou e floresceu lindamente.
Me senti naquela cenário de bailes e delicadeza.
De amores impossíveis e inesquecíveis.
site: @livros.pamor