Têco 22/12/2010
Nos ensina a vida. O viver com ética e solidariedade, retidão. Toca de forma profunda e importante nos quesitos relacionados a empatia, a humildade, frutos de um amor incondicional e de uma verdade absoluta, a de Cristo. Realmente, muito lindo. Mostra da maneira das mais simples, bonitas (de tocantes, simples e humildes), a forma como transmite os ensinamentos de Cristo e o mostra o tão grande e homem foi.
Um toque no coração, da maneira mais simples, encantadora e pode-se dizer mágica (emocionante) de tão sutil, leve e tocante; um amaciar do coração, um adquirir de consciência do amor, do ex. de dignidade, do ser homem, ex. de força e grandeza de espírito, única.
A sensação é muito boa quando o lê e conclui a obra. Mostra que nesse mundo de "merda" o que precisa-se é humildade, solidariedade, retidão e sobretudo o amor, que hoje é o empático, o da ação. Mostra Deus tão perto de nós e a beleza do que é Jesus e dos gestos de paz e hombridade, e a beleza da transmissão do amor.
------
Padre Marcelo Rossi:
"Servir é amar. Paciência, sinceridade, sabedoria, a perseverança na confiança em Deus. O amor Ágape é a essência da ética, quem ama faz o bem, a ação ética, correta, amorosa. Realiza à empatia. O amor, Ágape, não tem condicionantes".