liis4x 04/11/2024
Comecei com zero expectativas, e o livro atendeu as zero
Esse é o segundo livro consecutivo que eu leio e que se parece muito com uma fanfic. Se eu quisesse ler uma abriria o wattpad e escolheria de graça pra ler. Mas diferente do último esse eu já sabia que era uma adaptação, então a decepção não foi tanta, mas foi o suficiente pra eu ter a certeza que odeio livros que se parecem fanfics.
A escrita até que é boa, mas metade das páginas era só dos protagonistas transando. Eu sei que eles tinham um acordo voltado a isso, mas achei que faltou desenvolvimento. A autora no final até tentou desenvolver fazendo os personagens contarem sobre o seu passado, mas foi tudo muito atropelado e eu já tava tão cansada de ler cenas sexuais que pulei boa parte do livro. Outra coisa é falas/cenas que me constrangeram em níveis de me dar dor física, tipo a cena do Benjamin dando uma coleira pro Leo.
Eu tenho muita preguiça de livros que tem muitas cenas com sexo, não me prende e não me agrada. Comprei esse livro mais no impulso só porque tava com uma promoção babadeira na Amazon, mas no fim não valeu a pena. Não acho que a minha opinião vá ser igual a de outras pessoas, o meu desagrado é mais pessoal.
Outra coisa, o Benjamin é insuportável. Não sei se o remorso que eu peguei dele no começo se estendeu demais e eu vi ele com maus olhos, mas na minha visão ele é um mimado insuportável que só pensa nele mesmo. No fim a autora até tentou mudar isso, ele começou a ficar mais fofo mas ainda sim ele foi o personagem que mais me desagradou, não vou dizer que odeio ele porque muitas falas eu consegui me identificar. Talvez eu odeie ele porque ele é semelhante a mim em alguns aspectos. (?)
Já o Leonardo é o meu favorito. Ele é um querido, queria guardar ele num ponte. Ele foi o único motivo pelo qual me forcei a terminar essa leitura.
Enfim, esse não é o pior livro que eu li, mas passa muito longe de ser um dos melhores. Ele é tedioso, demorei quase 2 meses pra terminar de ler, li forçada, só tem sexo, o fim pareceu ter sido escrito na correria, sei lá, não leria de novo e nem recomendaria. Mas como eu disse, eu não ter gostado pode ser algo pessoal.