Green Plum Island

Green Plum Island Hui Nan Que




Resenhas - Green Plum Island


5 encontrados | exibindo 1 a 5


camila 27/08/2023

Não acredito que deixei essa novel na minha TBR por vários anos, pois tinha medo de não gostar. Ela é incrível, eu adorei a escrita e a tradução também está perfeita.

Eu adoro novel que se passa na modernidade e essa me pegou de surpresa, pois toda vez que eu lia a sinopse, eu hesitava e depois desistia de ler, pensando que não fazia muito "meu estilo", mas acabei sendo surpreendida.

Enfim, acredito que muitas pessoas deveriam ler essa história e se deleitar com ela assim como eu.
comentários(0)comente



dtsrefuges 08/06/2023

Foi uma leitura que fluiu de forma mediana. Eu me diverti, fiquei com vergonha alheia e achei o desenvolvimento do casal bom, apesar de terem cenas que eles estavam bem e outras não. Depois que tudo foi resolvido, só tiveram momentos fofos, amei os personagens.
comentários(0)comente



Booleticia 06/02/2023

Tomar uma Coca-Cola com você
"É ainda melhor que uma viagem a San Sebastian, Irun, Hendaye, Biarritz, Bayonne"

Trecho retirado do poema de Frank O'hara
____________________________________________

Conheci esse poema por meio do filme "A fera" e quando terminei de ler a novel pensei: "Ah, se o Yu Mian conhecesse esse poema ele com certeza dedicaria ao Yan Kongshan!"

Amei a ambientação da história! Gostei muito da ilha e toda a sua cultura. Os aspectos de verão foram muito bem explorados e imersivos. As bebidas refrescantes, os festivais locais, as comidas típicas, o povo acolhedor, todo esse conjunto deixou a história com um aspecto muito característico nos fazendo querer morar em Green Plum Island ou ao menos turistar por lá!

O Yu Mian é um personagem muito corajoso. Ele é fofo, jovem e despreocupado, mas também é relativamente imaturo, porém está disposto a aprender. Gostei muito dele e de como ele teve toda a atitude do mundo para conquistar o Yan Kongshan. Confesso que tiveram 3 cenas específicas que eu fiquei com tanta vergonha alheia que quase não consegui avançar!! Sorte a minha que perseverei e pude vivenciar toda a comida de cachorro dos extras~

O Yan Kongshan foi um personagem que me surpreendeu de uma forma tremendamente positiva. Ele demorou tanto para se entregar que eu jurava que iriam ter brigas desconfortáveis e desentendimentos até que eles pudessem enfim se tornar um casal. Foi uma agradável surpresa descobrir que não! Os dois tem uma construção de relacionamento lenta e muito saudável. E quando eles finalmente ficam juntos é a coisa mais fofa do mundo!! Eu reli aqueles extras no mínimo umas 4x de tão extasiada que estava.

Sendo sincera, a maioria dos personagens me cativou grandemente. O vovô foi meu personagem preferido e eu sempre ficava com um sorrisinho bobo em todas as aparições dele!

A QiuQiu é uma gracinha. Tão esperta e inteligente, ela é uma verdadeira princesinha. A forma como a autora abordou a deficiência dela de forma extremamente natural e nada capacitista me deixou emocionada. Fiquei tão feliz quando uma das crianças mencionou o Soluço e a semelhança com ela e pensei em como a representatividade no meio infantil é importante. As crianças devem ser ensinadas desde cedo a respeitar todas as diferenças!

A vovó da casa das solteironas e a Sun Rui também são duas fofas que sempre traziam um alívio no cotidiano do Yu Mian.

Fiquei muito contente que a autora explorou uma nova perspectiva no relacionamento da QiuQiu com o Yu Mian. Geralmente em histórias com pais solo, a criança é um pouco negligenciada e sempre sente falta de uma contraparte que é suprida com a chegada do par romântico. Contudo, nesse enredo a QiuQiu é uma criança imensamente feliz e bem cuidada e ao invés de preencher uma parte que falta o Yu Mian somente aglomerou mais ainda. Foi isso que me fez gostar tanto do Yan, ele é um pai tão dedicado e responsável!!

Houveram alguns termos e poucos recursos que me deixaram um pouco desconfortáveis, acredito que como a escritora tem toda a autonomia em uma obra, ela poderia ter se atentado um pouco mais em relação a algumas palavras que ela utilizou.

No mais, desfrutei bastante do clima da novel, é um "slice of life" relaxante e agradável! Com certeza irei reler outras vezes. Não canso de comentar que os capítulos final são um dos mais fofos que já li! Derreteu meu coraçãozinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leleka 13/10/2021

História de deixar o coração quentinho
A novel narra a história de Yu Mian, um garoto que, aos 10 anos caiu de uma árvore e por algum motivo misterioso desenvolveu sinestesia, então ele consegue ver por cores e números as emoções das pessoas desde então.

Após o divórcio dos pais, Mian se muda para a ilha de Green Plum, para morar com seu avô. Lá, pouco antes de entrar para a universidade, ele conhece seu novo vizinho, Yan Kongshan, que é extremamente cobiçado pelas mulheres da ilha, dono de uma livraria de livros usados e cuidador de uma menina super fofa, a Yan Wanqiu.

Yu Mian fica fascinado por seu vizinho 10 anos mais velho (ok, eu achei isso um pouco estranho, mas enfim...) e assim como as mulheres da ilha, também tenta jogar seu charme pra cima do Kongshan. Só tem um pequeno problema: seu vizinho gatão é hetero.

Tudo começa a ficar bagunçado na vida do nosso pobre protagonista quando ele percebe que Yan Kongshan fica amarelo para ele. Pela sua experiência, Yu Mian sabe que amarelo é a cor do tesão, e ele se pergunta se realmente viu direito aquilo. A partir daí, ele se aproxima ainda mais de seu vizinho, pra confirmar se ele havia realmente ficado amarelo para si.

Essa foi a primeira novel moderna que eu li e fiquei apaixonada. A escrita é leve e fluída, a autora conseguiu chegar ao ponto sem enrolar, mas também sem deixar lacunas na narrativa.

Sentirei saudades de Green Plum Island.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR