Arsène Lupin

Arsène Lupin Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


sunsetluv 02/09/2024

Livro extremamente chato e massante, e não dá pra culpar a época tendo em vista que os livros de Sherlock são muito mais interessantes.
comentários(0)comente



Ag_nes 19/07/2024

O ladrão francês
Lupin tem uma pegada de leve de Sherlock Holmes, ou devo dizer Herlock Sholmes? (KKKKKKKKK). Me lembrou o filme Enola Holmes tbm. No entanto ele não tem muito suspense e nem te dá aquele tempo de pensar/refletir pra descobrir os enigmas ou até pensar "quem seria o autor do crime".

A história é bem direta. Cada capítulo conta como foi suas façanhas, os capítulos são curtos, e a escrita não é difícil. No entanto, basta uma desatenção que ficará confuso com o que está acontecendo na história.

Talvez eu assista a série pra ter uma outra visão da história.

Indico para quem gosta de livros um pouco mais enigmáticos, de um personagem que sabe muito e está à frente de todos.
Vinicius871 01/08/2024minha estante
Parecia mais legal




ghostlyumbrella 09/04/2024

Só marquei como lido pq quero comentar sobre o livro, porém abandonei ele SKAKAKKA

POR FAVOR NÃO COMPREM ACHANDO QUE É TIPO UM SHERLOCK DA VIDA COMO EU FIZ, É MTO CHATOOOOOOO. achei que ia ser tão bom quanto o Sherlock mas não, mto mto chato msm

gastei dinheiro por besteira, pq a leitura é tão monótona e tão sem sal, da vontade de dormir lendo :( acho que assistir a série (que é inspirada por Lupin, óbvioKKKK) deve ser muito melhor ??
comentários(0)comente



Sah Bolotari 06/10/2023

??
Comecei o livro sem entender nadaaaaa, aí o final tava praticamente o começo. O final é meio oque??. Mas até que o livro é razoável legal
comentários(0)comente



Amanda2638 19/07/2023

Definitivamente um "Herlock Sholmes"
Após pesquisar um pouco sobre o livro, percebo como é fundamental entendermos o contexto histórico de cada obra. Arsène Lupin foi escrita pouco antes da Primeira Guerra então estamos falando de um cenário específico que de certa forma vai influenciar na narrativa. Outrossim, nas pesquisas, (e que não foi surpresa nenhuma) li que a obra foi criada para competir com as aventuras do grandioso personagem inglês Sherlock Holmes.
Quanto a isso, para quem conhece minimamente do que se trata o personagem de Holmes (e confesso que esse é um dos meus pecados literários de ainda não ter lido as obras), percebemos logo de cara que Lupin tem muitas referências de Holmes: as vestimentas, a astúcia, a inteligência e, até mesmo, cita uma figura chamada Herlock Sholmes (o que me incomodava toda vez que eu me deparava com esse nome trocado durante a leitura).
Um dos pontos que muitos leitores levantam sobre a obra é que de início não sabemos bem quem está narrando a história. Eu mesma pensei por um momento que fosse o próprio Arsène, depois o detetive e posteriormente entendi que era um amigo e que se tornou biógrafo do de Lupin. Dito isto, dando sequência na leitura e me familiarizando com os personagens e a escrita, entendi uma obra leve, apesar de termos que quebrar um pouco a cabeça para não nos perdermos na história com vários personagens diferentes e situações diversas. Além disso, dei boas gargalhadas em alguns momentos devido a audácia e deboche do "ladrão" para com aqueles que foram "vítimas" do mesmo, coloco entre aspas porque de vítimas não tinham nada! Arsène roubava figuras da elite, grosseiras, arrogantes e gananciosas!
Contudo, até certo momento da narrativa é bem interessante e te prende, porém, da metade para o final do livro tive um pouco daquele sentimento de "acaba logo, por favor!" porque a medida que você vai entendendo como o personagem age, como ele pensa em cada detalhe e como ele lida com a mídia, fica um pouco entediante e sem muita novidade apesar de que cada conto (que inclusive são independentes um do outro) é muito interessante e divertido! No mais, apesar de ter gostado bastante, achei nada muito além do que conheço do detetive Sherlock Holmes.
comentários(0)comente



Catherine.Mendes 27/06/2023

Acho que assistir a série antes atrapalhou um pouco
Confesso que fiquei bem perdida no começo, não tem muitos detalhes, senti falta disso. Não fui com o pensamento de que a série era fiel ao livro, mas não esperava isso kkkk vi algumas referências, mas nada que é incrível.
comentários(0)comente



Nayra.Teles 06/06/2023

Interessante
Talvez tenha sido pq li ao poucos, ent n senti muito o impacto da leitura. É interessante, leve e os casos são intrigantes. O personagem principal é misterioso e me confundiou várias vezes.

O que me mais me chamou a atenção foi a escrita. Até metada do livro não sabia quem estava narrado. É o próprio Lupin? Ou outra pessoa? Isso trouxe um enigma que ia pra além do caso.

Adorei as citações e participações do
Sherlok!!

Não fiquei muito ansioso pelos próximos livros, mas lerei sim, principalmente quando precisar de algo só pra distraír a cabeça.
Amanda2638 19/07/2023minha estante
Nossa, sim! Também fiquei confusa por quem estava sendo contada a história haha




AnaJ.F 04/03/2023

"Ladrão, sim, mas também apaixonado pelo que faz.
Ninguém sabe quem ele é. Ou de onde veio, aonde cresceu e passou sua infância, porém surgindo de repente há 3 anos, Arsène Lupin, o ladrão brilhante um tanto audacioso e ousado, sendo o mestre dos disfarces é preso logo nos primeiros capítulos deste livro. Considerado um clássico da literatura polícia Arsène Lupin, mesmo de casaca, cartola e monóculo, jamais envelhece. É o cavalheiro de todos os ladrões, ridicularizando os burgueses e socorrendo os fracos.

Um livrinho curto, com 9 contos ao todo, confesso q só os primeiros me interessarem. Depois minha leitura se tornou um tanto monótona?. Curto livros de investigações policias e amei a ideia de ser um ladrão dominando a história, mas tem uma situação um tanto absurdas?.

O livro é leve e rápido de se ler, mas acho q certos contos se perdem no propósito, não acrescentando em nada na história. Acho que por ser o 1 livro seja assim. Lerei os próximos para ter certeza.

Não desgostei do livro num todo, mas achei chato depois de um certo período?
comentários(0)comente



Mateus507 24/02/2023

Envolvente
Comecei a ler esses depois da série da Netflix, que por sinal é muito boa. Gosto do clima do livro e do estilo de escrita. Os personagens, principalmente o protagonista e os antagonistas principais são muito bem descritos e desenvolvidos, e te mantém preso à história o tempo todo. Pretendo ler os outros livros em breve.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



_5illgabriel_ 09/01/2023

Sherlock Homes só que um ladrão
Os contos desse genial ladrão captam a atenção pois ele é simplesmente incrível nos seus disfarces, planos de fuga e os objetos que ele subtrai não são coisinhas caras e fúteis e sim, objetos com valores quase inestimáveis. A narrativa é fluida e consegue prender você de maneira fácil, as horas vão passar e nem serão percebidas. Recomendo, inclusive pra quem quer conferir a aparição do detetive famosinho!
comentários(0)comente



Karina (Ka) 31/12/2022

O livro trás vários casos e nos convida a solucionarmos, ou tentar. Entretanto se perde um pouco e com suas graças o personagem não parece ser tudo o que mostra, alguns capítulos são longos demais e não acrescentam em nada
comentários(0)comente



Ceci 11/12/2022

É um livro curtinho, bem rápido e leve de ler. Lupin é, sem dúvida, um personagem extremamente inteligente e esperto e é sempre bom ler sobre suas aventuras.
Mireille 11/12/2022minha estante
Que legal




Patrick 06/12/2022

Resenha: Arsène Lupin
Dos pouco livros que li, esse livro não foge do tema que mais me agrada, investigação criminal. Porém ele é um pouco diferente, pois não conta uma história que se desenrvolve ao decorrer do livro, e sim nove, as nove primeiras aventuras de Arsène Lupin. O livro é narrado por um amigo de Lupin, que conta como Lupin realizava seus furtos por meio do que ele mesmo lhe contava.Lupin é um criminoso muito famoso chegando a ser chamado de " ladrão nacional" algumas vezes no livro. Ele não tem uma aparência fixa, pois a cada golpe/roubo que realiza, assume um personagem diferente, mudando profissão, aparência e até manias. Arsène e famoso por fazer roubos extraordinários, como roubar joias famosas por gerações e casas de figuras importantes. Começou a roubar com 6 anos, roubando o colar muito valioso da patroa de sua mãe, a qual pertencia a casa em que eles moravam, e, mais tarde quando já homem, voltou ao local disfarçado (como de costume) de um amigo do casal (pois pegou amizade com eles ao longo do tempo) e confessou o crime, porém de uma maneira intrigante, fingindo desvendar passo a passo o caso que nunca fora descoberto, e revelando que segundo seus "achismos" teria sido a criança quem tomou posse do colar, e dias depois, devolveu a joia apenas com sua armação, sem os diamantes pertencentes a ela.

A escolha desse livro se deu pelo fato de alguns dias atrás eu ter assistido a série "Lupin" na Netflix, e quando estava havendo a venda do livros pelo campus eu o vi e me interessei, tendo em conta que gostei muito da série, e como na série o personagem principal se inspira no livro para fazer seus furtos, me chamou atenção.

A leitura do livro eu diria que não é maçante, pois como havia citado o livro e composto por 9 contos, o que não nos deixe enjoar facilmente, já que na média de umas 20 páginas temos uma nova história (novo capítulo). Com o decorrer do livro vamos pegando a habilidade de descobrir antes mesmo de ser revelado quem e Lupin, tendo em vista que em cada história ele assume um nome diferente, não so um nome, mas também uma profissão e uma aparência. O livro e repleto de "plots twists", mostrando no final de cada capítulo quem era Arsène e o que ele pretendia, mas como disse, isso fica previsível ao longo da leitura.

No geral o livro é bom, a linguagem dele não é algo muito formal, da pra ler tranquilamente sem ficar pesquisando a cada 2 linhas o que significa tal palavra, o mais complexo da escrita são os nomes de lugares e personagens, já que o autor é francês, mas nada muito complexo. Pra quem gosta de livros de casos policias eu recomendo, mas vai acabar torcendo para o ladrão.
Daniel 12/12/2022minha estante
Muito daora amigo, parabens pela leitura




Jess 05/12/2022

As aventuras de Ársene Lupin e seus lendários roubos. Um ladrão que conquistou fama por sua inteligência, criatividade e habilidades para elaborar planos incríveis e fugas memoráveis
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR