Sensor

Sensor Junji Ito




Resenhas - Sensor


165 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Hawthorne22 15/11/2024

Putz que cabelo lindo
A história da menina que vai pra montanha sem rumo e sai de lá com poderes, a história tava parecendo de jesus, tinha um mano que era o jesus deles e realmente parecia com o nosso jesus, oxe, mas assim o traço é tão lindo, o cabelo dela é tão lindo ela realmente é tão linda, queria ter gostado mais da história porque o desenho dela é tão lindo tão lindo
comentários(0)comente



Murillo Bertolini 10/11/2024

Uma das leituras mais diferentes do autor
Sensor difere bastante do resto da obra de Ito, ficando aqui numa história longa com muitos conceitos abstratos de bem e mal, universo, esoterismo e religião.

Apesar de ter achado a história um pouco fraca no início, ela vai ganhando corpo e entrega uma obra que apesar de não explorar tão a fundo as possibilidades apresentadas, entrega conceitos interessantes, páginas instigantes e uma história que fica na cabeça do leitor. Ótima leitura!
comentários(0)comente



J.Vitor 24/10/2024

E como todo mangá que leio, devorei esse em menos de 3 dias, mas também não é nenhuma surpresa, sendo uma obra do Junjo Ito, eu com certeza iria me prender do início ao fim. O mangá conta com uma história completamente fora da caixinha (o que não é surpresa nas histórias dele), onde uma moça é levada a uma aldeia e lá, é agraciada com um cabelo dourado e a visão de tudo que existe no universo, esse é um breve resumo, mas a história é mais complexa que isso. Finalizando, o foco é um, mas cada capítulo conta com um acontecimento diferente ligado a algum personagem, mas voltado sempre ao foco principal, e eu amei cada traço, história e personagens, o Junji, mais uma vez, me conquistou.
comentários(0)comente



Evellyn318 22/10/2024

é bom, mas....
Faltou o molho, senti que faltou mais coisas na história pra fazer me prender e gostar bastante, a ideia é boa mas faltou o molho !
comentários(0)comente



Luh2800 21/10/2024

Como pode uma loira e um culto religioso?
Junho ito mente de titânio (Fazendo resenhas de livro que li esse ano pois esqueci de fazer antes)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joks Lobo 16/09/2024

Mais uma excelente obra do Junji Ito
Nesse mangá o mestre do terror do Japão explora esoterismo, cultos, deuses e as extensões do universo numa trama envolvente e perturbadora. A edição está linda e o traço do autor nunca esteve tão bonito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
NTHV 16/09/2024minha estante
Esse é bom demais




Giovanna580 12/09/2024

Serviu algo porém poderia ter sido melhor
Sou suspeita pra falar sobre as obras desse mito mas dessa vez sinto que faltou um molhinho a mais. No geral, as artes estão impecáveis e a capa é lindíssima, só faltaram algumas camadas de profundidade.
comentários(0)comente



kevincardoso 22/08/2024

Junji Ito
Leitura rápida e agradável.

A arte é linda e ao mesmo tempo gera desconforto, o que já é de se esperar vindo das obras do artista;
Os personagens são muito interessantes, mas
gostaria de ler e conhecer mais sobre eles, pois, infelizmente, senti que não houve desenvolvimento. Portanto, não consegui me conectar com a história;
É a primeira vez que leio um trabalho do autor, e não me impressionou, mas ainda pretendo continuar a explorar esse universo de horror que é criado pelo autor.
comentários(0)comente



takeszo 08/08/2024

Não marcou
Gosto muito das peculiares histórias de horror do Junji Ito, mas esta definitivamente não foi uma das melhores, não marcou e mesmo tendo um role de culto e deuses não achei nada horrendo. Minha nota vai para o traço do mangá que sempre agrada muito com perspectiva e tudo mais.
comentários(0)comente



Belladonna 28/07/2024

Tô muito pensativa, mano. Qualquer coisa que envolva a imensidão do universo me dá crises existenciais pesadas. Vou passar bons meses pensando na história de Sensor, do grande Junji Ito.
comentários(0)comente



Nara.Bezerra 25/07/2024

Mensagem surpreendente sobre luz e esperança
"Talvez está seja a primeira vez que um personagem meu ganha vida própria."
Junji Ito não pareceu considerar isso uma coisa necessariamente boa, pelo menos foi o que eu interpretei do posfácio. Mas a verdade é que a história foi incrível e justamente por talvez ganharem essa vida própria foi que a história ficou tão inspiradora pra mim.
Achei que no final, o mangá acabou por passar uma mensagem de esperança que pode ser interpretada de muitas maneiras diferentes, inclusive pela ótica da saúde mental.
Favoritei demais, principalmente pelo final ??
comentários(0)comente



Luísa 11/07/2024

Inovação
Amei o fato desse ter sido uma inovação comparando aos outros, são 200 e poucas páginas falando sobre uma garota que adquiriu poderes e um jornalista obcecado com isso, aborda bastante religiosidade, especialmente cristã, o que era algo que eu não esperava, achei que esse mangá não apelou pro terror e sim pra coisas filosóficas por assim dizer, tudo ali tem um significado a mais, o final da luz e trevas, os bichos suicidas, e mais coisas, achei bem legal e diferente dos demais
comentários(0)comente



Caio600 14/06/2024

Uma "Tomie do bem"?
Em Sensor, de Junji Ito, acompanhamos Kyoko Byakuya, uma garota que foi envolvida em uma teia mística, e acabou ganhando poderes sensorias incomparável e se tornou alvo de uma seita religiosa.

Tem alguns paralelos entre religiões, figuras messiânicas, e referências ao cristianismo, que dificilmente eu via em mangás, isso foi ótimo.

A personagem da Kyoko é uma ideia já trabalhada pelo Junji Ito, uma bela mulher, capaz de entrar na cabeça dos homens, e enlouquece-los, mas diferente da sua conterrânea autoral, a Tomie, ela não usa isso com maldade, nem sequer usa isso, apenas as circunstâncias mostram isso a ela, e a pobre, amaldiçoada pelo poder, só consegue fugir.

Os outros personagens são interessantes, o psicologo, seu pai, o líder da seita, apenas o Repórter me é um pouco estranho, ele está meio ao vento.

O melhor capítulo sem duvidas foi Insetos de Bishagaura. Apesar de continuar na história principal, tem um enredo paralelo, absolutamente desconfortante, e que pode nos fazer refletir sobre vida e morte, sobre culpa, remorso e penitência
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR