sunmwy 24/07/2022
Sem palavras
"Em termos bem técnicos e literais, nós não somos perfeitos, mas somos completos. Somos pacotes de diversas características, pensamentos, sentimentos e todo o resto. E... e esse pacotinho que é o seu... ele realmente me agrada." - Leonardo Guimarães.
Sem dúvida alguma esse livro entrega exatamente o que a autora queria frisar: A importância de conversar.
Honestamente? Nunca pensei que um livro que traz tanto conforto ao mostrar a jornada de duas pessoas diferentes com seus defeitos e qualidades se apaixonando, procurando entender e ter empatia um pelo outro, ajudando a superar seus maiores medos e a melhorarem como pessoas fosse abordar algo de tamanha importância como o diálogo nas relaç?es, sejam elas familiares, fraternais, afetivas ou amorosas.
Sinceramente? Ver como proferir sobre o que sente e refletir suas aç?es assim como um espelho onde tudo o que você faz, a outra pessoa irá fazer também, é algo que se leva para a vida toda.
Na aparição dos dois lados da história é mais do que perceptivél que sempre devemos procurar saber o que a outra pessoa do relacionamento (novamente, seja ele amoroso ou não) tem a dizer sobre suas atitudes, tanto as que a própia pessoa faz quanto as que você comete e as ocuta pelo egoismo que muitas vezes é enraizado, é algo importante pra o amudericimento.
Nunca cheguei a pensar que um livro que eu não esperava mais que uma simples história de romance para me tirar da ressaca literária fosse me proporcionar uma melhora tão imensa como ser humano, irmã, filha ou amiga. Certamente uma das minhas melhores leituras.