Charles Maxwell

Charles Maxwell G. C. Bellföx




Resenhas - Charles Maxwell


81 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



BiriGica 22/10/2022

Os contos de fadas de uma maneira nunca vista antes...
Com uma história repleta de fantasia, suspense e um pingo de terror, Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho introduz uma narrativa curiosa que mistura os personagens dos contos de fadas e nosso mundo na época do nazismo.

Nossos personagens principais são Charles Maxwell, um entropista com poderes misteriosos e Madeline Tuck, uma freira que se aventurou por muito tempo com o famoso ladrão Robin Hood, executado pouco antes do início da história.
Apesar de pouco contato desde o começo da narrativa, esses dois decidem trabalhar juntos para solucionar o mistério de uma série de assassinatos envolvendo personagens conhecidos e temas certamente desagradáveis.

Esse livro definitivamente é diferente de tudo que li até então. O início foi um pouco confuso e lento, mas depois que a história realmente começou, ficou tudo muito interessante.

Foram abordados temas que nem sempre vemos em livros de ficção e fantasia, tais como pessoas com distúrbios do neuro desenvolvimento e a sombria época do nazismo (confesso, essa parte vai te fazer odiar muito as pessoas). Foi muito importante para a humanização dos personagens até então fantasiosos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letícia Torres 21/09/2022

Foi uma boa leitura
Eu achei interessante a forma como o autor conseguiu mesclar alguns gêneros literários. Aqui temos, fantasia, ficção científica, mistério. É um livro curto e de rápida leitura, vale a pena pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Lily.Viana 30/08/2022

RESENHA: Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho
Em uma trama diferente vamos acompanhar a história através da Freira Madeline Tuck que em momentos passados foi parceira do Robin Hood. Ela partiu para a cidade de Edimburgo e justo na cidade será sua próxima aventura. Ela acaba conhecendo o Charles Maxwell, um homem com poderes diferentes. Charles obtém um relógio conhecido por Relíquias do caos, o relógio lhe dar a oportunidade de viajar no tempo e dessa forma que ele consegue solucionar os misteriosos casos.

Entretanto, noticias foram divulgadas na cidade de Edimburgo que Isadora Reiter foi encontrada morta e isso acabou gerando muitos burburinhos. No dia do velório as luzes foram apagadas e quando as luzes voltam a chapeuzinho vermelho foi sequestrada e todos começam a entrar em pânico. E é nessa hora que Charles Maxwell e Madeline Tuck vão em buscar de pistas para descobrir o que de fato aconteceu e quem sequestrou ela.

Charles Maxwell é um livro com uma mistura de terror, contos de fadas e mistério. Aqui temos todos tipos de personagens dos contos de fadas que convive entre os humanos, algo bem diferente. Vamos dizer que me lembrei de Shrek, sim lembrei dele, ainda mais que a história traz muitas referências ao clássico Sherlock Holmes.

Além do mais o autor traz uma oportunidade de o próprio leitor participar da história, ele traz uma oportunidade de você como leitor escolher o destino do personagem fazendo com que você salte a linha do tempo. E não devo deixar de mencionar que o autor traz um contexto histórico em sua trama na época que estava pra iniciar a segunda guerra.

O livro é incrível com uma diagramação perfeita e com imagens dos personagens em cada capitulo e se você quer um livro que te remete a contos de fadas, cheio de mistério você vai adora conhecer esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/ChsXwNIuBYK/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Danny Moon 04/08/2022

Um dos melhores livro de mistério que já li
Toda a história narrada por Madeleine e protagonizada por ela e Max é incrível cada reviravolta te deixa maluco e além de tudo o livro possui final diferente e uma diagramação linda
comentários(0)comente



Letícia Bernardes 28/07/2022

Charles Maxwell é um querido
? Uma sequência de mortes tem abalado a cidade de Edimburgo e traz à tona a suspeita de não serem casos isolados. Isso leva a freira Madeline Tuck à cidade, ambientada em 1936, que se junta ao curioso entropista Charles Maxwell logo após mais uma grande tragédia: o desaparecimento de Chapeuzinho Vermelho. Juntos, com a ajuda de mais personagens como Pinóquio e Gato de Botas, eles buscam solucionar esse mistério, que possui mais camadas do que imaginavam, envolvendo a chegada da Segunda Guerra Mundial frente ao nazismo.

? Essa foi uma leitura que fiz em parceria com a editora @palavraeverso. O livro de G. C. Beellföx é uma fantasia de releitura de contos de fadas que abrange vários personagens, e isso é o que mais me chamou a atenção nessa história. Tal abordagem não impediu que a história fosse original: o protagonista, Charles Maxwell, possui sua construção única que garante a individualidade. Inclusive, que personagem divertido! Dei boas risadas com as falas dele ao longo do livro e senti como se já conhecesse ele de outras prosas, tamanha intimidade que senti com o personagem. Além disso, gostei como algumas partes fantásticas do livro foram elaboradas, foi meu primeiro livro de fantasia do ano e eu estava com saudades dessa parte da literatura.

? Esse é um livro curto, e sinto que isso prejudicou um pouco a minha experiência. Alguns acontecimentos foram corridos e pouco explicados, aumentando a dificuldade de entendimento do plot principal. Contudo, creio que em algumas páginas a mais o autor conseguiria trabalhar melhor esses fatos e explicá-los melhor ao leitor, considerando que a escrita é muito boa! Senti falta de um desenvolvimento maior de alguns personagens também, porque seus propósitos se perderam na narrativa e isso prejudicou minha conexão com eles, em especial com Madeline Tuck.

?Com isso, eu dei 3? por ser um livro bom, que eu recomendaria para uma leitura leve com ares de mistério e fantasia, sem muitas complicações!
comentários(0)comente



DiasDaii14 05/07/2022

Adorei
?Meu poder é minha própria maldição.?

Imagina chegar em uma cidade que contenha todos os contos de fadas e fábulas reunidos, é assim em Edimburgo? maravilhoso não?
Seria, se não estivessem ocorrendo uma sequência inexplicável de assassinatos!! Eu embarquei de cabeça nessa leitura, em companhia da Irmã Madeline Tuck e Charles Maxwell.
Todos o julgavam como louco, mas um pouco de loucura faz-nos bem, não acham?
O livro é uma fantasia, com mistério, lembra as obras dê Sherlock Holmes, há referências, inclusive. Contém gatilhos a respeito do n@zism0, conta de uma forma sútil, como as coisas começaram acontecer na época e como tantas pessoas se deixaram enganar. O autor conseguiu usar abordar um assunto tão complexo, de uma forma simples e clara, que me encantou, não me causou repulsa como sempre, ao ler sobre Nazismo.
comentários(0)comente



LariAmaral8 28/06/2022

Deveras intrigante!
Por mais curta que seja achei a história em si muito interessante. Não só por conter personagens clássicos dos contos de fadas em contextos totalmente diferentes do que conhecemos, mas por sua narrativa diferente e deveras interessante. Acredito que poderia ter sido uma história mais longa com um desenvolvimento maior para os personagens e o enredo em si, mas no geral, foi uma leitura muito interessante e satisfatória.
comentários(0)comente



Nhadine 19/06/2022

Você nunca mais verá contos de fadas da mesma forma ?
Charles Maxwell é um homem excêntrico (e bota excêntrico nisso), que junto com a freira Madeline vão em busca de descobrir sobre o desaparecimento da Chapeuzinho Vermelho, isso mesmo que você leu! Essa história é um misto de contos de fadas, realidade, mistério e terror, tem como não amar?!

O autor consegue levar a história macabra com um toque de leveza que torna a leitura muito instigante mas também tranquila. Ele consegue passar todo o entendimento dos personagens sobre o desaparecimento, além de instigar o leitor a criar teorias juntos com os personagens.
Nessa história temos o Pinóquio, três porquinhos, branca de neve, bicho papão e muitos outros, descritos em um contexto totalmente novo como a ascensão do n4zismo, tema que tem um papel importantíssimo na trama o que torna o enredo mais realista.

E claro que eu não poderia deixar de citar as ilustrações que são incríveis, cada capítulo com a ilustração do seu tema, ficou lindo, amei demais!
Jorisdana 19/06/2022minha estante
Gosteii fiquei interessada


Nhadine 19/06/2022minha estante
Ele é muito maravilhoso




jeni ramos 17/06/2022

Elementar, minha cara Madeleine...
Edimburgo. Escócia. Ano de 1963.

Madeleine Tuck é uma freira recém transferida para a pequena cidade de Edimburgo, lar de criaturas incrivelmente peculiares como o Gato de Botas, Pinóquio, Branca de Neve, e muitos outros personagens bem conhecidos no mundo dos contos de fadas; além, é claro, de também abrigar um homem extremamente incomum chamado Charles Maxwell.

Charles é um excêntrico entropista que, através de sua Relíquia do Caos, consegue retornar no tempo e observar os acontecimentos que ali se desdobram — uma habilidade muito útil em sua missão de investigar um assasinato que havia recém ocorrido na cidade, além do inusitado desaparecimento da pequena Chapeuzinho Vermelho.

Em meio a essa onda de crimes e mistérios que começa a surgir em Edimburgo, Madeleine e Charles terão que se unir para desvendar todos os segredos mais obscuros que se esgueiram pelas sombras da cidade e finalmente revelar quem é o culpado de tantas atrocidades.

"? Como se torna um bicho papão? ? perguntei voltando ao bosque.

? Isso ocorre quando você se apaixona por um. ? respondeu ele."

Devo dizer que essa foi uma leitura muito prazerosa. Acompanhar as peripécias dessa dupla um tanto inusitada foi algo muito interessante e divertido de se fazer. O universo de conto de fadas presente no livro é algo totalmente diferente do que estamos acostumados, o que pra mim foi bem interessante de se explorar.

Apesar do livro também tratar de temas mais sombrios, como assassinatos e mortes, o autor soube dar um leve toque de diversão à trama, o que traz leveza à narrativa.

É sem dúvidas um daqueles livros que te prende do início ao fim, e que faz você criar mil teorias sobre os desfechos para os mistérios que ali habitam (além de te fazer surtar quando eles finalmente são solucionados).

Realmente adorei a leitura, e recomendo demais principalmente pra quem gosta de livros com investigação (alá Sherlock Holmes!).

site: https://www.instagram.com/p/Ce6vgKjBptd/
comentários(0)comente



Date na Biblioteca 05/06/2022

A Freira e o Maluco
Leitura em parceria com a editora @palavraeverso

O Lobo Mau, literalmente, está a espreita e pessoas inocentes estão morrendo. As coisas pioram quando a Chapéuzinho Vermelho é raptada no meio do funeral de sua mãe.

É 1936 e o mundo está passando por um período trevoso. Os nazistas estão ganhando espaço e os judeus estão em perigo. Boatos de uma grande guerra é o assunto dos últimos tempos. É nesse contexto que a freira Madeleine Tuck é transferida para Edimburgo.

Chegando à cidade, Madeleine conhece o excêntrico e peculiar Charles Maxwell, seu futuro parceiro de aventuras, fato que no momento desconhece.

Juntos enfrentarão todo tipo de perigos: soldados nazistas, lobisomens, enigmas, mortes horrendas e sangrentas e seus próprios medos para desvendar o mistério de tantas mortes e seu causador.

A história é contada em primeira pessoa, narrada pela própria Madeleine. Adentramos na história sem rodeios numa linguagem coloquial e diálogos divertidos entre a Freira e Charles. Conhecemos os personagens em poucas páginas e nos apegamos facilmente a eles. O mistério do sumiço da pequena Chapéuzinho e o desenrolar dos acontecimentos nos prendem a cada pista que a dupla encontra pelo caminho.

A combinação dos dois universos, o nosso e o conto de fadas foi certeira e divertida. Conhecemos o Pinóquio, os três ratos cegos, o Barba Azul, entre outros. E alguns elementos como o sobrenatural e viagem no tempo são importantes na jornada dos nossos heróis.

Ficamos chocados com o desfecho e ficamos satisfeitos quando os, agora, amigos resolvem o caso. Mas, você leitor quer um desfecho diferente? Sem problemas. O autor trouxe duas vertentes que poderiam ter acontecido. E se você é um dos que gosta de um final trágico, sinta-se servido.

Leitura fluída e divertida, apesar das cenas fortes de mortes. E a aventura é garantida. Vai ser difícil esquecer a corajosa Madeleine e o excêntrico Charles. Leitura recomendada.
comentários(0)comente



daniella16 23/04/2022

Como seria se os contos de fadas existissem na realidade?
Lendo esse livro eu tive a nostalgia de quando joguei The wolf among us e simplesmente gostei.
A protagonista é a antiga parceira de Robin Hood que agora se tornou uma freira nada ortodoxa o que me fez gostar bastante dela.
Além disso os personagens possuem diversas camadas psicológicas que te faz imergir na história, eles possuem medos, problemas e maldades como a sociedade real
Gostei do mistério e do plot twist
comentários(0)comente



Biblioteca.casa 03/04/2022

Charles Maxwell e o mistério da chapeuzinho vermelho
O livro trás o ponto de vista de Madelaine, e às vezes de Charles. Madelaine não é uma freira típica, ela não segue os padrões impostos a ela.

Há a presença de vários personagens de contos distintos, como Pinóquio, Gato de Botas, Branca de Neve, entre outros. E essa mistura é feita com muito cuidado. Apesar de contar com histórias infantis, é uma história sombria, mas o autor soube colocar um toque de humor, então a risada é certa.

O livro é bastante divertido, e trás muitos conhecimentos sobre diversos contos. Foi minha primeira leitura da editora, e me surpreendeu positivamente.

“Existe algo mais humano do que mentir?”

“O medo pode destruir até o coração mais resistente.”

"O meu poder é a minha própria maldição."
comentários(0)comente



Suhentrepaginasele 21/03/2022

O cenário perfeito ?
Uma história deliciosa que prende do início ao fim.?
Charles Maxwell um investigador excêntrico com um senso de humor um tanto diferente se autodenomina um entropista. Portador de um objeto mágico que faz parte das relíquias do caos, e é capaz de fazê-lo viajar no tempo, usa esse dom para solucionar crimes.?
Madeleine Tuck, antiga companheira de Robin Hood é uma freira peculiar e nada convencional que anda armada com uma pistola 45, e que após ser transferida para a igreja de São João se topa com o estranho Charles Maxwell.?
Agora os dois têm mistérios a resolver, e a cada pista desvendada eles são imersos em um trama que envolve não só algumas mortes e desaparecimento, como um plano mirabolante que pode pôr em risco toda a cidade. E quanto mais o perigo se aproxima, mais envolvente se torna a história. A interação entre esses dois é muito divertida graças ao humor ácido que ambos possuem.?
E assim, em meio a uma fantasia que mistura vários contos de fadas e um toque de terror, temos um mistério a ser desvendado e vidas a serem protegidas.?
Mas será que nossos mocinhos estão dispostos a enfrentar seus piores medos para proteger aqueles com quem se importam??
?
??A escrita é perfeita, bem detalhada o autor nos envolve com maestria nesse universo sombrio dos contos de fadas, trazendo o cenário nazista e a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo. A história em si é surpreendente e a maneira como o autor literalmente brinca com o leitor torna tudo mais excepcional. Já quero muito mais histórias dessa dupla de detetives, e o possível gancho no final do livro me dá certa esperança?será?? Oremos que sim ?.?
Se você gosta de contos de fadas, pode imaginar como seria se todos eles estivessem em um cenário sombrio com muita magia e mistério?
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR