Notas sobre o luto

Notas sobre o luto Chimamanda Ngozi Adichie




Resenhas - Notas sobre o luto


584 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Gabi 09/12/2021

Otimo
Livro que traz sentimentos reais sobre o luto. Nao tenho muito oq falar, acho que so da pra entender quem leu e ja passou por isso, e com certeza ele tem o momento certo pra ser lido. Foi assim comigo.
comentários(0)comente



shesmarshmallow 08/12/2021

O processo de um luto
?A dor era a celebração do amor, aqueles que sentiam dor verdadeira tinham sorte de ter amado.?

Quem já perdeu alguém vai se identificar.
comentários(0)comente



kedyla0 07/12/2021

????
"Como é possível o mundo seguir adiante, inspirar e expirar de modo idêntico, enquanto dentro da minha alma tudo se desintegrou de forma permanente?"
comentários(0)comente



Leticia 06/12/2021

Extremamente necessário!
Pessoas enlutadas geralmente são estimularas a não falar sobre o seus processos de luto. Chimamanda em seu livro falou com detalhes sobre suas dores após a morte de seu pai em momento extremamente difícil para a humanidade, durante a pandemia! O falar é necessário para os processos de luto, transforma, materializa e cura!! Muito maravilhoso o livro!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 05/12/2021

Relato forte, comovente e detalhista sobre a experiencia do luto.
O que mais me chamou atenção no livro, foi a escrita da autora, o modo em que ela passou por todo esse processo do luto e como conseguiu colocar em palavras todos esses momentos.
Além de falar de sua forte experiência após a morte do pai, a autora alterar os capítulos com memórias vivas do pai, o que deixa o livro mais interessante ainda.
comentários(0)comente



Ana 03/12/2021

É um ótimo livro, mas não tem muito o que dizer sobre ele, é um eterno desabafo com pequenos lapsos de uma filosofia em cima do sentimento de luto.
comentários(0)comente



Eli.Nascim7 01/12/2021

Impossível não ler sem dar uma pausa para refletir. Falar de luto é um misto de sensações que sempre vai estar ali dentro de nós, como a Chimamanda descreve bem as fases dessa dor.
comentários(0)comente



Mar 30/11/2021

Perfeito
Um livro incrível. Mostra o processo do luto da autora, nu e cru. Eu, como também estou vivenciando esse processo, me identifiquei em várias falas, me senti representada e foi como se eu não estivesse sozinha nesse momento. Muito bom.
comentários(0)comente



Fabio Coronel 28/11/2021

Bela experiência... Bom conhecê-la...
O livreto de Chimamanda comove pela crueza nas palavras. Ele sabe que não existem respostas fáceis - nem suficientes - para o luto e a morte. Outro valor do texto é abordar as singularidades de viver o luto nesta época de pandemia: ao que parece, a sensação de impotência é gravemente aumentada pelas restrições de ajuntamento impostas pela Covid-19. Por fim, Chimamanda é, de fato, uma encantadora de palavras, as doma mesmo no arredio.
comentários(0)comente



Raphael Rostaizer 23/11/2021

Recomendo demais.
Palavras que transbordam sentimentos e nos faz pensar e refletir sobre muita coisa sobre a questão do luto.
comentários(0)comente



karol 23/11/2021

Eu esperava algo mais. Basicamente a autora perdeu o pai de forma repentina e morando em outro país não conseguiu ir ao funeral.
comentários(0)comente



Joy 23/11/2021

Razoável
Dei essa nota baixa pq esse livro é totalmente diferente do que eu esperava. Pra você que quer comprar esse livro, saiba que é um desabafo dela em relação ao luto. Ela conta histórias da vida do seu pai.
Ela nos mostra como a dor do luto tem sufocado a vida dela.

Sinceramente, minhas expectativas não foram supridas, justamente por esperar que o livro fosse diferente.
Eu, particularmente, só consegui ser tocada pelo livro nas últimas páginas.
comentários(0)comente



Daiana Coelho 22/11/2021

Uma bela carta de amor de uma filha para o seu pai amado.
"Gostava que a sua reação ao poder fosse um dar de ombros. Ele venerava a integridade. Floreios grandiosos lhe causavam indiferença, quando não desconfiança. ?Eu tenho oito carros?, gabou-se certa vez o rico pretendente da minha irmã, e meu pai retrucou: ?Por quê??." (from "Notas sobre o luto" by Chimamanda Ngozi Adichie, Fernanda Abreu)
comentários(0)comente



Gabriela4165 20/11/2021

Sem palavras ...
Como por em palavras tanta dor , uma dor que não é passageira.
É um coração partido para sempre , pois quem poderia o concertar ...se foi, e foi o motivo de um coração e alma partido.


Notas sobre o luto , deveria ser lido por todos que já perderam alguém que se ama.
comentários(0)comente



584 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR