Letizinha 28/10/2023
Nada mais a desejar
Esse livro, escrito por Harriet Ann Jacobs, cumpre totalmente seu propósito: falar sobre a escravidão estadunidense.
O correr da história não é nada devagar, muito pelo contrário!! Se passa de modo excepcional, mas ricamente informado. Gostei bastante da forma como a autora descreveu sua própria história, que, por si só, e sem o uso de termos pouco usuais, ou algo semelhante, emocionou essa leitora aqui.
Muitos mitos ainda são discutidos sobre a escravidão, mas o fator comum que ato nenhum pode negar: tal era a desumanização que a população negra sofria. Nesse livro, discute-se a fé e a força de um povo unido e fervoroso, ansioso por justiça e bondade para com sua humanidade, negada por uma sociedade que julgava, não o caráter, mas a cor de indivíduos.
Esse livro é necessário, tanto para aqueles que precisam de algum repertório sociocultural, como vc, leitor amigo, que gostaria de tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre o tópico. Entretanto, precisamos dele porque nos torna mais humanos; para entendermos a dor do outro.
Então, pessoal, essa foi a minha resenha sobre esse livro tão inspirador. Eu nunca tinha ouvido falar dele antes, mas gostei demais, e recomendo para todos aqueles que buscam um pouco mais de alma e coração.
Muitos beijos, leitores! Boa leitura ???? ?? ?