Helana O'hara 03/08/2024Um livro que debate nosso rico folcloreHello Booklovrs, hoje temos a opinião do segundo livro da série Segador.
Antes de tudo gostaria de acrescentar que essa opinião não terá spoiler do primeiro livro. Opinião é breve e sincera.
Nesse segundo livro vamos ter a continuação da saga de Theo, um caipora que vive entre os humanos, se camuflando para adaptação. Essa história começa basicamente de onde o primeiro livro termina então é necessário a leitura do primeiro.
A história de Theo vai muito além de uma fantasia mística com muito thriller envolvido. Ela é sobre Theo e toda falta de cuidado com o homem branco teve com a natureza, fazendo uma quantidade grande de séries do nosso folclore ficam irritados.
Pontos positivos :
Autora incluiu novos personagens do folclore no segundo livro dando uma visão maior a todos os problemas, que giram em torno do serial Killer.
Se você leu a resenha do primeiro livro já sabe que Theo tem uma pessoa importante na sua vida, Margareth tem grande destaque e eu amei isso.
Uma coisa que adorei muito, foi que voltamos ao passado do Theo e descobrimos muito sobre sua história, que tem um sentimento agridoce na qual compreendemos muito dos seus sonhos e revolta.
Segador é um livro necessário para nossa literatura, trazendo uma atenção especial à nossa sociedade perigosa e como nosso País tem sido explorado erroneamente.
Com uma narrativa intensa, capítulos que mostrando o ponto de vista de diversos personagens, Segador tem sido uma série ótima para se acompanhar.
Rumo ao volume três, aguardem.