Charles Maxwell

Charles Maxwell G. C. Bellföx




Resenhas - Charles Maxwell


81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thainá - @osonharliterario 16/09/2024

Quem raptou Chapeuzinho Vermelho?
Em 1936, em meio ao início do nazism0, a freira Madeleine Tuck é transferida para uma igreja em Edimburgo. Neste local, enquanto acontece um funeral, Chapeuzinho Vermelho desaparece. Mas será que o desaparecimento tem ligação com essa última morte? Afinal, quem raptou Chapeuzinho Vermelho?

Por mais que Madeleine tenha acabado de chegar, ela não é uma freira habitual e comum. Por isso, com a ajuda de Charles Maxwell, um homem também fora dos padrões e dono de um relógio nada convencional, os dois começarão uma investigação sobre o que está acontecendo em Edimburgo.

Com personagens saídos diretamente dos contos de fadas, agora vivendo em nossa realidade, a obra é divertida, mas também carregando em si um pouco de drama e diversas surpresas. Incluindo interações dentro do livro, fazendo assim com que o leitor escolha os próximos passos dos personagens.

Ri várias vezes com o Charles e quis ser sua amiga. Quis protegê-lo e dizer que nada era sua culpa. Quis até abraçá-lo em certos momentos. O Charles, muitas vezes, era como uma criança, e essa inocência me tocava de maneira profunda.

É claro que eu também adorei a freira protagonista, totalmente empoderada, sem medo de ser vista com maus olhos se fosse necessário fazer qualquer coisa para proteger seus amigos. Gostei muito que os dois saíram do comum, formando uma dupla esquisita, mas estranhamente parceira. Além dos demais personagens que também me tiraram boas risadas e me conquistaram.

O meu único problema é que às vezes tudo se misturava demais e o fantasioso tornava-se confuso. Mesmo assim, foi uma leitura que desfrutei bastante e que preciso recomendá-la.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2024/09/16/resenha-charles-maxwell-e-o-misterio-da-chapeuzinho-vermelho-g-c-bellfox/
comentários(0)comente



djenifer.schneider 03/09/2024

Até legal.
Gente, achei uma leitura bem levinha e intrigante, mas devo admitir que foi bastante confusa e por vezes eu simplesmente não queria continuar lendo pois não estava entendendo nada.

É legal, mas você precisa ler com muita concentração.
comentários(0)comente



Alcerino 26/08/2024

Foi um sopro
A história é muito boa, colocar personagens de contos clássicos foi uma ideia excelente
O conto é narrado de uma forma bem descontraída, o Charles é um ótimo protagonista
Gostaria que tivesse mais, acho que mais coisas poderiam ter sido ditas, mas isso não muda o quanto eu achei bom
comentários(0)comente



Dawes 16/07/2024

Não gostei nem um pouco!! ??
Pela sinopse achei que a história seria muito legal por misturar pessoas reais com personagens do conto de fada.
Mas quando começou a misturas com histórias muito pesadas pra comentar aqui, eu comecei a detestar.
Me torturei lendo até o final dele pq prometi que leria para dar minha nota e ?divulgar? o livro.
Mas não achei justo mentir.
Lógico que cada um tem seu gosto.
Qualquer um pode ler minha resenha e não acreditar, já que tem tantas outras que amaram?
Mas ainda bem que cada um tem seu gosto né? O meu, eu digo que não gostou da leitura.
comentários(0)comente



Ingrid Elen 06/07/2024

? Gostei muito da história, muito fluida e em um dia você termina por ele ser curtinho. Com muito humor, mistério e personagens da nossa infância. Achei super criativo e recomendo totalmente.
comentários(0)comente



giovanafferreira 02/07/2024

Um livro curto com uma escrita fluida e instigante que te faz ler em uma sentada só.
Eu adorei esse livro, ele tem uma escrita muito boa que me fez ler rapidinho. O fato de ter contos de fadas com mistério foi uma acertada maravilhosa por parte do autor, foi posto com muita fluidez e natural, não são elementos que sirvam apenas para 'encher linguiça'. Gostei de como o mistério foi se desenrolando e as revelações foram postas, mesmo eu tendo advinhado antes quem era isso não atrapalhou em nada a leitura.

Por ser um livro curto não temos tanto aprofundamento na trama e nos personagens, ele entrega apenas informações que serão relevantes para a cena em si, mas isso também não foi um problema já que o autor conseguiu fazer isso bem.
Gostei dos personagens, eles tem suas personalidades definidas e papeis importantes na trama. O fato de ter partes interativas me deixou surpresa e feliz, foi legal de acompanhar.

Enfim, um conto de fadas com mistério para você ler em um dia e adorar. Uma ótima escolha para quem tá querendo sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



adriananovato 29/06/2024

Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho
Fiquei muito empolgada quando vi que esse livro misturava contos de fadas e mistério, duas coisas que eu adoro. Mal comecei a ler e já estava totalmente envolvida pela história, pelos personagens e pela curiosidade que ia crescendo a cada capítulo.

A narrativa é muito leve e os diálogos são super divertidos, mas também me emocionei em algumas partes e fiquei apreensiva em outras. Em alguns momentos você consegue decidir que rumo a história vai tomar, nunca tinha lido um livro interativo e achei sensacional a experiência.

Ele tem um pouco mais de 100 páginas, então da pra ler rapidinho. Terminei querendo ler muito mais aventuras desses personagens maravilhosos.
comentários(0)comente



GugaBandeira 05/06/2024

Criativo, Misterioso e Surpreendente
Esta foi a minha primeira leitura em parceria com a Editora Palavra e Verso, e eu curti bastante o que encontrei aqui. A narrativa traz como elemento principal vários personagens dos contos de fadas, fazendo uma ambientação no contexto da Segunda Guerra Mundial. Logo de cara, somos apresentados a Madeline Tuck, ex-companheira de aventuras de Robbin Wood, que acabou de se tornar freira e é mandada para a igreja onde vive o famoso detetive Charles Maxwell.
Eu ri bastante ao longo da minha leitura, e é engraçado imaginar a cara da freira ao chegar na cidade e sentir que está cercada de gente louca. Infelizmente, logo no início do livro ocorre a morte da mãe de Chapeuzinho e da própria menina, o que faz com que todo o mistério que ronda o livro passe a ser desenvolvido.
Particularmente, eu achei a sacada do autor genial ao reunir contexto histórico e críticas sociais/ políticas aos contos de fadas, criando uma história que ao mesmo tempo que é fantástica e envolvente, é crítica e sensível aos problemas da humanidade. Fiquei com muita dó do Pinóquio ao longo do livro, e fiquei feliz por ele ter tido um final feliz. Apesar dos personagens conhecidos por todos nós, não considero a obra uma literatura infantil, já que possui cenas bem fortes em sua construção.
Apesar do livro ser bem curtinho, com pouco mais de 100 páginas, eu gostei bastante da forma como ele foi desenvolvido, além das ilustrações belíssimas presentes ao final de cada capítulo. Os personagens possuem camadas muito bem definidas e complexas, o que realmente me deixa surpreso ao ver que o autor conseguiu trabalhá-los de uma forma bem coerente dentro de uma narrativa tão envolvente. O Charles, sem sombra de dúvidas, é um dos personagens mais loucos e divertidos que eu já vi em toda a minha vida.
Eu realmente me surpreendi muito com o livro, e digo, sem sombra de dúvidas, que ele vale muito à pena ser lido. É um livro gostoso, com uma escrita leve e desenvolvida, curto e que, ao mesmo tempo, trabalha temas importantíssimos que devem ser debatidos em nossa sociedade.
Minha única crítica ao livro é que eu acho que o final poderia ter sido um pouco maior. Não sei se foi o meu anseio por querer que a história prosseguisse por mais tempo, mas senti que poderiam haver mais algumas páginas mostrando as loucas investigações da freira com o Charles. Recomendo demais a leitura para todos que amam uma história crítica, misteriosa e fantástica como essa! Tenho certeza que vocês não vão se arrepender! Nota: 4 estrelas

Para finalizar, uma frase que eu gostei bastante no livro e gostaria de destacar nesta resenha: "O pessimismo é só um escudo, não se vence batalha com ele".
comentários(0)comente



Lara 01/06/2024

Divertido e inusitado
Uma história quase um encontro de grandes figuras de conto de fadas, mas escrita com um estilo muito irreverente, referências bíblicas que trouxeram um toque profundo e inteligente à trama e um antiherói excêntrico mas que deu um show.
me surpreendeu positivamente e me deixou curiosa pra ler mais.
comentários(0)comente



Mari.Butrico 25/05/2024

Bem.....
Várias personagens de contos de fadas nesta obra...

As vezes me confundi, mas depois entendia.

Não dá tempo de se perder na história porquê e todos parecem culpados de algo...
Inocentes ao mesmo tempo.


Robin hood e chapeuzinho vermelho estão na mesma história... Então....
comentários(0)comente



JuJoura 20/05/2024

Seria um 4,5, mas o Web não deixa
Achei esse livro na loucura, de graça até injeção da testa.
Com uma leitura leve que foi fácil, até para a minha ressaca, fiquei enganchada em uma parte, mas por animação.
O autor tem uma escrita muito leve e quero continuação por Bellfox, adorei super, quero a continuação que deixou em aberto, estou animada, já estrou imaginando tudo.
Os personagens são adoráveis, todos te cativam e você fica apaixonado. Favorito, Chato de galocha, muito fofo.
Acho que queria ter feito uma resenha mais descentes e adequada com o quão bom é esse livro, mas indico.
A mistura de um período da história com essa os contos, foi perfeito, adorei, quero mais, ver alguns seres por mais tempo.
comentários(0)comente



Serfelizlendo 14/03/2024

Muito bom!
É narrado pela Madaleine, mas preciso confessar que as minhas partes favoritas foram as ditas pelo Charles (pena que sejam poucas). Ele é diferente de tudo que já tinha lido!

Os personagens são fora do padrão, peculiares ao extremo e cativam logo de cara. Depois de uma certa porcentagem comecei a tentar imaginar qual sério o próximo a aparecer e não acertei nada.

Bem como o que houve porque a cada virar de página recebia uma nova pista e ficou impossível não culpar vários deles.
comentários(0)comente



Deivis Telehen 05/03/2024

CHARLES MAXWELL | RESENHA
Ambientado em uma Edimburgo do século XX, repleto de belíssimas ilustrações e narrado por Madeline Tuck, Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho pode ser definido como um reconto de vários contos de fadas, uma vez que alguns dos clássicos personagens também povoam sua trama, como o Pinóquio, o Gato de Botas, a Branca de Neve, o Barba Azul, entre outros. Em cenários que mesclam o simples com o gótico e se contrastam entre o decadente e o exuberante, o autor nos transporta para um universo onde a fantasia sombria com pitadas de sobrenatural, interage com os acontecimentos reais que fizeram parte do contexto histórico europeu daquela época, tendo a ameaça da Segunda Guerra Mundial e os males provindos da ascensão do nazismo como foco principal. Os protagonistas são cômicos, cativantes e peculiares, alguns animais se comportam como seres humanos e os personagens já conhecidos exercem funções diferentes da sua história original (o Barba Azul por exemplo é um dentista, enquanto o Pinóquio é um coroinha). Gostei muito de seguir todas as aventuras e descobrir os segredos que essa jornada incrível e emocionante me trouxe, e fiquei bastante surpreso com o desfecho!
comentários(0)comente



skuser02844 04/03/2024

Loucura
Loucura total é o que eu achei desse livro ao ler o final dele ,?? muitos personagens de cornos de fadas aparecem nesse livro, com uma pitada de terror, ação, aventura e viagem no tempo. Não se esqueça do terror, porque isso tem muito aqui haha.

Confesso que do início para o meio eu não conseguia entender muita coisa, porém agora, que já li, percebo como fui cega em algumas partes. Gostei muito da existência desse livro, e eu super leria um segundo livro.
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR