SEGADOR VOL. II

SEGADOR VOL. II Drak




Resenhas - SEGADOR VOL. II


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


PandaLoveBooks 04/05/2021

Posso dizer que segundo livro foi melhor que o primeiro?
Segador 2 foi totalmente um dos melhores livros que já li. Sentir tanta raiva dos personagens e fiquei surtando até o final do livro. ????
comentários(0)comente



Andressa.Silva 29/04/2021

Incrível
Boooom dia amores, tudo bem com vocês? Hoje trago resenha desse livro maravilhoso para vocês!

Tudo o que a sociedade caótica em que vivemos atualmente conhece significa caos. Conformados com tanta desigualdade social, a população deposita suas esperanças em um símbolo que representa revolução.

O Serial Killer conhecido como Segador é o assunto principal nos noticiários. Exterminando a escória da humanidade deixando sua marca nos corpos que deixa para trás, é alvo das autoridades em uma investigação acirrada, mas Segador não é o único perigo que assola a humanidade.

Theo, continua sua vingança com sabor de sangue, se deparando a cada dia com revelações que nem ele mesmo julgava crer. Afinal, ele não é o único ser mítico existente no mundo e se depara com uma missão muito maior que ele.

Intriga, jogo de poder, uma trilha de caos e sangue.

Prepare-se para desvendar verdades obscuras e vivenciar o início da disputa pelo controle do mundo, em uma história repleta de emoções fortes, ação, aventura e sensualidade, mostrando seres mitológicos do Brasil e do mundo de um jeito que você nunca viu!

Esse livro lançou a pouco tempo, eu estava muito ansiosa para fazer a leitura, já que eu li o um e adorei!

Eu amei esse, e quase tive um treco também kkkkk o livro é repleto de suspense que deixa a gente louco!

A leitura fluiu bastante para mim e eu consegui ler bem rápido, apesar de ser um livro longo, acho que li em uma semana, só não tinha trazido a resenha ainda!

Esse livro está ainda melhor que o primeiro e me deixou muito com gostinho de quero mais!

É uma leitura que eu recomendo muito! O livro está disponível no Kindle Unlimited e tem a versão física no site da editora Serpentine também!!!
comentários(0)comente



Kaah Utsch 25/04/2021

Quero o livro Três
E eu pensando que não ia mais pirar com o Theo, aí vem Dona Drak e faz oque? Joga um balde água fria em mim kkkkkk. Novos personagens, novas informações e muitooooo mais teorias. Um livro que me fez surtar ao extremo... Eu to apaixonada no Gato e quero meu TRISAL. E Drak:NAO SE ACABA LIVRO ASSIM. Preciso do livro 3, preciso de respostas ???
E novamente se tornou meu livro favorito dessa mulher.
comentários(0)comente



Celia @menina_que_le 25/04/2021

Leia você também.
Resenha ⁣
Segador II⁣
Drak
editora Serpentine

Quero destacar como é fascinante esse universo criado pela Drak,a maneira como ela vai inserindo os novos personagens a história e fazendo a ligação entre cada um é muito criativo e o meu encantamento pelo protagonista THEO nosso Caipora/Serial Killer insano e sexy.⁣

Em SEGADOR II tudo está muito mais intenso,logo no início muitas revelações são feitas (tipo a autora solta a bomba no colo dos leitores e corre ahahah adoroooo)Mas ao mesmo tempo novos misterios e questionamentos vão surgindo aumentando a curiosidade ainda mais .⁣

Somos apresentados ao inicio da lenda ,como tudo começou,todas as questões as quais o THEO está envolvido (é possivel sentir com ele suas inseguranças,medos,dores,revolta e também felicidade)⁣

Adoror a abordagem de temas significativos e bastante importantes que a drak trás e trabalha no enredo permitindo assim aos leitores reflexões e pensamentos criticos sobre os assuntos.⁣

E o melhor de tudo meu povo é o FOLCLORE NACIONAL em toda sua totalidade mesclado com contemporâneidade que so a Drak sabe fazer (TUDOOO BRASEEEL )⁣Só digo uma coisa leiam,Conheçam THEO o caipora mais insano e sexy do momento .

comentários(0)comente



Luana.Cardoso 04/05/2021

Segador II é maravilhoso!!
Nesta continuação do primeiro livro (Segador I), temos um livro mais denso, trazendo o passado do Theo, o que permite ao leitor perceber as razões por ele ser tão quebrado interiormente e tão revoltado. Ele continua fazendo justiça com as próprias mãos. Porém os problemas agora são maiores.
Duelos de tirar o fôlego, pesadelos tenebrosos que assombram o Theo e ao leitor também! Traz ainda outros seres mitológicos/ folclóricos, demônios e aberrações marcam este novo livro protagonizando cenas de tirar o fôlego!

O gato também se faz presente na trama e está ainda mais impossível do que antes!

Uma leitura fluida, descritiva, que apresenta e desvenda alguns mistérios do primeiro livro, mas que em contrapartida termina mostrando que vem uma batalha épica! E certamente Segador III vem por aí. E claro, que os fãs do Theo, do gato, da ninfa, da Margareth e do menino boto esperam ansiosos para desvendar todos os enigmas da trama, torcendo por um final daqueles de arrepiar!
comentários(0)comente



Anne B. 03/05/2021

Amei a idéia da autora em utilizar o misticismo das lendas do folclore brasileiro e da maneira com a qual ela o manipulou e adaptou às mesmas para os dias atuais, sem perder a magia e a essência delas. Além de levantar debates sociais e humanitários que são muito importantes.
A leitura é envolvente e com um desenvolvimento um pouco complexo.
Nesse segundo livro essa complexidade se deve não só a visão da história sobre o ponto de vista do Theo e como a mescla entre os pensamentos, sentimentos e realidade fazem o leitor vivenciar as sensações e confusões que o próprio personagem vive. Como também os jogo entre os pontos de vista dos demais personagens sobre determinadas situações e na maneira com que elas destoam. Além de que a autora conseguiu harmonizar a mesclagem entre os ambientes urbano e rural nós quais a narrativa ocorre, alternando eles de acordo com a necessidade e do personagem que iria narrar.
Sou apaixonada pelo volume 1 de Segador e talvez isso me torne meio suspeita, mas devo dizer que esse Segador vol. 2 superou qualquer expectativa que eu tinha sobre ele, pois no meu ponto de vista ele elevou a história do Theo a um outro nível que me deixa sem palavras para descrever.
Sempre acreditei que o olhar sobre a obra e sua experiência dependeria apenas do quão conectado o leitor estaria ao Caipora Theo e pude comprovar após esse segundo livro que específica o Theo foi errado, podemos realmente considerar que seja a conexão com qualquer dos personagens presentes. Por exemplo, tenho o gato como xodó da trama e acredito que ele é mais importante do que aparenta na trama.
Poderia falar sobre muitas coisas em relação ao livro, mas sinto que não seria o suficiente e que me falte espaço para escrever. Além do que temo dar spoilers se aprofundar muito.
Recomendo a leitura, mas peço que mantenha a mente aberta para tentar compreender um pouco essa trama tão diferente e cheia mistérios e preste atenção aos mínimos detalhes presentes nas entrelinhas, pois, muitos segredos e revelações são realizadas nelas.
comentários(0)comente



Gabriela3251 27/04/2021

A Continuação da Lenda ?
? A viagem tem seu fim e Théo percebe que não sabe nada sobre sim ou sobre aqueles que estão ao seu lado, se é que realmente estão. Ele já não sabe em quem confiar depois de tantos ocorridos.

? Theo recebe respostas do seu passado e em meio a isso continua sua busca para tentar entender o propósito de ainda estar aqui. Agora ele sabe quem o protege, mas, será que realmente está protegido?.

? Conhecemos as histórias de alguns personagens antigos e mistérios se formam com a chegada de outros, entre eles o jovem Ghael.

? Em meio ao caos que se forma e expande o policial Cassiano continua sua saga para achar o serial killer chamado "Segador". Todavia outro ser resolveu brincar com a polícia e com vítimas inocentes.

? Um homem que não sangra, uma mulher com lágrimas lilases e uma criança que pode mudar tudo! Como theggu vai reagir a tantas verdades e tramóias? Será que o Segador consegue controlar sua violência?.

? Novos personagens, novos conflitos e muita muita ação! Venha ler Segador II!!!
comentários(0)comente



Helana O'hara 03/08/2024

Um livro que debate nosso rico folclore
Hello Booklovrs, hoje temos a opinião do segundo livro da série Segador.
Antes de tudo gostaria de acrescentar que essa opinião não terá spoiler do primeiro livro. Opinião é breve e sincera.
Nesse segundo livro vamos ter a continuação da saga de Theo, um caipora que vive entre os humanos, se camuflando para adaptação. Essa história começa basicamente de onde o primeiro livro termina então é necessário a leitura do primeiro.
A história de Theo vai muito além de uma fantasia mística com muito thriller envolvido. Ela é sobre Theo e toda falta de cuidado com o homem branco teve com a natureza, fazendo uma quantidade grande de séries do nosso folclore ficam irritados.
Pontos positivos :
Autora incluiu novos personagens do folclore no segundo livro dando uma visão maior a todos os problemas, que giram em torno do serial Killer.
Se você leu a resenha do primeiro livro já sabe que Theo tem uma pessoa importante na sua vida, Margareth tem grande destaque e eu amei isso.
Uma coisa que adorei muito, foi que voltamos ao passado do Theo e descobrimos muito sobre sua história, que tem um sentimento agridoce na qual compreendemos muito dos seus sonhos e revolta.

Segador é um livro necessário para nossa literatura, trazendo uma atenção especial à nossa sociedade perigosa e como nosso País tem sido explorado erroneamente.
Com uma narrativa intensa, capítulos que mostrando o ponto de vista de diversos personagens, Segador tem sido uma série ótima para se acompanhar.

Rumo ao volume três, aguardem.
comentários(0)comente



Resenhas_da_lou 26/04/2021

quotes Belíssimos
Aqueles Quotes que amamos. Vem conhecer Segador Vol2.
Autora e parceira @darkgirlkenia
Você encontra o livro pelo site da Editora @editoraserpentine e pela Amazon.

* Quotes

"O indivíduo é fruto do meio que o cerca. Se o problema era a forma como os Botos eram criados e ensinados. Uma vez que nós criarmos, poderiam eles se tornarem pacíficos, você não acha."

" Os sonhos. Ah, como os sonhos doem! São realidades que não podemos alcançar, mas são muitas vezes a única opção apresentada para continuarmos vivendo."

"O amor de vocês é um laço transpassado pelo tempo e embora você ainda esteja aqui e ela esteja em outro plano, ela lhe acompanha e lhe protege."

"Eu preciso que ela saiba o que sinto! Eu preciso que ela saiba que estarei aqui por ela por toda eternidade se preciso !"

"Dentro do meu peito encontrava- se todo o universo em extensão de tamanha felicidade."

" Nadamos até a margem e observamos o topo do abismo que saltamos para finalmente cruzarmos os olhos pela primeira vez, respirando ofegantes não acreditando em tudo o que acabamos de vivenciar."

" Aqueles poucos segundos antes de adentrarmos as profundezas daquela grande bacia, foram emocionantes. Pude finalmente sentir todas as conquistas de sensações possíveis."

"Eu não entendia porque os humanos eram tão impiedosos com tudo à sua volta, principalmente contra eles mesmos. Seu próprio povo. Sua própria tribo. Seu próprio sangue.

" Viveríamos juntos como Caiporas guardiões da biodiversidade. A natureza seria a nossa casa."

"Utuió sempre pega de volta aquilo que lhe pertence, esse é o preço que se paga por exigir na força aquilo que não lhe cabe por direito."

"Meu povo sempre viveu em comunhão com os ancestrais indígenas. Trabalhávamos em conjunto para o crescimento produtivo de tudo."

"Eu os observei e os odiei com todas as minhas forças durante muito tempo. Aquela dor, aquela mágoa, o sentimento de revolta me inundava e eu o nutri como uma mãe cuida de sua cria."

"Tudo o que buscamos em nossa vida. Talvez seja um motivo plausível para muitos indivíduos continuarem vivendo."

#resenhasdalou #quotes #quotestagram #quotestags #segadores #serpetine #indicacaodelivros #quotesdelivros
comentários(0)comente



Thamires.Sobral 26/04/2021

Apenas Leiam | @amante.literaria.944
Nesse segundo livro, seremos apresentados a outros seres místicos do nosso folclore, além de conhecer a história do ponto de vista de outros personagens, o que achei sensacional.

Vamos conhecer mais sobre o passado do Theo, e confesso que a forma como a autora nos apresenta isso, foi emocionante, após conhecer sobre o passado, conseguimos entender porque Theo acaba usando de suas habilidades para fazer justiça pelas próprias mãos.

Uma personagem que ganhou meu coração foi Pandora, pudemos ver o passado dessa ninfa e conhecer seus poderes, sem contar que ela combina perfeitamente com nosso Caipora.

Quero destacar como é possível perceber a evolução na escrita da Drak e como isso contribuiu para esse universo que nos apresenta uma riqueza de detalhes, sendo possível perceber características individuais de cada personagem.

Já parou para imaginar caipora, saci, botos, ninfas, vampiros e muitos outros seres, todos no mesmo universo? Esse é um presente que nossa autora nos brinda, pois em Segador conseguimos acompanhar as mais diferentes alianças se formando.

Essa obra inovadora e um universo incrível que pertence a todos nós, pois é nossa cultura, é nosso folclore.

RECOMENDADISSIMA a leitura!
comentários(0)comente



Angela 02/05/2021

Segador 2
O segundo livro dessa série nos trouxe várias características e emoções sobre os personagens que no livro anterior ficaram em aberto. Nos trouxe verdades e estórias sobre o passado do protagonista. Questões que ajudam a entender melhor a causa de cada personagem.
A escrita da autora evolui, tornando-se mais encorpada e fluída. Matendo a estrutura bem construída e ricamente desenvolvida. Tornando-se, assim melhor do que era, se é que isso é possível
Com a chegada de novos personagens determinantes para essa busca. A estória vai juntando algumas peças nesse grande quebra-cabeça folclórico. Teremos uns que ganham no coração, outros nem tanto. Mas gradualmente ganham a sua importância.
Já estou no aguardo para ler a continuação!
comentários(0)comente



rcrismaciel 30/07/2022

Amo
Eu amo Segador. Cada vez está ficando melhor! O ruim é que acaba deixando a gente esperando o próximo desesperadamente
comentários(0)comente



Kaka 30/03/2022

Continuação de Segador..
Aqui as lendas folclóricas estão totalmente expostas! A evolução do Théo ainda é pouco, até porque ele é um cabeça de vento ambulante kkk..mas algumas coisas mudam, como a aparição de novos seres, os poderes do caipora sendo descobertos, o mistério por trás do Cigano (corpo seco).

Agora é esperar o terceiro livro, pós a minha curiosidade está difícil de ser controlada kkk??
comentários(0)comente



mimosliterarios1 11/05/2021

Fantasia dark e resgate folclórico incrível!
A sociedade está um caos e a esperança pode estar no símbolo que ecoa clamando por revolução. Segador é o foco das mídias, sociedade e das investigações policiais por promover o extermínio dos malfeitores, deixando sua assinatura peculiar. Theo não está sozinho, existem outros seres míticos, além de ser surpreendido por uma alavanche de revelações e sobre sua missão na Terra."

A continuação da saga de Segador é surpreendente, de leitura dinâmica, viciante, extremamente envolvente e respondendo às perguntas do volume 1.

A autora Drak mesclou, com maestria, fantasia dark, suspense policial, thriller com folclore nacional, sensualidade e cenas de ação de tirar o fôlego.

Amo poder ver a trama sob diferentes pontos de vista, pois a obra é narradora pelos personagens, de forma alternada, nos permitindo ver sua parte mais humana: passíveis de erros e acertos, emoções e questionamentos e conquistas.

Conhecer Theo e seu passado foi a parte que me deixou aos prantos, tamanha sensibilidade da autora ao escrever com o coração. Ao me deparar com o passado do Theo entendi sua sede por justiça, com riquezas de detalhes históricos reais que perspassam a ficção com perfeição.

A autora Drak nos apresenta seres míticos com algumas características peculiares, repaginados, mas contemporâneos e me deixou fascinada. Ao ver os seres lendários da minha infância ganharem vida, fiquei em êxtase! Eles estão entre nós, muitas vezes invisíveis, vivendo à margem da sociedade, mas eles resistem!

As reflexões, as críticas sociais, políticas e religiosas feitas de forma direta, retirando o grande curativo da sociedade, expõe feridas que sangram.

Gosto muito dos temas abordados como relações de poder, corrupção, papel social da mulher, questões de gêneros, relações afetivas, os direitos da mulher quanto ao seu corpo e suas decisões.

Mergulhe nessa obra incrível, nacional, escrita por uma mulher poderosa e com resgate cultural de excelência!
comentários(0)comente



_lekinha_a 23/04/2021

Uma sequência tão boa quanto o livro que deu origem
SINOPSE:

A sociedade está completamente abatida e desanimada com o caos que impera, e nada faz para sair dessa letargia. Como o último resquício de esperança, as pessoas depositam sua fé naquele que está por trás do símbolo gravado nas vítimas do serial killer conhecido como Segador. Enquanto a polícia se desdobra para descobrir sua identidade, nosso protagonista segue em sua jornada de auto conhecimento que contará com revelações inesperadas de verdades esquecidas e obscuras. Esse é o prenúncio do início da lenda.

RESENHA:

Antes de adentrarmos propriamente na resenha, sinto-me na obrigação de destacar a belíssima capa do vol. 2 de Segador, que traz um dos personagens mais icônicos do vol. 1, o fantasma que assombra o protagonista em sonhos e, até mesmo quando ele está acordado, através de visões perturbadoras. Personagem este, que diga-se de passagem, é crucial para a melhor compreensão dos motivos que levaram Theo a se afogar em vícios e auto comiseração. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir, que a capa do vol. 2 é um complemento da capa do vol. 1. E isso se justifica brilhantemente ao longo da trama no vol. 2. Não direi o porquê para não estragar a experiência de vocês que irão ler pela primeira vez. Mas já posso adiantar que irão gostar muito.

O vol. 2 de Segador é, na minha humilde opinião, uma das raras sequências que pode-se ousar afirmar que é tão boa quanto o livro que deu início. Temos mais ação, novos personagens são introduzidos, alguns mistérios são revelados, enquanto novos surgem e, o melhor de tudo, é a inclusão de capítulos de ponto de vista de outros personagens. Isso faz toda a diferença pois, enquanto no vol. 1 a narrativa é realizada exclusivamente por Theo, no vol. 2, ela é divida entre vários personagens, (conhecidos e novos), o que deixa a trama mais dinâmica e, nos permite conhecer melhor e nos afeiçoar aos demais personagens. Especialmente quando eles nos revelam partes do seu passado que se refletem em suas motivações.

E por falar em personagens... Que personagens! É até difícil escolher um preferido. No vol. 1 fui completamente cativada pelo gato. Sua personalidade blasé e seu humor acido me fizeram rir e desejar ter o pet para mim. E olha que eu nem gosto de gatos. Já no vol. 2, Ava ganhou meu coração por sua personalidade amorosa e sábia. Graças a ela um dos segredos que mais me intrigavam no primeiro livro foi revelado.

Esse, aliás, é momento mais tocante da narrativa para mim. Especialmente porque ele é vivenciado pelo protagonista e, esclarece muito do motivo pela qual ele é tão atormentado, infeliz, perdeu a fé na humanidade e, se afoga em todo tipo de vícios como uma forma de fuga. É o passado influenciado diretamente as ações e reações do protagonista no presente. Aos poucos vemos Theo se reconectando com a sua natureza e essência, nessa linda jornada de redescoberta, aceitação e conhecimento da sua real importância no mundo. Com muito bem frisou a autora na sinopse do livro ?aqui começa a lenda?.

Mas não é só de mocinhos que vive uma boa história e, os antagonistas dessa, não deixam nada a desejar no quesito vilões. Embora suas motivações ainda não estejam bem claras para o leitor, eles são tão interessantes e envolventes, que por vezes chego a duvidar se de fato suas razões, quaisquer que elas sejam, estejam equivocadas. Enfim, há muito ainda para ser desvendando sobre eles, o que é muito estimulante em uma leitura.

Aliás, uma coisa que podemos dizer sem medo sobre os personagens de Segador é que, além de muito bem construídos, eles são, acima de tudo, muito humanos quando se trata do quesito imperfeição. Todos, sem exceção, possuem qualidades e defeitos que os aproximam ainda mais do leitor.

Segador é um livro de fantasia dark, com pitadas de drama, romance, suspense, triller, aventura e misticismo. Mas não é apenas de na ficção que se constrói a narrativa de Segador. A autora vai além, contextualizando a trajetória de seus personagens com problemas e dramas atuais que assolam a humanidade, como por exemplo, desigualdade social, corrupção, injustiça, visão patriarcal do mundo, papel da mulher e direitos sobre o seu corpo, desprezo e falta de preparo no tratamento de vítimas de todo tipo de crimes. Segador é uma história que, ao mesmo tempo que entretém, suscita reflexões sobre nosso papel na sociedade. É, dessa forma, o casamento perfeito entre ficção e realidade.

Então, se você gosta de folclore, seres míticos, e de tramas que te levam a questionar o mundo ao seu redor, Segador é o seu livro.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR