Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski




Resenhas -


437 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Laura.Scisci 11/04/2023

Que obra
MEU DEUS o início desse livro foi UM SACO, e eu continuei ele por pura insistência, o começo é sempre parado no msm lugar sem eventos muito interessantes, mas pra quem gosta de hot acho q seria bom, mas como eu n sou fã achei um negócio muito chato pela quantidade.
MAS MEU AMIGO, do meio pré frente ele me deu uns tapas na cara necessários E ESSE FINAL GENTE, QUE FINAL, acho q um dos melhores finais de livro q já vi, personagens são TAO REALISTAS e a escritura é ESPLENDIDA, pra quem tiver paciência e problemas de se expressar acho sensacional, a mensagem q vira do óbvio pra um tapa na cara da gente, incrível.
comentários(0)comente



Julia2611 11/04/2023

Honestamente esse livro incrivelmente conseguiu ir para meu top livros favoritos em menos de três dias,
queria muito ter comprado o que vinha marca página pq assim temos que concordar os desenhos são lindos. Tive muitos surtos que eu sinceramente descreveria como um recorde entre meus 60 e poucos livros. Se tiverem a oportunidade de ler não percam
comentários(0)comente



Lorena475 08/04/2023

Bom mas...
Muito fofo, leitura facil e uma historia legal mas eu tive a impressão de que o livro foca muito na historia do Leo ja que meio que quase tudo o que acontece acabar sendo sobre ele, mas tirando isso o livro e bem legal
comentários(0)comente



Gabriela.Corcini 03/04/2023

Sinceramente
Acho que o título diz muito sobre o livro nesse caso, e foi o que disse para quem me emprestou o livro para fazer a leitura. Não sei se todos percebem o que tem por trás do sinceramente e do honestamente em relação ao benjamim e ao Leo mas quando reparei fiquei com sorriso bobo, acho que nunca em uma leitura tive tantos sorrisos bobos, talvez porque meu estilo de história favoritos não tendem a ser focados em um romance onde os protagonistas tentam se resolver como foco principal (acho realmente saudável a relação de ambos nesse livro) mas me surpreendi com essa leitura. Super recomendo a leitura e por favor comprem o livro para apoiar o autor, vale muito a pena comprar Honestamente: Sinceramente?
Obs. Amei a forma com que os problemas são resolvidos na base da conversa e senti muito conforto nas partes em relação às "brigas" familiares.
comentários(0)comente



Geovanna 31/03/2023

Era tudo que eu precisava, uma história levinha, bem fanfic mesmo, que você lê pra fugir de uma ressaca literária e sai com o coração quentinho, nessa ainda eu conseguir ter vários aprendizados e anotei várias frases que colocaram em palavras coisas que sempre achei certas, mas nunca realmente soube externalizar.
Eu amei o processo de ler esse livro, foram amáveis dois dias lendo. Recomendo de olhos fechados para quem quer ler algo levinho e pra te deixar com o coração quentinho.
Queria mais livros da autora sobretudo, mas não achei nenhum :(
comentários(0)comente



Joana 29/03/2023

Sinceramente? Esse livro é perfeito!
Honestamente? Confesso que nos primeiros capítulos, eu não estava curtindo muito a relação entre o Ben e o Leo porque a cada 10 palavras trocadas entre eles, 8 eram ?babaca?. Eles discutiram e brigavam o tempo inteiro e não havia um resquício sequer de empatia neles. Parecia que eles não apenas se odiavam, mas que achavam que o outro era um mostro, uma aberração.

Quando chegamos em cerca de 33% do livro, a relação deles finalmente começa a progredir e a partir de então a autora conseguiu abordar uma construção de personagens fantástica.

A evolução dos personagens é maravilhosa e isso se dá apenas depois que eles começam a ouvir um ao outro, abrir-se e conversar sobre seus sentimentos. Um diálogo pode mudar tudo, desde que você tenha uma mente aberta e empatia para ouvir o outro.

E foi essa temática que a autora quis desenvolver na história e conseguiu alcançar esse objetivo com muito êxito. Até achei que fosse uma psicóloga ou estudante de psicologia, pois o tema foi abordado com bastante responsabilidade.

?O que te separa da pessoa que você ama é somente uma boa conversa. O que te separa do seu melhor amigo. Da sua família. O mundo com certeza não está pronto para ouvir a sua voz. E é exatamente por isso que você precisa falar. Não são só pessoas e armas que mudam os cursos de uma guerra ? são palavras.?

Essa frase do último capítulo (que era tipo um Epílogo) me quebrou completamente. Chorei litros pensando sobre isso, porque me identifiquei muito. É algo que também preciso trabalhar com minha psicóloga.

Sinceramente? Esse livro é perfeito e se tornou um favorito.

A única coisa que eu acho que a autora poderia ter abordado de forma diferente foi o período de tempo que a história se passou. Foi tipo, um mês. E é quase impossível alguém com o nível de sofrimento psíquico que os personagens tinham evoluir tão bem em apenas um mês. Principalmente o Leonardo que não teve acompanhamento psicológico. Acredito que o tempo ideal pra essa evolução seria em torno de um ano.

De qualquer forma, 1000/10. Amei demais!
comentários(0)comente



Helô 29/03/2023

Sinceramente:apenas Leia esse livro!!
Esse livro conta a história de Leonardo Guimarães e Benjamin Park que já chegaram a ser grandes amigos mas,brigaram e agora se odeiam. Com o desenrolar da história os dois percebem que ainda se gostam e é aí que surge o "acordo Guimarães-Park" no qual primeira regra é não se apaixonar. Será que eles vão conseguir manter essas regras?
comentários(0)comente



Emanuel156 23/03/2023

Doce
O livro é muito bom, eu terminei ele rapidinho e gostei bastante, faz parte dos meus gêneros favoritos e a leitura é boa.
comentários(0)comente



rayyy 19/03/2023

Honestamente: achei muito bom!
Comecei a ler na brincadeira, não imaginava que iria gostar tanto e que terminaria de ler tão rápido. A princípio eu achava a história bem monótona, porque so era aquele negócio de eles brigarem e transarem no começo, mas aos poucos os sentimentos dos dois foram sendo desenvolvidos e os seus problemas também. Eu super entendo o medo do Benjamin de expressar o que sente e de ser como é, pois não é nada fácil, e eu me identifico com ele. Enfim, eu amei, achei muito gostosinho de ler.
comentários(0)comente



LivesDL 12/03/2023

A Fina Linha Entre o Beijo e a Briga
Cheguei até "Honestamente: Sinceramente?" através da Babi Dewet, e saber que uma fanfic Chanbaek (uma de minhas shipps favoritas na época em que lia fanfics) tinha ganhado a oportunidade de ser publicado por uma editora grande e de ganhar uma edição tão linda me deixou tremendamente feliz. Assim sendo, fui com muita empolgação ler a história e devo dizer que foi uma boa leitura, pois fiquei realmente investida nos personagens principais e em seus dramas, mas algumas coisas me incomodaram.

Primeiramente, o formato dos capítulos - a princípio pensei que se tratassem de cartas que os personagens escreviam, mas não parece ser o caso, então não entendo a escolha de formato dos capítulos; depois, acredito que há excessos no livro que tornam momentos da leitura cansativos; e por último, algumas relações de personagens e outros aspectos que eu gostaria que fossem melhor desenvolvidos para justificar acontecimentos ou aprofundar alguns temas.

Falando do que me agradou, amei os personagens e as problemáticas de cada um: adorei como a vivência universitária deles é tratada e pude me identificar muito com o Ben, o que faziam as leituras dos POVs dele serem particularmente difíceis em alguns momentos - mas não no mau sentido; a escrita tem momentos simplesmente geniais, e as brigas entre os personagens vão de cômicas a trágicas em questões de palavras e isso é ótimo; e a caracterização dos personagens me pegou muito, adoro como o visual deles é descrito aqui. Em geral foi uma boa experiência e acredito que a autora certamente tem potencial. Espero ver novas publicações dela no futuro, se assim for sua vontade :)
comentários(0)comente



Carolina 12/03/2023

Honestamente? Me deixou com um quentinho no coração
Sempre fui a doida da fanfic, principalmente quando era mais nova! Nunca entendi o preconceito contra a escrita desse tipo de livro, afinal de contas, tem obras melhores do que as que não vieram de uma fanfic! Honestamente: Sinceramente? Faz parte da lista de livros que superaram, em diversas formas, alguns livros populares que hitaram recentemente..

Primeiramente, um casal que é desenvolvido DE VERDADE, ao decorrer do livro, nós vemos de perto como que os personagens cresceram, entendendo as suas particularidades e os problemas ocultos que enfrentam na vida.
Os personagens são reais, tem defeitos, medos, angústias, sonhos, desejos, felicidade e triste também; tudo isso colabora para transformar o personagem em HUMANO e não apenas palavras no papel que tem rosto! Você quer chorar e rir com os personagens, Leonardo e Benjamin são encantadores, pois você se vê neles.

A autora trata (e muito bem) sobre a saúde mental, o que te deixa mais perto de Leo e Ben, ambos vão conhecendo a si mesmos e entendendo o que de fato atrapalha no relacionamento de ambos, eles amadurecem juntos e entendem que não são a metade um do outro, e sim, que são inteiros por si sós. O autoconhecimento proporcionado por esse livro é de tirar o fôlego, principalmente porque a autora faz uma ponte entre o irracional, racional e o emocional; essa ponte facilita o entendimento da complexidade desses dois personagens, é gratificante ver um casal com diálogo.

Só não dou 5 estrelas, mas dou 4.5, por causa dos outros personagens, eles não são nada aprofundados, eles só tem um nome e umas informações bem rasas (que gostam de festas, namoram, fazem o mesmo curso), mas nada a mais. Para ser sincera, não me importei com isso, é mais uma questão técnica, eu amei esse livro de qualquer forma, me deixou com um quentinho no coração! E pretendo comprar o livro físico só para mim (já que li um emprestado), o casal é maravilhoso e fofo demais! Me apaixonei pelo livro.

Sinceramente? Esse livro me fez me sentir solteira
comentários(0)comente



Hel Rose 09/03/2023

Honestamente: não sei me expressar.
O medo da solidão, tem horas que se torna físico. É angustiante. E se você guarda ele, fica muito pior. Não conseguir falar o que sente, colocar em palavras suas frustrações, mágoas, temores, alegrias, amores, êxtases, não é tão anormal assim. Na verdade é muito comum. Um comum não necessariamente bom, pois é importante se expressar, porque se não, de repente: BOOM! Você explode.

Mas só com o tempo a gente aprende essa coisas. Que a paciência é uma dádiva, mas tem pavio curto. Que amores virão, mas na hora certa. Que gentileza e carinho, gera gentileza e carinho. Que há dias ruins, bons e normais, e que tudo ficará bem ao final deles. Que palavras podem controlar soldados, dizimar uma população, controlar nações, mas também espalhar amor, esperança, e a tranquilidade de um futuro próspero. Falar é ótimo, mas em alguns casos ficar quieto é necessário, tem momento certo para tudo. Você aprenderá com o tempo.

Sinceramente? Esse livro me fez refletir muito a respeito da vida e sobre mim mesma. Me identifiquei com vários sentimentos dos personagens. O que eu não sei se é bom ou ruim, mas continuando... Eles são desenvolvidos muito bem, tem nuances, o sentir, o descobrir, o se autoconhecer, o chorar, o sorrir, o se amar e ser amado, sem medo e sem mentiras - posteriormente.

Honestamente: leria de novo. Nós estamos em constante evolução...talvez ter lido agora fosse bom pra mim, mas eu posso não estar pronta para absorver seus ensinamentos e por-los em prática. Ainda sou nova, tenho tempo pra aprender, então resolvi deixar a vida me contar e me guiar, para quem sabe um dia reler e me identificar com as resoluções dos problemas.

Sinceramente? Quero apenas aprender a falar.


Com amor,
Benjamin Park Fernandes, Leonardo Guimarães e Hel Rose.
comentários(0)comente



juli4_daf 03/03/2023

Eu nunca li um livro tão rapidamente na minha vida. No início achei que não iria aguentar as briguinhas idiotas entre os personagens, e por um momento eu realmente comecei a me incomodar, mas isso passou quando eu me vi dando risadinhas de tão fofos que eles são!!!

Esse livro não é só sobre romance, mas sobre amizade, autoconhecimento e sobre entendermos e respeitarmos os limites dos outros.

Honestamente: fui surpreendida positivamente por esse livro. Sinceramente? vou sentir muita falta deles :)
comentários(0)comente



B.A. 01/03/2023

Honestamente, minha opinião sincera
Na minha honesta opinião esse livro é perfeito, desda escrita, o desenvolvimento dos personagens, as referências (e que referências em meu deus) e a história em si é tudo perfeito.

A cada página que eu passava eu só sentia tristeza por pensar que nunca poderia sentir como se tivesse lendo esse pela primeira vez, mas isso também fez com que eu aproveitasse cada página, cada parágrafo, cada vírgula porquê eu nunca irá sentir isso de novo.

Sinceramente esse livro é maravilhoso e eu me senti com o coração quentinho.
comentários(0)comente



Gcfingio 01/03/2023

Confesso que demorei pra conseguir dizer qualquer coisa sobre o livro, chorei e me identifiquei em diversos momentos, foi uma delícia acompanhar a evolução dos personagens, a estória não foi maçante, muito pelo contrário, ela envolve tanto o leitor que chega a ser surreal.

A forma que os personagens vão se perdoando, vão percebendo que erram e erram muito, aceitar as manias do outro e os costumes nem sempre é fácil, honestamente: achava que seria impossível, mas os personagens me mostraram o contrário.

Por um momento pensei que tudo terminaria com cada um pra um lado mas eles se mostravam envolvidos demais um com o outro para que isso de fato ocorresse.

Sinceramente? É difícil aceitar sua própria sexualidade e viver sem medo quando colocam a bissexualidade como uma indecisão ou uma fase, é difícil quando vivemos em um mundo que as pessoas julgam fortemente toda forma de amor, os pais criados de uma maneira rígida e conservadora não é de muita ajuda já que a maioria das vezes acabam oprimindo os próprios filhos, me doeu ver que o personagem tinha tanto medo de perder o amor dos pais porque assumir que você não é hétero é correr o risco de perder as pessoas que dizem te amar por você também desejar amar.

Acho que os pais do Ben não perceberam que a fala enraizada machucava o próprio filho pois era um indicativo de que desejavam que ele vivesse em um relacionamento hétero, pedir por netos confundia a cabeça do Ben já que ele não imaginava que os pais já sabiam de sua orientação sexual.

Honestamente? Acho que as separações foram muito necessárias, ver tudo o que acontecia pelos dois pontos de vista e não escolher quem culpar mas sim entender que muitas vezes nós interpretamos as situações de modos distintos e que tudo bem desde que haja o diálogo para que os sentimentos fiquem perfeitamente claros, muitas vezes não compreendemos a ação do outro e tudo bem!!

Ben e Leo amam um ao outro apesar de serem completos opostos e se entendem do jeitinho deles, nas entrelinhas que apenas eles sabiam ler, não acho que opostos diferentes se repelem, talvez seja mais fácil se relacionar com alguém que gosta de tudo o que você gosta mas saber lidar com as diferenças é algo difícil e que você vai ver que está mais presente em uma relação com dois opostos, não é ruim ser oposto, mas acho que naturalmente você se torna mais sensível, que vai pedir desculpas com mais frequência do que imagina até saber lidar com as diferenças do outro que não são defeitos apesar de as vezes parecerem.

Ali estavam aprendendo a conviver e se entender, entender a si mesmos e a ver a situação de outras maneiras, os desentendimentos e as brigas por menores que fossem foram extremamente necessárias para o desenvolvimento e sinceramente? Não poderiam ter feito melhor.

Honestamente? A escrita me encantou além do esperado, simples mas rica, bonita, gostosa de se ler. Totalmente cativante assim como os personagens, a construção da estória foi perfeita.
comentários(0)comente



437 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |