A Irmã Desaparecida

A Irmã Desaparecida Lucinda Riley




Resenhas - A irmã desaparecida


234 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Bruna.Caroline 20/07/2023

Maravilhoso
Riley não cansava de nos surpreender! Trouxe a história sobre a irmã desaparecida e ainda nos presenteou com a história da Irlanda! A história é linda!!
comentários(0)comente



Kellynha 16/07/2023

Chego ao fim da releitura
Que viagem incrível, enfim a sétima irmã foi encontrada.
Confesso que fiquei ansiosa em descobrir quem seria a sétima irmã, gostei da história no presente, mais o que mais me cativou na leitura foi o passado.
E essa carta no final e esse ar de suspense sobre o oitavo livro.
Mais minha maior curiosidade, ficou nesse diário que Pa Salt deixou.
Recomendo não só a leitura da Irmã Desaparecida, como também toda a saga das Sete Irmãs.
comentários(0)comente



Rebeca1622 14/07/2023

A irmã desaparecida
Meu Deus, que maravilhoso esse livro. Melhor dizendo que maravilhosa as histórias dessa autora.

O livro só me deixou com perguntas, o final não é o final. Ansiosa pra ler as outras histórias e finalmente ler o último livro dessa série.

A história cheia de coincidências absurdas que me fez duvidar do caráter do protagonista da série, Pa Salt. Foi tanto desencontro, coincidências e medos.

A irmã desaparecida é um mistério atrás de mistérios. Quando você pensa que achou as respostas das lacunas que a história traz, surgem outros fatos que te levam pra outro caminho e mostra que não é nada daquilo que você interpretou. O que é um dos pontos que me prendeu na história.

Além desse suspense, tem essa interessante ideia que é central em todos os livros que já li dela, é do personagem conhecer a história das suas gerações pra entender seu presente e tentar aprender com os erros dos seus antepassados pra tentar fazer suas melhores escolhas e evoluir e sair daquele velho ciclo que é passado por geração.

Essa história é cheia de mistérios, amor, família e união. Mostra que o ciclo familiar vai além dos laços sanguíneos e que todas as irmãs estão lá uma pela outra.
Fernanda.Bertolli 14/07/2023minha estante
Todos os livros da Lucinda são ótimos. Eu amo, parece que você está dentro dele.


Rebeca1622 14/07/2023minha estante
Eu tbm fiquei apaixonada por ela quando fui apresentada. Até agora li 5 delas e todos são bons Demais, não tem nenhum defeito ??




Adriana1161 07/07/2023

Imperdível
Que história incrível, enigmática! Adorei!
Romance, suspense, fatos históricos.
Neste livro, vamos conhecer a história da sétima irmã, a irmã desaparecida. A história se passa em grande parte na Irlanda, que é a terra natal da escritora.
História da Irlanda, dependência britânica, importante até para ler livros como os da Sally Rooney. Aliás, adorei as referências literárias e históricas.
Reforça a ideia da Irlanda ser um país bem conservador e religioso.
Uma verdadeira aula sobre a história da Irlanda! Muito interessante!
Só achei a construção desse mais confusa, com muitas idas e vindas, mas não atrapalhou.
História da Lucinda, incrível tb. Escreveu este livro na pandemia, estava na Irlanda e não conseguiu finalizar o último... Deixou uns escritos, que foram compilados pelo seu filho e pelo editor. Veremos! Ou, leremos!
"não gosto de televisão. É uma anestesia para o cérebro"
"Agora somos uma terra dividida contra nós mesmos"
"este livro é, como sempre, uma obra de ficção - mas recheado de figuras reais, contando uma luta autêntica e mortal para se libertarem dos britânicos"
Personagens: Mary Kate, Merry, McDougal, Ambrose, Nuala, Finn, Christy, Hannah, Padre O'Brien, Jack, Bobby, Peter
Local: Irlanda - 1920/2008
@driperini
comentários(0)comente



Fer 25/06/2023

Não achei o livro ruim, mas achei muito extenso e com detalhes desnecessários. As partes da Nuala foram as piores pra mim, às vezes eu me forçava a ler. Demorei séculos pra terminar e, se eu não gostasse tanto da série, teria abandonado. Fui começar a gostar mesmo do livro, depois de 60% de leitura, porque tudo foi se encaixando. Mas até começar a fazer sentido, senta que lá vem história. Indo pro último e já começando a sentir saudade de todo esse universo que a Lucinda criou.
comentários(0)comente

Fer 10/10/2023minha estante
Também tive essa impressão. O livro ficou muito extenso e não tive muita paciência em algumas partes. Essa parte da Nuala inclusive eu pulei totalmente e não fez diferença rs.




Vanessa2394 23/06/2023

As plêiades literalmente estão por toda parte rs me sinto enganada, visto que a maior de todas as perguntas não foi esclarecida, mas ainda bem que li agora que o último exemplar já foi lançado e tá bem na minha estante (:
comentários(0)comente



Mariana Rodrigues 22/06/2023

A Irmã Desaparecida
Cada uma das seis irmãs D?Aplièse seguiu uma jornada incrível para descobrir sua ascendência, mas elas ainda têm uma pergunta sem resposta: quem é e onde está a sétima irmã?

Elas têm só duas pistas: o endereço de um vinhedo e o desenho de um anel incomum, com esmeraldas dispostas em forma de estrela. A busca pela irmã desaparecida vai levá-las numa viagem pelo mundo ? Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, França e Irlanda ?, unindo-as em sua missão de finalmente completar a família.

Nessa saga, as seis vão desenterrar uma história de amor, força e sacrifício que começou quase cem anos atrás, quando outra corajosa jovem arriscou tudo para mudar o mundo ao seu redor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Déa 17/06/2023

História bem desenvolvida!
Eu sempre achei a Lucinda muito criativa e sua escrita carrega muitas emoções, dramas, fatos históricos e fechando seus enredos maravilhosamente bem. Posso afirmar que de todos os livros dela que li até hoje, e já foram muitos, essa história teve voltas, reviravoltas e a danada conseguiu amarrar tudo com maestria no final. Mesmo sendo um livro de quase 700 páginas, você quer continuar lendo para saber, enfim, quem é a Mérope, a irmã desaparecida.

A história conta-nos a jornada das seis irmãs D?Aplièse para acharem a sétima irmã, através de duas pistas que Pa Salt deixou para elas, através do advogado dele, Georg: um endereço de um vinhedo e o desenho de um anel de esmeralda com 7 pontas fazendo o formato de estrela. Elas querem encontrar essa irmã a tempo da homenagem que farão ao pai, no mar Egeu.

Assim elas chegam até Mary-Kate que está no vinhedo enquanto sua mãe Mary McDougal está viajando. A garota reconhece o desenho do anel, sua mãe deu para ela quando completou 21 anos. Porém a mãe levou-o para a viagem.

Enquanto isso Mary McDougal vai ao encontro de pessoas do seu passado, ela precisa resolver algumas questões e nessa busca, descobre alguns segredos que no inicio trarão mais dúvidas ainda, mas conforme as descobertas acontecem, tudo vai encaixando-se. No final das contas fica a dúvida: qual das duas ?Mary? é a irmã desaparecida? Mãe ou filha? Só lendo para você descobrir!

Um enredo envolvendo a Guerra da Independência da Irlanda, percebemos o quanto a autora pesquisou para trazer alguns fatos interessantes, que ela mesma diz nos agradecimentos, é um relato fiel do que aconteceu em West Cork naquela época. Que obra enriquecedora! Além disso, uma trama com dramas familiares, perdas, medo, dor e sobretudo, o amor.

Instagram @dealeitora
comentários(0)comente



Patricia.Rosa 10/06/2023

Livro delicioso....
Eis mais uma história de uma mulher forte, corajosa e que resolveu buscar respostas para os fatos do passado e inesperadamente se depara com mistérios e reviravoltas que jamais imaginou em sua vida.
Mais uma vez , a ficção se mistura a fatos reais, só que dessa vez na Irlanda.
Maia, Ally,Ceci, Estrela, Tiggy e Electra seguem uma pista, deixada pelo advogado da família, em busca da irmã desaparecida para que juntas possam fazer uma homenagem a Pa Salt.
A história não acabou.... seguimos para o 8o livro : Atlas- a história de Pa Salt.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



suzanamenezes04 04/06/2023

Não tenho muito o que falar sobre esse livro, esperava mais. Achei cansativo e repetitivo em vários momentos. Espero que o último livro seja melhor.
Mi 21/06/2023minha estante
Até que enfim, alguém com a opinião parecida com a minha em relação a esse livro.


Fer 10/10/2023minha estante
Achei a história boa, mas também achei ele um pouco "exagerado".. muitos detalhes que eram desnecessários e que apenas acrescentaram números de páginas. Dava para ter umas 200 pgs a menos e ser melhor. Além do que a personagem principal era muito paranoica e chata.. entendo que era a personalidade dela... que aumentava a "perseguição a merope" mas muito dissonante das outras protagonistas.




Bruna.Ciesielski 29/05/2023

A irmã desaparecida!
Ainda não sei o que declarar sobre esse livro. As vezes um pouco confuso (principalmente na questão histórica), tive que voltar e reler. Mas nem por isso perdeu seu encanto.

A curiosidade aguçada a cada capítulo não permitia que eu parasse de ler.

Gostei muito do envolvimento das irmãs na procura pela irmã desaparecida, essa dinâmica de passar de um personagem para o outro foi bem interessante.
Principalmente por permitir que alguns desfechos fossem tomando conta.

Enfim! Só leiam. Vale muito a pena!!
comentários(0)comente



Elisa 26/05/2023

Mesma fórmula da série, e justamente por isso apreciado
O livro segue a mesma fórmula da série inteira, exatamente como esperado e justamente por isso escolhido.
Porém achei esta história um pouco mais morna que as demais.
Mi 21/06/2023minha estante
Concordo!




Roberta.Rozin 25/05/2023

Finalizado as sete irmãs
Foi uma leitura muito gostosa e fluida. Quando vi já estava terminando o livro.

A história da Irmã Desaparecida é cheia de mistérios e muitas reviravoltas, quando vc pensa que os mistérios terminaram, mais alguns surgem.

A trama se passa entre a Nova Zelândia e Irlanda, basicamente, particularmente eu gosto muito das lendas e histórias que se contam sobre a Irlanda, essa ilha belíssima, mas aqui no livro, A Irmã Desaparecida, a autora abordou sobre a verdadeira história da liberdade da Irlanda.

Entre conflitos políticos, crenças religiosas e amores verdadeiros, o mistério da sétima irmã se desenrola de uma maneira linda e cheia de emoções a flor da pele.

Vislumbramos o passado e o futuro de uma família que através do tempo se distanciou criando ranhuras que somente o futuro das próximas gerações seriam capazes de curar. Mas que nos mostrou que só o amor pode curar as feridas da Alma.

Porém terminei a leitura com mais mistérios que ainda precisam ser revelados, mas já com muitas dicas do que virá no último livro da série com a história de Pa Salt. E já deu para notar que será uma história que vai mexer com as nossas emoções.

Será que vamos descobrir o porquê de Pa Salt ter adotado sete meninas, uma de cada continente e de países muito distintos?
Pa Salt é seu verdadeiro nome?
Quem é Pa Salt? O quanto Ma(Marina) sabe sobre a morte de Pa Salt?

Espero sanar essas e outras dúvidas no último livro da série As Sete irmãs.

??Como ele diz, a vida não é um problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser vivenciada.? ( pág 319).
comentários(0)comente



234 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR