O Chamado do Falcão

O Chamado do Falcão Maggie Stiefvater




Resenhas - O Chamado do Falcão


164 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lia 16/11/2024

O jeito que essa autora reinventa a fantasia em cada novo livro, em cada nova série, é absurdo.
Maggie, te amo. Por favor, não mate mais ninguém querido.
comentários(0)comente



Mariane416 20/10/2024

Escrita impecável
Nunca vou me cansar de martelar o quão fluida e mágica é a escrita da autora, a história eh ótima e envolvente quem gostou de Os garotos corvos, principalmente do Ronan, vai amar esse livro.
Conhecer os irmãos Lynch foi incrivel, sempre quis saber mais do Declan e meudeus ele eh pfto?? Não espere o Gansey, Blue, e envolvidos nesse livro!
comentários(0)comente



darklensky 24/09/2024

?Você é feito de sonhos e este mundo não é para você.?
O Chamado do Falcão é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Maggie Stiefvater, apresenta personagens conhecidos de outra coleção e também introduz novos, além de aprofundar personagens que antes não tinham foco.
Ele foca a história na família Lynch, já conhecida anteriormente; em Jordan Hennessy, o sonho e a sonhadora; e em Carmen Farooq-Lane, uma Moderadora que tem como objetivo proteger o mundo da destruição iminente.
Por ser um livro introdutório, o enredo foi meio parado até um pouco mais da metade, mas sempre com mistérios que nos faziam querer continuar a leitura. Vemos novos personagens e diferentes perspectivas dos dois lados da história, fazendo com que assim simpatizemos com eles e entendamos seus motivos e maneira de agir. Esse livro é muito diferente da saga dos corvos, é mais sombrio e violento, mas não deixa de ser um livro interessante.
A forma como a Maggie iniciou essa trilogia foi muito bem feita, deixando um gostinho de quero mais, mesmo com toda a confusão do final.
comentários(0)comente



N.One 13/09/2024

?Você é feito de sonhos e este mundo não é para você.?
Quando eu comecei esse, achei muito confuso e meio arrastado. Eu não estava entendendo a história e dos novos personagens até quase metade do livro, mas depois o ritmo ficou mais acelerado e o livro finalmente começou a fluir. Mesmo assim eu gostei muito, adorei o fato da trilogia ser focada nos irmãos Lynch e na relação deles. O próprio Declan foi um personagem que eu gostei bem mais do que poderia imaginar, assim como a Jordan, quero muito ver mais deles dois juntos porque eu shippo horrores. Não posso terminar sem dizer que amo o Ronan e ele é meu favorito desde sempre, só queria um minutinho de paz para o meu menino. Por fim, estou empolgada para ler o restante dessa trilogia.
comentários(0)comente



2MiNY4rd 30/08/2024

Posso ser suspeito pra falar, por ser um ávido fã de Garotos Corvos e um admirador da Maggie, mas tive uma experiência fenomenal.
A Maggie tem personagens muito fortes e trabalha muito bem cada um deles, e o Ronan em especial, é maravilhoso de acompanhar. O livro tem muitas passagens reflexivas e tive que favorita inúmeras frases. Gosto muito das diferentes narrações de cada personagem e como são tão distintas e características. O enredo segue bastante o que já se tinha em TRC, que é muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que parecem muito confusas, mas na verdade fazem muito sentido, mas de maneira ainda mais intensa!
Adorei a leitura e pude matar a saudade de que tinha da outra saga, além de conhecer ainda mais outras personagens que não foram muito explorados antes. Amo os irmãos Lynch e amo as JHs e amo muito muito esse universo!
comentários(0)comente



Dani 23/07/2024

A Maggie nunca deixa a desejar, esse livro é muito bom é um livro de introdução que não é daqueles lentos de mais sabe, a ação parece q acontece a todo momento e de forma sutil e controlada, é um tesouro pros fãs de trc mas tmb acho q é um ótimo livro pra quem nunca leu trc. A Maggie sabe introduzir muito bem os personagens e fazer com q eles não sejam simplesmente personagens rasos e esquecíveis. Em especial me apaixonei muito pela Jordan e é muito bom ver a relação dos irmãos Lynch de todos os pontos de vista, e tmb outra coisa é muito doido ver o Ronan pelos olhos de outras pessoas que não sejam os amigos e família( ele realmente é intimidante). Maravilhoso eu amo cada um deles, e amo o Ronan, um dos melhores personagens já feitos e que tem tanto a aprender tem muitas qualidades mas incontáveis defeitos, terrível e adorável como sempre.
Eu não sei mais de nada a partir desse livro, afinal foi uma releitura, da qual eu não lembrava 90%, foi uma releitura incrível e eu não queria acabar ele, por isso enrolei por dias, mas enfim a partir daqui eu só espero coisas boas e com cttz vai me surpreender muito.
comentários(0)comente



Prii Reis 22/07/2024

Esse livro não tem nada haver com a energia de Garotos Corvos,parece ter sido escrito por outra pessoa tamanho surto que foi.
Eu li até o final esperando ter esperança de melhorar,o que encontrei foi um monte de violência e o motivo mais tosco de todos o velho clichê ,"para salvar o mundo".
Esse livro é uma bomba que eu não gostaria de ter aberto,não foi pra mim.
_________________________
O foco aqui são os irmãos Lynch Declan que queria ser invisível e o menos lembrado possível,Matthew vivia em um mundo particular e era adorável e amável e Ronan o assustador e mal humorado,que carregava nas costas a perda do pai,mãe e agora o medo constante de perder o irmão mais novo além de entender o porquê Declan era tão focado em guardar segredos.

Ronan estava na mesma cidadezinha depois de seus amigos seguirem suas vidas,em faculdades ou viajandando mas ele não podia a sua cruz era ser um sonhador nos limites da cidade de onde era obrigado a ficar se não morria sufocado por uma tinta preta de sonho.

Mesmo que Adam fosse seu namorado não era o mesmo, depois de ele ir pra faculdade encontrou amigos onde contava mentiras sobre seu pai e sua vida.
Dizendo ele que não queria que tivessem pena.

Do outro lado tinha uma garota sonhando cópias dela mesma a Hennessy,foram 10 quando o livro começou e quando chegasse a 13 ela morreria e suas cópias entrariam em sono profundo.
Mas ela não estava contando tudo,a culpa não era delas era de um monstro que tentava possuir a sonhadora e a única coisa que ela conseguia fazer para se defender era trazer uma cópia sua.

Mas não só sonhadores existiam, tinha os visionários que viam o futuro e no processo da visão quando não tinham controle matavam ou causavam uma grande destruição a sua volta.
O poder deles era direcionado a encontrar Zeds(Sonhadores) e dava liberdade para um grupo que tinha certa legalidade de existir mesmo por baixo dos panos para destruir sonhadores no mundo inteiro os Moderadores.

A trama é dividida em três até quase o final,onde Os irmãos é uma,Hennessy e suas cópias são a dois e os Moderadores com visionários é a três.
No final elas se esbarram tragicamente e violentamente.
Adam aparece no começo e depois some do meio pro final,é tudo muito corrido e tem inúmeros detalhes que podiam facilmente ser descartados.

Pra quem curte ação ao extremo,violência(sem motivo) e instituições que matam por medo de se serem subjugadas comece nesse aqui.
comentários(0)comente



Mike Willian 18/07/2024

Um livro ok
Eu gostei bastante da história, da profundidade dos personagens, da construção do universo e dos mistérios que o envolvem. É uma leitura interessante e curiosa.

Aqui a autora explora mais do mundo de Ronan da saga dos garotos corvos. Ele é um rapaz sonhador que possui a habilidade de materializar qualquer coisa do seu subconsciente enquanto dorme para o mundo real. Vemos mais de seu relacionamento com Declan e Mathew Lynch (seus irmãos) e insere mais personagens intrigantes (os antigos também são mencionados, mas muito pouco).

A escrita é uma bagunça. Mexe muito com o lúdico e possui uma construção esquisita na escolha de palavras, formulação de frases e descrição de qualquer coisa. Mas além de já estar habituado (por conta da primeira saga que é o mesmo estilo), não sinto que prejudica a ideia geral da narrativa, só exige um pouco de paciência.

O fluxo de acontecimentos aqui não é tão interessante porque parece focar melhor na apresentação do cenário e novos integrantes. É um livro mais voltado para uma introdução da saga. O que não é ruim, e curiosamente não tornou a leitura cansativa também.

O que eu achei um pouquinho complicado, é que galera diz que não tem tanta necessidade de ler a saga dos Garotos Corvos pra se adaptar à essa, mas diversas vezes acontecimentos e nomes dessa primeira são mencionados ao longo do livro e eu não me lembrava... Então sim, além de ser importante, é melhor ler tudo de uma vez.

O final também não me agradou tanto. Não foi ruim, ainda mais levando em consideração o fato de haver mais dois livros pro desenvolvimento da história, mas ao contrario da primeira série, não teve um plot, não teve aquele elemento que te empurra desesperadamente pra próxima leitura.

É um livro ok, que entrega o que promete, mas não surpreende. Ainda assim, recomendo tanto a leitura quanto as demais obras da autora.
comentários(0)comente



JAlia 16/07/2024

Confesso que fiquei surpresa com esse universo do primeiro livro da trilogia do sonhador. Ronan Lynch é o meu personagem favorito da saga dos corvos, sendo o livro dele (livro 2) o meu favorito de todos. Amei saber mais sobre os sonhadores e ter uma série destinada a eles, estou ansiosa pra continuar. Entretanto, alguns pontos não me agradaram muito: o fato do início ter sido um pouco chato e cansativo, além de apresentar vários personagens de uma vez o que dificulta um pouco acompanhar sem se perder. Eu estava desejando pausar a saga dos corvos para ler a trilogia do sonhador primeiro, visto que era o meu personagem favorito. Mas, pra quem pensa ou pensou em fazer o mesmo, não faça kkkkkkk. O livro acaba dando spoilers de algumas partes da saga dos corvos, destino de alguns personagens, etc. Então, a melhor opção é ler primeiro a saga dos corvos e depois essa trilogia. No mas, achei muito bom o livro e estou ansiosa para o próximo ?
Eupeejota 18/07/2024minha estante
Temos momentos do Ronan com o Adam ? Eu tô lendo a saga original ainda, mas já tô sedento por mais conteúdo dos dois ??


JAlia 18/07/2024minha estante
Temos simmm, mas são poucos, infelizmente?. Entendo que o foco do livro é outro universo, mas poderia ter mais um pouco dos dois.


Eupeejota 18/07/2024minha estante
Aiiii , que triste ?? o Ronan é meu favorito, ainda não li ele e o Adam como um casal, tô ansioso.




ziwry 10/07/2024

Adorei esse começo de série, achei bem mais intenso e emocionante do que os livros anteriores, acho que pq agr eles estão adultos, logo a escrita da autora tem que dar uma mudada. queria mais do meu casal fav, nos deram só migalhas kkkkk mas espero que tenha mais nos próximos livros. eu adorei a jordan, ainda tô em processo com a hennessy e o declan eu ja gosto mt desde sempre
comentários(0)comente



Nina_eiras 21/06/2024

AI MEUS AMORES
Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Maggie, esse livro me jogou de volta em uma obsessão literária que eu achei que já tinha esquecido, mas nunca!
Estava com saudades dos meus personagens preferidos, e ter um livro que, entre outros pontos de vista, tem muitos do Ronan, que me deixa muito interessada pq eu adoro tentar entender o que se passa na cabeça dele
A troca de ponto de vista me deixou entretida e intrigada, além de o jeito que os personagens foram apresentados, que os deixou relevantes pra mim. A historia em si é muuuuuuuito boa e complexa de um jeito envolvedor. Mal posso esperar para ler o segundo!
(e adam, CADE VOCÊ!!!!!!???????!!!!!??)
comentários(0)comente



Siwel 09/06/2024

"Você é feito de sonhos e este mundo não é para você."
Eu achava que ia ser incrível o livro pela sinopse, no final foi muito mais do que imaginava. apenas.
todos os personagens sao incríveis e cada um com sua propria personalidade e historia
e sim, o livro é confuso de propósito pra fazer você ter ansia de respostas e de querer mais da história
entrei no esquema de pirâmides e agora sinto que meus sonhos são tão incriveis quanto eram antes.
comentários(0)comente



lynchfolks 04/06/2024

Meu Deus
Meu único questionamento é: POR QUE EU DEMOREI TANTO PRA LER ESSE LIVRO???

Eu simplesmente fiquei OBCECADA nele. No começo eu achei chatinho, mas depois começou a ficar MUITO interessante.

Além do mais: o Adam e o Ronan?????? Pelo amor de Deus, eles são os meus pais. Outra coisa, não aceitarei críticas ao Declan Lynch. Ele é duvidoso, mentiroso e mal caráter? Sim! Mas ele é incrível e pronto!

Tô muito ansiosa pro próximo livro, se for ruim eu me mato ?.
comentários(0)comente



starsvhs 17/05/2024

Depois de terminar de ler "A Saga dos Corvos" fiquei curiosa para ler a trilogia do Ronan, já que sabia que ficaria com saudades do universo que a Maggie Stiefvater criou. Adoro os personagens da autora, porém uma coisa que deixa a leitura um pouco arrastada pra mim desde a saga principal do universo dela, são os capítulos do ponto de vista de alguns personagens que é muito difícil se apegar ou simplesmente dar a mínima pra o que está acontecendo com eles.
Acho que nesse livro os três personagens com mais pontos de vista seriam os protagonistas, mas sinceramente, eu lia ansiosa pelos capítulos do Ronan (que inclusise, achei que foram poucos) e os poucos do Declan. Os irmãos Lynch são personagens muito cativantes e únicos e eu adoro tudo sobre eles.
Sobre a história em geral parece que tem um enredo ali mas ao mesmo tempo não tem. Como é o primeiro livro da trilogia, presumo (e espero) que os outros sejam mais centralizados no tópico principal, pois algumas coisas apresentadas nesse volume realmente são interessantes e quero ver mais sobre.

E claro, POR FAVOR que o Adam apareça mais!!!
comentários(0)comente



satturnoo 20/04/2024

Esta será uma história sobre os irmãos Lynch.
"O chamado do falcão" é primeiro livro da trilogia do sonhador, e a história vai ser focada nos irmãos lynch, que conhecemos lá na saga dos corvos e é uma saga da mesma autora.

De primeira, esse livro me chamou bastante atenção porque o Ronan é meu protegido, amo ele demais, e ter uma trilogia focada nele e em seus irmãos levantou muito meu interesse. Já vou dizendo que, só não gostei mais por causa da demora pra ler esse livro, é inteiramente culpa minha, não estava exatamente numa ressaca literária, só tava surtando porque não conseguia organizar meu tempo.

Esse novo mistério que envolve os sonhadores (ou os Zed, como você preferir chamar) me deixou muito curiosa, achei o livro muito interessante e não tenho nada a reclamar dos personagens novos viu (talvez de alguns sim), muito pelo contrário. A Jordan e a Hennessey são divonicas. No começo não tava dando muita bola pra elas mas ao decorrer do livro não tem como não começar a amar elas, já são minhas protegidas também.

E sobre o Declan, eu xinguei muito ele em a saga dos corvos viu, mas estou arrependida. Nesse livro você descobre o lado dele sabe, você consegue entender ele de verdade. Enfim, muito ansiosa pro próximo.
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR