Ana Carolina 02/02/2022
A Busca Exaustiva de Um Belo Mundo
Sempre amo a escrita da autora e como ela constrói os personagens complexos e humanos, as formas que as pautas foram introduzidas por ela nos emails mostra que os personagens não estão alheios ao mundo, deixando claro que não ia se aprofundar as questões mas mostra que são concientes, uma das características da escrita dela que gosto muito, e percebe-se a naturalidade em que ela comenta sobre.
Esse livro é uma surra de auto critica, creio eu, um meio que ela inventou para transcrever suas ideias e frustrações, comenta sobre cristianismo, capitalismo, política, privilégios, a industria literária e consequentemente os seus fãs sempre esperando algo da mesma.
A Sally escreve muito bem as realidades dos relacionamentos, família, trabalho, suas tristezas, questões sobre a vida. É palpável sua realidade, podendo se identificar com vários relatos.
O romance entre a Eileen e o Simon é meu preferido, a história deles desde o inicio e a construção da amizade entre eles ao decorrer dos anos é muito bonita. Simon é claramente o nosso porto seguro do livro enquanto os outros 3 sempre são inconstantes ele é o mais racional e compreensível.
O romance da Alice e Felix não foi pra mim, não consegui torcer por eles em nenhum momento mas é bem visível que Felix está lá para Alice sair da sua própria zona de conforto e vise versa. Apesar de não ter me cativado, não me impediu de querer saber mais sobre eles e os diálogos são bem viscerais e interessantes.
A forma como a autora consegue transcrever pequenos momentos da vida é admirável, o enfoque do livro é a amizade, tristeza e a procura por um belo mundo. É um estudo de como podemos nos enxergar na sociedade atualmente. Um livro que com certeza a um certo momento da vida vou querer reler.