Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub




Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui


574 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


marie5 17/12/2023

?Às vezes fazer a coisa certa era uma merda?
Esse livro foi difícil pra mim, não tô acostumada com livros que retratam a realidade como esse livro retratou.

gostei muito da história de cada personagem e entendi o por quê de cada um agir como age, mas foi um livro que não me prendeu em nada, foi difícil terminar.

simplesmente achei uma sequência de fatos, sem plot nem nada, mas sei que essa é a ideia do livro, então não posso me basear em romances clichês pra avaliar, mas definitivamente esse não é meu estilo de livro!

mas de fato foi um livro que me fez pensar e refletir MUITO!! menção honrosa a cecelia, porter e NICKY MEU LINDO

?Você não pode pedir para uma pessoa ser tudo para você, porque essa pessoa pode ser levada embora.?

?Fale. Fale agora, enquanto você tem a chance?

?O amor não curava tudo, não em termos de comunicação ruim e sentimentos feridos?
comentários(0)comente



Felipe 05/07/2021

Somos Todos Adultos Aqui
Sexto livro enviado pela TAG Inéditos de 2021.

Um livro que trouxe grande expectativa por causa dos temas que seriam abordados como transexualidade, uma mãe que faz uma produção independente de um filho, sexualidade, bullying e problemas familiares. Infelizmente a história não conseguiu entregar o prometido.

O início do livro é bem arrastado. As primeiras 100 páginas foram lidas muito vagarosamente e só depois que o livro começa a fluir. Os personagens são bons, a autora escreve bem, mas os assuntos abordados ficam no ar e não se aprofunda em nada e no final, o livro termina meio que abruptamente.

Certeza que o livro possa ter agradado alguém porque a literatura é isso né, toca cada pessoa de forma diferente. Dessa vez, esse livro, pelo menos para mim, não conseguiu entregar o prometido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erika 16/06/2021

Entediante
Um livro entediante. Parece que a autora quis abordar um monte de temas juntos, escrever para adolescentes e adultos e ,para mim, não deu muito certo, não fluiu, não rendeu. Personagens não cativaram, história superficial. Definitivamente não gostei .
Bruna3810 16/06/2021minha estante
tenho vontade de tacar a cabeça na parede sempre que pego esse livro kkkk


Erika 17/06/2021minha estante
Mesma sensação minha. A leitura não avança. Personagens sem sal, que não me cativaram, não consegui ter empatia com ninguém ali, não teve nenhuma parte ali que me envolveu. Parece todos os personagens secundários, com tramas jogadas ali sem muito propósito.


arlete.augusto.1 17/06/2021minha estante
Li até o final é concordo com você, temas diversos abordados superficialmente.


Angela Soares 21/06/2021minha estante
Estou na metade e meu sentimento é o mesmo!


Jessy 21/09/2021minha estante
Eu odiei, larguei rápido. Péssima escolha da TAG!


Benedito.Almeida 29/12/2021minha estante
E a quantidade de personagens, nomes estranhos, acabei me perdendo no fim, em suma, não absorvi quase nada da obra.




@juliaavictorino 16/06/2021

Leitura gostosa, mas não inesquecível
A trama não é daquelas com grandes reviravoltas. Ela gira em torno do cotidiano da família Strick na pequena cidade de Clapham, onde todos se conhecem, pelo menos aparentemente.

É fácil se identificar com os dilemas mundanos dos personagens, afinal, qual família não tem os seus, né? A leitura é fluída e me manteve envolvida, apesar de não ter surpreendido.

Mesmo a narrativa tendo diferentes perspectivas, o protagonismo fica com Astrid, Porter e Cecilia, representantes das três gerações da família.

Eu gostei bastante da forma natural e descomplicada que a autora aborda sexualidade e identidade de gênero. Robin merecia talvez até maior destaque na trama e pra mim sua história foi o ápice do livro.

Somos Todos Adultos Aqui é o tipo de livro que pode ser ótimo para alguns e monótono para outros, dependendo do quanto conseguimos nos identificar com os personagens e suas experiências, pessoais ou profissionais.
comentários(0)comente



carolinealvesp 06/04/2024

Somos todos adultos aqui
Adoro esses livros q vc se sente acompanhando a rotina e as fofocas de um nicho de pessoas no subúrbio ou em alguma cidade pequena e afastada.
Basicamente pessoas vivendo a própria vida e tentando ser ADULTOS, e provando q todos temos questões e ninguém está com a vida tão equilibrada quanto parece.
comentários(0)comente



João Paulo 13/06/2021

Sobre a incerteza do tempo
Sim, essa é uma história sobre o tempo e o quanto ele é incerto. Sobre não deixarmos para amanhã aquilo que podemos fazer hoje. Sobre não existir regras para todas as coisas que nos faz bem. Uma leitura fácil, personagens bem construídos e super envolvente.
comentários(0)comente



ekundera 29/06/2021

?Pequenas vitórias faziam valer o dia, não é??
Uma história monótona, que não cresce em nenhum momento. Não me senti afeiçoado aos personagens, seja pela falta de carisma, ou pela falta de um desenvolvimento convincente. A premissa parecia interessante no começo, mas algumas situações foram lançadas e depois deixadas de lado, deixando a gente meio frustrado com os desdobramentos.
comentários(0)comente



Alice 25/06/2021

Bom
É aquela história, foi bom mas podia ter sido melhor. A escrita é boa, a leitura flui, mas achei que teve muita coisa desnecessária e muita coisa que era necessária e não foi realmente abordada. O final eu fiquei tipo: eai?? Poderia ter desenvolvido mais. Porém, tirando isso, os personagens são legais, trazem dilemas de família, representatividade LGBTQIA+ e é uma leitura fácil.

?As pessoas diziam que todos nascem sozinhos e que todos morrem sozinhos, mas estavam erradas.?
comentários(0)comente



KarlaTavares 01/06/2021

Somos todos adultos aqui
Leitura leve e envolvente. Como uma novela que consegue te tirar do caos que o mundo está vivendo. A autora passa com suavidade nos dramas de cada personagem da família Strick a partir da revelação de bissexualidade da sua matriarca. Assuntos como esse, produção independente, transexualidade, amizade entre irmão, valorização do comércio local, dentre outros, são abordados durante a trama. Gostei bastante.
Benedito.Almeida 29/12/2021minha estante
Odiei a leitura, estou na página 270 e não vejo a hora de terminar, o pior é que é a última leitura do ano, que decepção!




Gaby 28/07/2023

Cidade pequena, problema familiar e fofoca
Esse era o problema de fazer parte de uma família: todos podiam ter boas intenções e ainda assim ser um desastre. O amor não curava tudo, não em termos de comunicação ruim e sentimentos feridos durante uma conversa em um jantar aparentemente tranquilo. O amor não podia mudar o teor mal interpretado de uma mensagem de texto ou um temperamento explosivo.
comentários(0)comente



Jamilli Farineli 26/06/2022

amei muito
é cheio de questionamentos sobre maternidade, escolhas e possibilidades de ver o mundo, como nossas ações impactam a vida do outro e como o outro as recebe também. tem muitas referências atuais também e é super rápido e gostoso de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gigio 12/06/2021

Somos todos adultos aqui
Longe de ser ruim, o texto é muito bem escrito e os personagens são interessantes, no entanto o enredo é arrastado e nada de realmente interessante acontece na maior parte do livro.
comentários(0)comente



Jackie! 28/02/2022

Pois a Verdade Liberta!
Somos Todos Adultos Aqui é um livro sensível, sobre pessoas sensíveis e como elas lidam uma com as outras, estando ligadas por laços sanguíneos.
O livro conta a história da Astrid, uma senhora que acaba de presenciar "a morte" e resolve tomar atitudes para deixar a vida dela e dos filhos, em bons termos, através da verdade.
A história também foca nos filhos e alguns agregados da família e eu ame que temos o ponto de vista de vários personagens, sem deixar de se aprofundar em casa um deles e usando disso para enriquecer a narrativa da história.
Aqui, vários assuntos são pauta de conversa, a passo que os segredos e arrependimentos de cada um é revelado.
Só acho que o final peca um pouco com esse lance de "fale a verdade e a verdade os libertará", pois na minha concepção, nem sempre ser sincero vai resolver todos os problemas e te garantir um final feliz, infelizmente.
comentários(0)comente



574 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |