O Chamado do Falcão

O Chamado do Falcão Maggie Stiefvater




Resenhas - O Chamado do Falcão


164 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


nicolas 27/06/2022

CARA. que livro perfeito. sério.
o jeito que os pontos de vista remotos se conectam perfeitamente em certos pontos, o mistério em volta do que tá acontecendo, os personagens únicos, tudo tudo tudo. simplesmente maravilhoso, favoritado.
minha única reclamação foi esse final, bem fraquinho
comentários(0)comente



Esquadrão 312 14/01/2023

Amei!!
Esse livro é incrível.
Ele é a "continuação" da minha saga favorita, os garotos corvos, dessa vez falando especificamente sobre Ronan Lynch.
Isso pode ser um spoiler para quem ainda não leu "os garotos corvos" inteiro!

Bom, Ronan fazia parte de um grupo de amigos, mas após a saga acabar eles se separaram, e Ronan foi morar na fazenda de seu irmão, que antes pertencia aos seus falecidos pais. Ele tem uma "habilidade" ou poder incomum, que a sociedade nunca imaginou: ele pode trazer objetos e seres dos seus sonhos para a realidade. Mas, ao contrário do que você provavelmente imagina, isso não é bom ou sequer útil, é muito mais como um fardo do qual Ronan quer se livrar, mas obviamente não pode.
Isso, muitas vezes, transforma sua vida em um inferno. Como quando ele sonha com monstros ou assassinos, eles ficam soltos pelo mundo. Felizmente, aos poucos ele aprendeu a controlar o que ele queria trazer a realidade (mais ou menos).

Porém, a partir de um tempo, ele começa a ter sonhos... Esquisitos. Uma voz que lhe falava coisas misteriosas e dava ordens estranhas. O livro conta como Ronan desvendou mistérios sobre ele mesmo, e, a maior surpresa: Ele não é o único. Existem outros sonhadores, escondidos por aí, e até mesmo um grupo de pessoas treinadas e armadas para matá-los: os sonhadores podem ter tudo o que quiserem, até mesmo um fim do mundo onde tudo queima em chamas. No decorrer, Ronan aprende a ajudar outros sonhadores que precisam de controle.

O livro tem quatro principais pontos de vista: Ronan, Hennessy, Jordan e Carmen Farooq-Lane. É uma triologia, e agora o terceiro e último livro está na pré-venda, e será lançado 20 de fevereiro.
comentários(0)comente



Sabrina 20/11/2021

Maggie Steifvater, entra na minha casa ?
"Sua vida em preto e branco; aquele momento em cores."

Caras... O QUE FOI ESSE LIVRO??? Por Deus, essa mulher faz TUDO!
Eu simplesmente amei como a história aqui é contada, com três subtramas principais que, aos poucos, vão se conectando. No começo eu não estava entendendo p0rra nenhuma, confesso. Mas quando as coisas vão se encaixando... PUT@ QUE PARIU!
Todas as tramas, mesmo quando ainda estão desconectadas, me deixavam intrigada e querendo ler mais a respeito delas. Mas o ponto alto desse livro, para mim, foram os personagens (RONAN LYYYYYCH). Todos eles são tão distintos uns dos outros e, ao mesmo tempo, tão cativantes que- sério, se algum deles morrer, eu caço essa mulher!
A trama geral também é magnífica, extremamente bem construída e com espaço para um maior desenvolvimento cheio de potencial. E o final (O FINAL!!!) só deixa as portas ainda mais abertas para uma continuação tão maravilhosa quanto esse primeiro livro.
Enfim, eu amei e estou muito curiosa e animada para o que vem por aí.

"Quanto mais você se afasta, quanto mais abre o círculo, quanto mais se eleva, mais você vê que entendeu errado as fronteiras do que é possível. Do que é certo e errado. Do que você pode realmente fazer."
comentários(0)comente



Isa 29/10/2021

Mais da metade do livro foi uma história sem pé nem cabeça, são 3 narradores e isso me bugou muito no começo pois não especifica e tals. A história em si é bem confusa para um primeiro livro pois conta conta conta e não conta nada, só fui entender de verdade lá para os 60% do livro. O final me deu um gostinho de quero mais (o que eu não senti na metade do livro), mas parece que não foi lançado o dois aqui no Brasil (nem sei se tem).
Se você estiver afim de ler esse livro, leia mesmo você não gostando no começo porque no final você vai ficar ????? e vai querer mais e eu acho que os outros livros vão valer a pena (assim eu espero né)
comentários(0)comente



Gramatura Alta 29/09/2021

http://gramaturaalta.com.br/2021/09/29/o-chamado-do-falcao/
Maggie Stiefvater é a autora da Saga dos Corvos, uma série, muito amada, de livros de fantasia. A autora tem uma escrita toda particular, meio lírica, que transmite toda a magia dos personagens com perfeição. Com O CHAMADO DO FALCÃO, ela inicia uma nova aventura com alguns dos personagens dos livros anteriores e outros novos. Não é uma continuação, mas algo independente, com raízes que farão você se interessar por ler os livros anteriores.


A história é um romance sobre sonhos. Os personagens podem ser arrastados pelo caos induzido pelo sono, ou podem abrir caminho para se tornarem as pessoas que desejam ser. O que importa é que eles sonham, e sonham muito, de todas as formas possíveis. Mas sonhos são inconstantes, ambíguos e também podem ser mais ameaçadores do que a realidade.

A narrativa se divide entre quatro personagens principais, e um pouco entre os secundários. Ronan é um sonhador e consegue retirar objetos de seus sonhos; Declan, o irmão mais velho de Ronan, que sente a responsabilidade de manter todos unidos; Carmen Farooq-Lane, que pertence a um grupo de pessoas que desejam acabar com os sonhadores, porque existe uma profecia que diz que eles acabarão com o mundo, e isso parece que já começou; e Jordan, uma nova personagem, que é uma falsificadora de arte, uma ladra, que usa os sonhos para essa função.

Os quatro são incríveis. Ronan consegue trazer objetos e pessoas de seus sonhos; Jordan sonha acordada com a normalidade de sua vida; Declan mantém uma máscara de tédio, apenas para se proteger; Carmen é uma caçadora, mas no fundo só quer ter seus momentos de paz. Os quatro desejam coisas que acreditam que não podem ter. E é a escrita da autora que transforma esses personagens em algo único, exuberante e mágico. A história é inteligente, elaborada nos detalhes, o ritmo é constante, com picos bem colocados, não existe um espaço para tédio, com passagens sensíveis, íntimas, alternadas com passagens sombrias e cheias de perigo.

Aliás, a autora tem grande competência da forma como apresenta um romance LGBT, tudo muito certo e positivo. Adam, o namorado de Ronan, que participou da série anterior, é um dos personagens que retorna. Não é algo forçado, mas simples, da forma como é qualquer romance. Entretanto, os leitores que acompanharam o enlace que perdurou por quatro livros, não terão que se preocupar, porque o romance deles não é o foco da nova história, embora esteja plenamente presente.

Embora O CHAMADO DO FALCÃO seja o primeiro volume de uma trilogia nova, com uma história nova, muitos dos personagens têm um passado que é comentado ou influencia de alguma forma o que acontece. Não é necessário ler os livros anteriores para compreender o que acontece, mas eu considero que leiam assim mesmo, principalmente para compreender a mudança de maturidade e comportamento dos personagens e de que forma eles são conectados. Então, aproveite e leia tudo em sequência 😉

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/09/29/o-chamado-do-falcao/
comentários(0)comente



Sabrina382 29/10/2021

O Chamado do Falcão
O chamado do Falcão trás uma história diferente dos garotos corvos. O tema principal gira em torno torno dos sonhadores, tendo como destaque um Ronan lidando com suas dúvidas e se adaptando as mudanças que ocorreram na vida dele.

Maggie Stiefvater sabe escrever uma história de fantasia como ninguém. Ela mistura ideias complexas com personagens intensos e intrigantes e nesse livro não é diferente.

Temos muitos personagens com suas peculiaridades. Cada um deles tem uma narrativa que vai se desenvolvendo ao longo dos capítulos e se cruzam em algum momento. Tivemos a oportunidade de conhecer mais dos irmãos Lynch (principalmente do Declan ) o que foi uma grata surpresa. Também pudermos rever o Adam e termos algumas citações de personagens antigos para alegar o coração do fandom.

A leitura para mim foi bem difícil no início. Por ter muitos personagens e se alternar entre conceitos de sonhos e outros elementos de fantasia, alguns momentos foram bem difíceis de avançar na leitura, mas conforme vamos entendendo melhor, o livro volta a fluir. Vale destacar como pontos positivos os momentos leves e descontraídos entre Ronan e Adam além de presenciar mais da relação entre os irmãos Declan, Ronan e Matthew.

?Você é feito de sonhos e este mundo não é para você ?
comentários(0)comente



Bia 06/11/2021

Está será uma história sobre os irmãos Lynch.
O Chamado do Falcão não tem foco apenas no Ronan e em como ficou sua vida depois dos eventos da série dos corvos, nesse livro também conhecemos e nos apaixonamos pelo Declan e pelo Matthew. Novos segredos são revelados e novos sonhadores são apresentados. A história é super viciante e possui um final empolgante que nos deixa sedento em busca de respostas.
comentários(0)comente



Anne 29/06/2023

Triste fim
Eu fui com tanta expectativa com esse livro por voltar ao mundo de Garotos corvos e tals, mas o que recebi não me agradou muito. O livro é bastante confuso, tanto que demorei um pouco pra pegar o que era os visionários e os moderadores, e em questão de ter muita narração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.Mioti 29/04/2022

Muito enrolado
Diferente dos outros livros da autora, esse demorou muito pra me prender e os personagens não me conquistaram, só os que já conhecia, a história achei sem graça, muitas dúvidas e mistérios sendo construídos e sem soluções?
comentários(0)comente



Alice162 05/08/2022

não acho que é necessário dizer, mas vou dizer mesmo assim: sou completamente apaixonada por ronan lynch. que personagem sensacional!! complexo, bem escrito, intrigante, que me conquistou completamente desde "os garotos corvos". ronan lynch é meu protegido, guardo no meu coração. uma coisa que achei fantástica nesse livro foi ver ainda mais de perto a relação dos irmãos lynch. me apaixonei por declan (coisa que eu não esperava que fosse acontecer) e hoje o vejo com outros olhos, ele é um irmão extremamente dedicado ao matthew e também ao ronan (mesmo que os 2 vivam se bicando). queria que ele pudesse ser feliz, estou torcendo por isso porque ele merece. todos os irmãos lynch merecem felicidade, já sofreram demais... num geral gostei muito do livro, apesar de ter ficado meio perdida no começo com vários personagens diferentes. achei o livro muito bem escrito, envolvente, o enredo te prende. tudo fantástico, de verdade, amei e já quero o próximo logoooo
comentários(0)comente



Soukokinho 07/08/2023

Eu terminei o último livro da saga dos corvos bem decepcionada, então fiquei meio receosa de continuar com esses outros, mas como o Ronan é meu personagem favorito e eu queria ter visto mais sobre ele na saga principal, eu vim dar uma chance

E o que eu posso dizer é que eu continuo amando o Ronan e queria inclusive que ele tivesse aparecido mais nesse livro. Eu gostei bastante do plot desse livro e eu achei até mais interessante do que o da saga principal.

Meu único problema com o livro e que me fez demorar demais pra terminar ele foi os povs dos moderadores. Eu realmente não gostei nem mesmo um pouquinho desses personagens e me dava desânimo com a leitura toda vez que eu percebia que o capítulo era do ponto de vista deles
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ley 22/12/2022

leio e releio qualquer coisa sobre o Ronan
A Trilogia do Sonhador são livros derivados de A Saga dos Corvos, e acompanha os irmãos Lynch. Ronan sempre teve um destaque maior na saga principal do que seus irmãos, mas a família é tão estranhamente interessante, que não me faltou curiosidade em conferir um livro sobre não somente o Ronan, meu personagem favorito, como também de seus irmãos, uma ótima chance para desenvolver melhor o relacionamento entre eles e destrinchar todos os segredos que iniciou-se com o pai Niall Lynch.

Se Ronan já tinha chamado sua atenção em algum momento durante os outros livros, definitivamente essa será uma leitura muito boa para ficar mais perto do personagem. Recomendo a leitura desde já para quem já leu A Saga dos Corvos, porque há um enredo contado após os acontecimentos da saga, portanto há um desenvolvimento anterior a se considerar, acontecimentos que fizeram os personagens serem quem são aqui, além de evidenciar spoilers do desfecho da saga.

Nesta resenha mesmo não tenho como segurar os spoilers da saga, porque um dos pontos chaves da história faz parte de plots importantes da história anterior. Ou seja, leia A Saga dos Corvos antes desse. Dito isso, já posso comentar com tranquilidade que lidaremos com sonhadores aqui no sentido mais literal da palavra.

Essa é uma das excentricidades sobre a família Lynch que estava ansiosa para saber mais. A natureza dos poderes de Niall e Ronan não são revelados, o que iremos conhecer são as relações entre pai e filhos, e segredos que Niall deixou, causando um grande abalo na família e na relação entre irmãos. A história em si não dá para resumir de forma sucinta, porque os detalhes e desenvolvimento são graduais, com grande parte do entendimento sendo feito quando já estamos no final.

Com o tema central em torno dos sonhadores, podemos identificar novas ameaças, de certo modo mais sério, e muito mais mistério envolvido. Apesar disso, aqueles não sonhadores, mas perto de quem são, também são envolvidos, como Declan e Matthew. A autora acertou em cheio desenvolvendo melhor o personagem Declan, porque além de conhecermos melhor suas motivações, seus dilemas com os problemas da família são complexos, mas não menos intrigantes. Ele é um personagem que após conhecê-lo mais, passei a ficar mais ansiosa para ler sua linha de narrativa.

Matthew não narra em nenhum capítulo, mas durante o livro alguns pontos são mais esclarecidos sobre ele, e até fiquei apreensiva sobre alguns segredos em relação ao personagem. É bom rever todos eles e ler sobre suas histórias, inclusive sobre a relação de Adam e Ronan, são migalhas que aceitei de bom grado, mesmo que tenham sido permeadas de aflição.

Novos personagens também se fazem presentes e, para mim, as melhores adições foram Hennessy e Jordan, tão complexas, cheias de mistério e importantes nessa trama. Elas tem suas vidas entrelaçadas com os irmãos Lynch de algum modo, ficando bem empolgante de acompanhar.

Quanto ao enredo, fico pensando em como descrever melhor a história, mas seria complicado demais e eu daria voltas e mais voltas. O mistério fica mais claro perto do fim, então é bem melhor conferir por si mesmo. A leitura tem a estranheza costumeira dos livros da autora, sendo mais adulto e sombrio. Rever os personagens que mais gosto foi incrível, acompanhar suas encrencas é o que gosto de fazer, assim como pensar em suas resoluções. E, acima de tudo, a trama familiar foi bastante envolvente, com casais arrebatadores. O romance não é nada meloso, mas a escrita é tão gostosa que fiquei apaixonada por eles mesmo estando apenas lendo.

A história também faz referências à arte, um assunto que a autora já mostrou interesse em suas redes sociais (inclusive adoro uma pintura que ela fez do Declan), e algumas obras são mencionadas aqui. Constantemente pesquisei seus títulos para visualizar melhor, algo que recomendo.

O primeiro volume da trilogia entrega muito material instigante, personagens marcantes e muitas perguntas sem respostas. É só então quando ler o segundo volume que terei uma melhor perspectiva de alguns personagens, algo que espero ansiosamente. Se você curtiu outras obras da autora, essa tem um potencial enorme para ser uma ótima leitura, especialmente se seus favoritos forem A Saga dos Corvos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/09/resenha-trilogia-sonhador-o-chamado-do.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR