Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub




Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui


574 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Matheus 01/06/2021

Fale agora, enquanto você tem a chance.
Definitivamente não esperava tanto, quando o livro chegou acabei subestimando muito a história. É, na minha visão, um grande acerto de pontas soltas com as pessoas que você ama visando um amanhã melhor, ler isso em meio ao turbilhão de sentimentos da pandemia foi algo muito especial. Os personagens são fortes e cheios de características apaixonantes, mas não tem como negar que Astrid é o ponto alto, encantadora mostrando a visão de alguém que já viveu tanta coisa na vida mas ao mesmo tempo ainda não viveu nada, uma pessoa que é incrível no papel de mãe, avó, mulher e que claramente deixa uma marca gigantesca na família. Gostei muito da forma com que Emma escreve, é leve e te instiga, a divisão em capítulos de tamanho médio e com títulos que despertam a curiosidade também é muito interessante. Durante a leitura esperei um BOOM em algum momento, mas não rolou e nem era pra rolar. Por fim, preciso dizer que o título desse livro te convida à pensar profundamente em diversas interpretações. Cheio de representatividade e discussões necessárias, provavelmente vou querer reler um dia.
comentários(0)comente



Duda 06/06/2021

é um livro simples mas tão complexo ao mesmo tempo

amor, família, amizade, aceitação, mudanças.

o livro trata tudo que é complexo, com simplicidade e de maneira incrivel
comentários(0)comente



GNV 12/06/2021

Meia boca
Não gostei muito do fato de não haver um problema realmente a ser resolvido. Achei o livro algo maçante. Preferia uma história apenas sobre Cecelia e August.
comentários(0)comente



Suzi.Borges 18/06/2021

Um livro leve, mas necessário! Recomendo!
Eu gostei muito! O livro trata de assuntos complexos, mas com estrema naturalidade e normalidade. Como as coisas deveriam ser. Como esses assuntos deveriam ser tratados.
Sem problematização exagerada, sem diálogos impactantes. É um livro leve, gostosinho de ler. Eu lembrava dos personagens quando não tava lendo, pensando no quanto são normais. No quanto todos esses assuntos deveriam ser normais, assim desse jeito, do jeito que é contado no livro.

Os livros anteriores tinham histórias tensas, tristes, complexas.

Esse livro foi como uma manhã de domingo ensolarada depois de um sábado de tempestade!

Como diz na contracapa: um brilho de sol literário!
comentários(0)comente



Lilian 18/06/2021

Somos todos adultos aqui
A história aborda assuntos importantes, como: conflitos familiares, questões de gênero e sexualidade, e maternidade solo.
A matriarca da família passa por uma transformação incrível, e as mágoas são expostas e superadas. Entretanto, acredito, que alguns personagens acabaram não sendo tão bem explorados, apesar de ter conflitos interessantes para serem desenvolvidos.
comentários(0)comente



Claudiapnm 09/06/2021

Momento certo
Acredito que os livros tem momento certo pra serem lidos. Já não gostei de imune muito bem avaliados e vice versa.
Preciso agradecer a TAG por ter escolhido esse pra mim. Eu jamais pegaria em uma prateleira ou pela resenha, pois não é meu estilo.
O livro não tem ápice, nada de extraordinário ou explosivo acontece, mas é perfeito. Leve e ao mesmo tempo profundo. Traz muitas reflexões e muda um pouco a maneira de pensar a vida, quando coloca a visão de cada um sobre o que foi percorrido. É lindo, adorei.
comentários(0)comente



Marcus 10/06/2021

Coração quentinho
Fala sobre as diferentes perspectivas do mesmo ponto e como elas se distorcem pelas expectativas, idade, carência, falta de comunicação e as personalidades dos envolvidos. No livro o centro é a família. História que aquece o coração chamando a atenção para assuntos importantes de uma forma muito leve, inspira o respeito, e a vontade de pedir perdão pra mãe ?
comentários(0)comente



Naclara 10/06/2021

Somos todos adultos aqui
Esse é um livro que nunca ouvi falar e que me impressionou muito! Muito real!
Quando comecei, não dava nada por ele, juro! Não via objetivo nem nada, ele simplesmente falava sobre uma família. Mas, conforme fui lendo, fui entendo o quanto ele aborda assuntos importantes e seu objetivo.
Ele fala sobre, sexualidade, gênero, dependência de aprovação, bullying, amizade, lealdade, família, etc. Com o passar dele, fui entendo como tudo funcionava e vendo os assuntos abordados que não conseguia ver antes, e aprender com eles.
Ele é de verdade bem interessante, e acho que é uma leitura maravilhosa pra quem gosta. Quando tudo passa a fazer sentido, o livro todinho muda, até a forma que lemos. Com o tempo, você se aprofunda nos personagens e nos motivos por serem quem são. Tipo o Elliot q e sempre está com raiva. Passaram tantas coisas na minha cabeça atrás do motivo e quando li qual era, ele falando sobre com a mãe foi tão lindo! Fico imaginando o futuro dessa família. Tipo, imaginar real! Tipo o Nick que nunca visitava, indo sempre ficar na cidade com eles, a Porter e o Elliot saindo juntos pra fazer alguma coisa, a Cecelia e a Robin na formatura, ou saindo juntas pra ir ao cinema ou não sei, a Astrid ligando pra todo mundo toda hora e cercando eles de amor, a Birdie cuidando da Hope enquanto corta o cabelo de alguém, são tantas coisas kkk
Enfim, adorei e super recomendo mesmo.


"Se não tivesse aprendido mais nada, tinha aprendido isso: falei. Fale agora, enquanto você tem a chance."
comentários(0)comente



Andrelisa 11/06/2021

Uma novela
São tantos personagens.... minha imprensao é de que estamos acompanhando uma novela. Conhecemos e nos envolvemos com a família Strick e a charmosa cidade em que vivem. Gostaria de ter conhecido um pouco mais cada um e saber como seguiram adiante.
comentários(0)comente



Gigio 12/06/2021

Somos todos adultos aqui
Longe de ser ruim, o texto é muito bem escrito e os personagens são interessantes, no entanto o enredo é arrastado e nada de realmente interessante acontece na maior parte do livro.
comentários(0)comente



Narry 14/06/2021

chatinho
a história parece que não tem um ponto central, o máximo seria a Astrid vendo que ela cometeu erros sendo mãe, então acaba que não tem começo, meio e fim, apenas uma sequência de acontecimentos que não levam a lugar nenhum. por isso, em alguns pontos é entediante. mas não é um livro ruim de se ler, apenas não é interessente nem pra passar o tempo. então eu não recomendo.
comentários(0)comente



Crissandreto 14/06/2021

Chato e arrastado
Nesta história temos uma família normal, com segredos, reservas, enfim, normal.
Astrid é a matriarca. Porém parece que a história é sobre ela mas na verdade parece que são todos personagens secundários.
Porter talvez foi a personagem mais bem desenvolvidos e com uma história.
Poderia ter dado mais destaque para August e Cecília, que para mim foram o ponto alto desse livro.

Esse foi de longe o livro mais arrastado que eu li esse ano.
Não tem história, não acontece, parece que é tudo aquele início que a história ainda está evoluindo.
comentários(0)comente



Rosana.Oliveira 13/06/2021

Envolvente.
Um livro que fala sobre a complexidade das relações familiares. Profundo, envolvente e encantador. Adorei!
comentários(0)comente



João Paulo 13/06/2021

Sobre a incerteza do tempo
Sim, essa é uma história sobre o tempo e o quanto ele é incerto. Sobre não deixarmos para amanhã aquilo que podemos fazer hoje. Sobre não existir regras para todas as coisas que nos faz bem. Uma leitura fácil, personagens bem construídos e super envolvente.
comentários(0)comente



Mandy 13/06/2021

Imperfeições maternas
Gostei muito do livro! Eu simplesmente adoro um drama familiar, principalmente com personagens cheios de defeitos, como nesta obra.

O livro tem alguns probleminhas de narrativa, mas no geral é bem interessante. Trata com muita naturalidade questões de gênero e sexualidade.
comentários(0)comente



574 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR