Sensor

Sensor Junji Ito




Resenhas - Sensor


165 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Miocna 11/07/2023

Não tem como deixar de ler
A trama envolve um mistério a cerca de um vulcão e uma comunidade que viveu ao redor desse vulcão no passado. Uma garota é escolhida para ser a emissária de Deus. E a partir desse mistério um jornalista busca informações dessa garota com cabelos Dourados que milagrosamente escapou da erupção desse vulcão.
Além do mistério, há uma dose de terror pertubador em algumas cenas e por Junji Ito ter influencias de Love Craft a gente percebe um pouco do terror cósmico inspirado nesse grande autor do passado.
Não é uma das melhores obras que li do autor/desenhista, mas conseguiu me prender de tal forma que li em um dia só ?
comentários(0)comente



blairwitxh 03/07/2023

Meh
O Junji Ito tacou viagem no tempo, cultos sinistros, cristianismo e horror cósmico num liquidificador e saiu isso. Parece delicioso mas é meio decepcionante e sem sabor.
comentários(0)comente



Vinicius 30/06/2023

Muito bom
O mestre dos mangá de horror brilha aqui.
Esse é o segundo manga dele que eu leio, sendo o primeiro fragmentos do horror, que diferente desse que é um história continua, fragmentos se trata de uma coletânea de contos, porém em sensor mesmo sendo em tese uma história contínua eu enxergo cada capítulo como contos que se conectam entre si seguindo uma linha narrativa, tipo como acontece em lovecraft country, ta mas chega de enrolação, depois desse leve contexto do meu histórico com o autor e formato do livro vamo pro que eu achei, eu gostei bastante prefiro o fragmentos mas eu entendo que esse não é um mangá igual aos outros do autor, ainda tem aspectos de horror mas tbm tem aspectos de fantasia, e uma clássica batalha entre forças místicas que representam o Bem e o Mal, não tem muito da marca registrada do autor conhecida como "Body Horror" mas em suma eu gostei demais e to doido pra ler mais obras do autor, O proximo vai ser calafrios que eu ja até comecei
Ps:Gostaria de ressaltar a espetacular edição do Pipoca & Nanquim
comentários(0)comente



LuccySwan 19/06/2023

"Sensor" é caótico, confuso e doido. Eu realmente gostei desse mangá, especialmente da forma como trata as seitas. É uma história bem construída, com um terror gore/horror cósmico. No final, a revelação de quem era o "Deus da escuridão" foi genial. É um horror diferente das obras conhecidas de Junji Ito. Acho que ele foi contido, mas ainda é cativante por ser mais fácil e conveniente, com uma abordagem mística-religiosa. Sinto que faltou uma tensão maior. É aquela coisa de: Junji Ito desenha coisas "horrorosas", enquanto Lovecraft escreve. Vale a pena!
comentários(0)comente



Juliana (Ju/Jubs) 09/06/2023

Meu primeiro Junji Ito! Estou muito impressionada, não sou uma grande leitora de HQs (esse é o primeiro mangá que li) nem de terror.

Junji Ito me deixou literalmente arrepiada com os desenhos logo no primeiro capítulo, e o capítulo dos insetos foi especialmente agoniante.

Quero muito ler mais coisas dele, e mais coisas de terror. Acho que tenho muito a explorar ainda.
comentários(0)comente



Alexandre Teixeira 05/06/2023

034/2023: Sensor #01
* Toda seita agora eu vou lembrar de Midsommar kkk;
* Junji Ito fraco até pra níveis Junjiísticos;
* Única parte que curti foram os “Insetos de Bishagaura”, me lembrou Gyo;
* Edição do PN com moiré, não incomodou muito, mas quem diria.
comentários(0)comente



Luiz 31/05/2023

Kyoko Byakuya é uma jovem que possui belos cabelos dourados e que é tida como a reencarnação do Deus Amagami, que lhe permite, através dos fios dos cabelos, aumentar exponencialmente os sentidos a ponto de obter quase todo o conhecimento existente no universo. Claro que com isso teremos pessoas querendo esse poder para si.
comentários(0)comente



Emilly473 30/05/2023

É interessante, mas faltou algo para complementar a história, ficou muito corrido o modo que se desenrolou e não teve em si um final legítimo, parece que precisa de uma continuação para implementar ação na história.
comentários(0)comente



haidy 18/05/2023

ótimo !!!
Minha sexta obra do autor e continua mantendo um ótimo nível. as histórias são de uma criatividade incrível e o traço bizarro também. gostaria que fosse mais longo, como ele tem esse formato de pequenos capítulos que se interligam acredito que seria bom se tivessem mais.
comentários(0)comente



Yara Andrade 16/05/2023

Sou muito fã do Junji Ito e geralmente amo suas histórias mas a leitura de Sensor, para mim, foi tediosa e em certo momento da leitura, eu não aguentava mais e só queria que acabasse.
Na teoria, Sensor tem tudo que eu amo e tem tudo para ser um favorito do autor mas a história, os personagens e o ritmo não funcionaram para mim.
Um culto cósmico, cabelos mágicos que saem de um vulcão e alienação religiosa são alguns dos temas desse mangá com uma arte belíssima. Uma pena que não funcionou para mim.
comentários(0)comente



Wanny.Moraes 13/05/2023

Esse é de uma seita bizarra. Onde o líder quer ter acesso ao saber. Temos seguidores stalkers insetos suicidas... vale muito a pena.
comentários(0)comente



Wilber.Lacerda 12/05/2023

O tema é diferente mas a genialidade se faz presente
Mesmo abordando um tema que foge um pouco da característica principal do autor, essa história tem muito do que torna seu estilo tão único. Vale a pena a leitura para ver mais essa faceta desse gênio.
comentários(0)comente



Vitor16Hq 02/05/2023

Dourado cósmico
Uma obra do Junji-Ito um pouco diferente.

Em sensor, ele traz uma história de terror cósmico, e ele faz isso muito bem.

Começa com Kyoko fazendo uma caminhada próxima ao monte Sengoku, e vê vários cabelos de pele, fios finos que são expelidos de vulcões e se desintegram facilmente, nisso encontra uma vila onde as pessoas tem uma conexão com esses fios, que ali não se desintegram, e dizem que o divino amagami a escolheu. Acontece uma erupção e ela é a única sobrevivente, encontrada em uma bola desses cabelos, e sai de lá com os cabelos dourados e brilhando.

O primeiro capítulo já surpreendeu, por que ele usa muito o mostre, não diga.

Depois disso, a história acompanha um jornalista que está investigando o incidente, e pretende encontrar a Kyoko para conversar e chegar na conclusão.

Ele acaba descobrindo um culto para ela, que é onde a bizarrice fica mais forte.

O capítulo que mais gostei, foi o Insetos de Bishagaura, o repórter continua investigando, e chega em uma cidade que já tem histórico de suicídios, Kyoko quase fez o mesmo, mas foi salva por uma moça que trabalha em uma casa de chá. A cidade tem uma espécie de inseto, que são os insetos suicidas, que pulam embaixo dos pés das pessoas para serem esmagados, a forma como isso se desenrola é sensacional. E termina de um jeito que faz pensar para onde isso vai agora.

Tem a parte do psiquiatra, que é onde a loucura está nas páginas.
Trazendo terror psicológico para a narrativa.

O Lovecraft sendo uma grande influência para o Junji-Ito, ele faz o horror cósmico tão bem quanto o Lovecraft, mas não tenta se parecer com ele, é uma história que só o Junji-Ito consegue contar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Riley.Yazaki 29/04/2023

Nem de longe o melhor de Ito
Não que Sensor seja péssima. Não é. Ainda dá pra notar a essência de Junji Ito em toda a história.

O ponto é que me desapontou um pouco por eu sentir que prefiro vários de seus contos de poucas páginas do que essa história mais longa. A bizarrice não foi suficiente para me colocar medo.

A arte é belíssima, ainda que também não me agrade 100%. Não gosto da técnica de shading e nem de pintura em muitos quadros, especialmente nos de página inteira. Sinto falta das hachuras em tudo.

Mas, por fim, tem seus pontos fortes e tiveram muitas reflexões que ficaram sobre a imensidão do universo, fé e lutas de bem contra o mal.
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11