SEGADOR VOL. II

SEGADOR VOL. II Drak




Resenhas - SEGADOR VOL. II


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Sol 23/10/2024

Gente, o que é esse livro? Meu deus, a Drak consegue juntar todos esses elementos do folclore nacional e mundial e fazer uma história perfeita, bem amarrrdinha, com personagens maravilhosos e um plot de cair o queixo! E o gancho nesse final? Super ja quero o livro 3!
comentários(0)comente



Helana O'hara 03/08/2024

Um livro que debate nosso rico folclore
Hello Booklovrs, hoje temos a opinião do segundo livro da série Segador.
Antes de tudo gostaria de acrescentar que essa opinião não terá spoiler do primeiro livro. Opinião é breve e sincera.
Nesse segundo livro vamos ter a continuação da saga de Theo, um caipora que vive entre os humanos, se camuflando para adaptação. Essa história começa basicamente de onde o primeiro livro termina então é necessário a leitura do primeiro.
A história de Theo vai muito além de uma fantasia mística com muito thriller envolvido. Ela é sobre Theo e toda falta de cuidado com o homem branco teve com a natureza, fazendo uma quantidade grande de séries do nosso folclore ficam irritados.
Pontos positivos :
Autora incluiu novos personagens do folclore no segundo livro dando uma visão maior a todos os problemas, que giram em torno do serial Killer.
Se você leu a resenha do primeiro livro já sabe que Theo tem uma pessoa importante na sua vida, Margareth tem grande destaque e eu amei isso.
Uma coisa que adorei muito, foi que voltamos ao passado do Theo e descobrimos muito sobre sua história, que tem um sentimento agridoce na qual compreendemos muito dos seus sonhos e revolta.

Segador é um livro necessário para nossa literatura, trazendo uma atenção especial à nossa sociedade perigosa e como nosso País tem sido explorado erroneamente.
Com uma narrativa intensa, capítulos que mostrando o ponto de vista de diversos personagens, Segador tem sido uma série ótima para se acompanhar.

Rumo ao volume três, aguardem.
comentários(0)comente



Jessy45 18/07/2024

Simplesmente perfeito
Segador 2” veio para me deixar ainda mais apaixonada por esse caipora justiceiro, queridinho de quem sonha em fazer justiça com “seres” que só vieram ao mundo para acabar com a vida das pessoas que apenas querem viver em paz.
Nesse volume, Theo descobre um pouco mais sobre seu passado e a história alterna entre presente e passado (através de sonhos do protagonista).
Também vamos conhecer melhor a trajetória da nossa ‘’ninfa preferida’’, e a autora dedicou as primeiras páginas para entendermos de onde ela veio e como tudo aconteceu, e eu juro pra vocês, queria um livro detalhado só dela.
Agora, se no primeiro livro você não entendeu o motivo de Theo ser como é, no segundo você vai chorar com esse miserável (que história mais tristeeeeeeee), pois acabamos mergulhando junto na vida dele e nas barbaridades que enfrentou.
Mas no presente coisas semelhantes acontecem e você fica meio "aaaaaa venha aqui Theo, vou te dar um abraço". Não tenho como dizer qual dos dois volumes foi meu preferido porque um complementa o outro, então só posso dizer que quero muito ler o terceiro livro, e todos os outros que vierem na sequência (Ah, e sim temos um "vilão" mas que ainda não defini se é tão vilão assim). A propósito, o Cigano tirou-me do sério muitas vezes, mas depois ele compensou, então tenhamos muita calma nessa hora (volume 3 venha logo para acalmar meus ânimos).
Como podem ver, surtei, chorei, chamei a autora para surtar junto comigo, e foi uma montanha-russa de sentimentos... Se você gosta de livros com folclore nacional e muita reviravolta, esse camarada foi feito pra ti, mas comece pelo “Segador 1”, garanto que vale cada página lida.
comentários(0)comente



rcrismaciel 30/07/2022

Amo
Eu amo Segador. Cada vez está ficando melhor! O ruim é que acaba deixando a gente esperando o próximo desesperadamente
comentários(0)comente



Kaka 30/03/2022

Continuação de Segador..
Aqui as lendas folclóricas estão totalmente expostas! A evolução do Théo ainda é pouco, até porque ele é um cabeça de vento ambulante kkk..mas algumas coisas mudam, como a aparição de novos seres, os poderes do caipora sendo descobertos, o mistério por trás do Cigano (corpo seco).

Agora é esperar o terceiro livro, pós a minha curiosidade está difícil de ser controlada kkk??
comentários(0)comente



Jooy 27/03/2022

Maravilhoso!
Já tinha lido no ano passado, mas fiz a releitura recentemente. Incrível como o segundo livro conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro e de como trouxe tantos seres diferentes e tantas histórias diferentes em um mesmo livro e estando todos conectados de alguma forma. Um livro muito bom e que me deixou ainda mais ansiosa Lara o terceiro.
comentários(0)comente



Khrys 11/01/2022

Folclore brasileiro
A continuação de Segador consegue ser tão boa quanto a primeira. Essa fantasia dark é envolvente e me prendeu do início ao fim! Já quero muito ler as continuações. PRECISO DE RESPOSTAS!
comentários(0)comente



Sara.Lima 13/07/2021

Magnífico🇧🇷❤️
Theo, o nosso querido Caipora, bom anti-herói que é, irá novamente testar as nossas convicções morais sobre o dito certo e errado. É lindo e também muito angustiante acompanhar um protagonista tão intenso e cheio de camadas; Theo sofre com sua sensibilidade exacerbada e nós sofremos junto com ele.

Segador 2 tem mais ação e mais romance do que o seu antecessor, pessoa emocionada que sou, adorei de paixão. Bem como trouxe um quê de livro de origem dos personagens, abrindo inclusive espaço para a versão deles dos fatos, nos dando a oportunidade de sob um olhar diferente, chegar a conclusões mais amplas em relação aos diversos acontecimentos da narrativa, porém nunca conclusões inequívocas, já que a cada capítulo terminado continuamos a questionar suas atitudes suspeitas e a divagar sobre suas reais intenções.

Segador não vem para afagos, e sim para destrinchar, e, após a leitura, não acho que a minha linha de escolhas na vida, com dificuldade traçada, seja de fato tão mais reta que a de muitos dos personagens.
comentários(0)comente



Vera Duarte 18/05/2021

Simplesmente maravilhoso
Descobri no final do livro, pela autora que Segador terá 5 volumes e só aí entendi porque a história ficou com várias pontas em aberto.

Fiquei com gostinho de quero mais, ansiosa pra que a autora lance logo os últimos 3 volumes que faltam. Me apaixonei pelos personagens, em especial pelo Theo.
A história é sobre nosso folclore, contada nos dias atuais em circunstâncias não habituais pelos personagens, e ficou muito boa, poderia ter ficado bizarro? Poderia, mas não aconteceu.
Eu amei, espero que muitos leitores tenham a oportunidade de ler, mais que recomendado.
comentários(0)comente



mimosliterarios1 11/05/2021

Fantasia dark e resgate folclórico incrível!
A sociedade está um caos e a esperança pode estar no símbolo que ecoa clamando por revolução. Segador é o foco das mídias, sociedade e das investigações policiais por promover o extermínio dos malfeitores, deixando sua assinatura peculiar. Theo não está sozinho, existem outros seres míticos, além de ser surpreendido por uma alavanche de revelações e sobre sua missão na Terra."

A continuação da saga de Segador é surpreendente, de leitura dinâmica, viciante, extremamente envolvente e respondendo às perguntas do volume 1.

A autora Drak mesclou, com maestria, fantasia dark, suspense policial, thriller com folclore nacional, sensualidade e cenas de ação de tirar o fôlego.

Amo poder ver a trama sob diferentes pontos de vista, pois a obra é narradora pelos personagens, de forma alternada, nos permitindo ver sua parte mais humana: passíveis de erros e acertos, emoções e questionamentos e conquistas.

Conhecer Theo e seu passado foi a parte que me deixou aos prantos, tamanha sensibilidade da autora ao escrever com o coração. Ao me deparar com o passado do Theo entendi sua sede por justiça, com riquezas de detalhes históricos reais que perspassam a ficção com perfeição.

A autora Drak nos apresenta seres míticos com algumas características peculiares, repaginados, mas contemporâneos e me deixou fascinada. Ao ver os seres lendários da minha infância ganharem vida, fiquei em êxtase! Eles estão entre nós, muitas vezes invisíveis, vivendo à margem da sociedade, mas eles resistem!

As reflexões, as críticas sociais, políticas e religiosas feitas de forma direta, retirando o grande curativo da sociedade, expõe feridas que sangram.

Gosto muito dos temas abordados como relações de poder, corrupção, papel social da mulher, questões de gêneros, relações afetivas, os direitos da mulher quanto ao seu corpo e suas decisões.

Mergulhe nessa obra incrível, nacional, escrita por uma mulher poderosa e com resgate cultural de excelência!
comentários(0)comente



PandaLoveBooks 04/05/2021

Posso dizer que segundo livro foi melhor que o primeiro?
Segador 2 foi totalmente um dos melhores livros que já li. Sentir tanta raiva dos personagens e fiquei surtando até o final do livro. ????
comentários(0)comente



Luana.Cardoso 04/05/2021

Segador II é maravilhoso!!
Nesta continuação do primeiro livro (Segador I), temos um livro mais denso, trazendo o passado do Theo, o que permite ao leitor perceber as razões por ele ser tão quebrado interiormente e tão revoltado. Ele continua fazendo justiça com as próprias mãos. Porém os problemas agora são maiores.
Duelos de tirar o fôlego, pesadelos tenebrosos que assombram o Theo e ao leitor também! Traz ainda outros seres mitológicos/ folclóricos, demônios e aberrações marcam este novo livro protagonizando cenas de tirar o fôlego!

O gato também se faz presente na trama e está ainda mais impossível do que antes!

Uma leitura fluida, descritiva, que apresenta e desvenda alguns mistérios do primeiro livro, mas que em contrapartida termina mostrando que vem uma batalha épica! E certamente Segador III vem por aí. E claro, que os fãs do Theo, do gato, da ninfa, da Margareth e do menino boto esperam ansiosos para desvendar todos os enigmas da trama, torcendo por um final daqueles de arrepiar!
comentários(0)comente



Anne B. 03/05/2021

Amei a idéia da autora em utilizar o misticismo das lendas do folclore brasileiro e da maneira com a qual ela o manipulou e adaptou às mesmas para os dias atuais, sem perder a magia e a essência delas. Além de levantar debates sociais e humanitários que são muito importantes.
A leitura é envolvente e com um desenvolvimento um pouco complexo.
Nesse segundo livro essa complexidade se deve não só a visão da história sobre o ponto de vista do Theo e como a mescla entre os pensamentos, sentimentos e realidade fazem o leitor vivenciar as sensações e confusões que o próprio personagem vive. Como também os jogo entre os pontos de vista dos demais personagens sobre determinadas situações e na maneira com que elas destoam. Além de que a autora conseguiu harmonizar a mesclagem entre os ambientes urbano e rural nós quais a narrativa ocorre, alternando eles de acordo com a necessidade e do personagem que iria narrar.
Sou apaixonada pelo volume 1 de Segador e talvez isso me torne meio suspeita, mas devo dizer que esse Segador vol. 2 superou qualquer expectativa que eu tinha sobre ele, pois no meu ponto de vista ele elevou a história do Theo a um outro nível que me deixa sem palavras para descrever.
Sempre acreditei que o olhar sobre a obra e sua experiência dependeria apenas do quão conectado o leitor estaria ao Caipora Theo e pude comprovar após esse segundo livro que específica o Theo foi errado, podemos realmente considerar que seja a conexão com qualquer dos personagens presentes. Por exemplo, tenho o gato como xodó da trama e acredito que ele é mais importante do que aparenta na trama.
Poderia falar sobre muitas coisas em relação ao livro, mas sinto que não seria o suficiente e que me falte espaço para escrever. Além do que temo dar spoilers se aprofundar muito.
Recomendo a leitura, mas peço que mantenha a mente aberta para tentar compreender um pouco essa trama tão diferente e cheia mistérios e preste atenção aos mínimos detalhes presentes nas entrelinhas, pois, muitos segredos e revelações são realizadas nelas.
comentários(0)comente



Angela 02/05/2021

Segador 2
O segundo livro dessa série nos trouxe várias características e emoções sobre os personagens que no livro anterior ficaram em aberto. Nos trouxe verdades e estórias sobre o passado do protagonista. Questões que ajudam a entender melhor a causa de cada personagem.
A escrita da autora evolui, tornando-se mais encorpada e fluída. Matendo a estrutura bem construída e ricamente desenvolvida. Tornando-se, assim melhor do que era, se é que isso é possível
Com a chegada de novos personagens determinantes para essa busca. A estória vai juntando algumas peças nesse grande quebra-cabeça folclórico. Teremos uns que ganham no coração, outros nem tanto. Mas gradualmente ganham a sua importância.
Já estou no aguardo para ler a continuação!
comentários(0)comente



Serfelizlendo 01/05/2021

Amei esse livro!
E eis que tenho a honra de apresentar a minha resenha de um livro que irá mudar todos os parâmetros da nossa literatura: "Segador - Volume II".
.
Joana Albuquerque de Sá é uma mulher muito a frente do seu tempo. Além de ser inteligente, carinhosa, esperta e protetora de todos aqueles a quem verdadeiramente ama, detém de força o bastante para dar uma ajudinha ao destino.
Tomou uma decisão e viu todo o seu futuro mudar.
Durante um bom tempo viveu um verdadeiro contos de fadas, porém, por estar no lugar errado e na hora mais errada, sua voz foi calada.
Mas agora basta!
Joana deseja erguer sua voz e gritar o quanto ainda o ama...
.
Essa é a continuação perfeita para a estória do Theodor.
Muito mais atento sobre o que acontece por perto, ele irá reviver seu passado e travar uma guerra sangrenta para auxiliar os mais fracos.
Um famigerado justiceiro se torna o vingador de uma nação!
.
Posso não ser especialista em literatura, mas sei reconhecer algo incrível quando vejo. E, essa estória possuí todos aqueles elementos extraordinários para se imortalizar.
A premissa, as críticas e a homenagem cultural que tão lindamente foram abordadas no livro 1, ultrapassaram o limite do esperado.
Agora, os questionamentos alcançaram a esfera mundial!
É um livro de protesto que nos faz questionar os motivos da nossa realidade estar envolta na mais pura podridão. Se você discorda dessa afirmação, leia o livro e busque analisar o mundo que te cerca.
Porquê somos e vivemos assim!?
Neste dia do índio, temos o lançamento de um livro que homenageia todos nós brasileiros.
.
A escrita da autora Drak continua impecável, porém, muito mais polida e madura. Sua pesquisa dispensa comentários e, a forma como conseguiu dar sentimento, motivos e informações pouco difundidas, a consagra como uma grande autora.
Posso não viver para ver, mas sei que no futuro "Segador" será vista como o livro que revolucionou e instigou nossas mentes a procurar o entendimento e o amor pelo que realmente é nosso.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2