O que restou de mim

O que restou de mim Abraão Nóbrega




Resenhas - O que restou de mim


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Seu mimi 24/08/2023

Lembranças..
O jeito que esse livro me fez reviver sentimentos e lembranças de forma tão vívida me deixou abismado. Me encontrei nos textos escritos, nos sentimentos compartilhados, nas vivências e na forma de carregar a própria dor. Eu to apaixonado nessa obra.
Abraao Nobrega 05/09/2023minha estante
Aaa fico muito feliz em saber que gostou do meu livro ???


Seu mimi 05/09/2023minha estante
incrivel!!! ta devendo uma visita la na loja dnv viu, na tea shop


Abraao Nobrega 05/09/2023minha estante
Pode deixar que vou mesmo ??




Ana 02/03/2023

Esse foi o meu primeiro contato com o autor e eu simplesmente me derreti. A escrita é leve, te transporta para um mix de sentimentos e te revive lembranças (e dores tb kkkk) que ficaram lá guardadinhas. Recomento muito a leitura
comentários(0)comente



Bruna.Patricia 14/01/2023

Poesias e prosas (quase) poéticas capazes de te fazer sentir todos os sentimentos possíveis, muitas vezes difíceis de digerir mas com reflexões necessárias. Capaz de te destruir em vários pedaços, mas com igual poder de juntar os cacos que a vida nos causou.
comentários(0)comente



yulefr 11/09/2022

Leitura arrastada
Apesar de ser um livro curto e de poemas, precisei de muito esforço para continuar a leitura. Pode ser o fato de que ele é focado em desamor e eu não me identifico com o temas relacionadas a romance, então não valeu a pena pra mim. Indico a leitura para quem já amou demais e teve o coração partido, aposto que irá se identificar muito. Minha única crítica em si é sobre o final confuso. A última parte do livro é formada por textos, alguns deles sendo narrados no femininos sendo que o livro todo é narrado no masculino, como se o ponto de vista tivesse sido trocado para outra pessoa. Teve alguns temas em alguns desses textos que me deixou perdida, não parecia ter relação com os temas abordados durante o decorrer do livro. Não sei se realmente está confuso ou o meu cansaço já tinha me vencido pelo esforço que fiz para não abandonar o livro.
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 05/09/2022

Leitura bem intensa, escrita que toca, e também uma leitura rápida.
Peguei pela capa e super recomendo para vocês ??
comentários(0)comente



timtim 21/05/2022

"Mas,
na trilha do desapego, ainda me perco,
e, na saudade, sempre me acho.
Em cada reviravolta, e nos soluços aconchegos,
continuo me perdendo e (re)descobrindo.
E, no meio de todas essas curvas,
vou seguindo
para bem longe de quem deixei para trás".
comentários(0)comente



Dear.Manoel.Neto 17/03/2022

Um livro carregado a todo momento de sentimentos profundos
Desde solidão, saudades, paixão e amor, algumas vezes utilizando metáforas, mas quase sempre falando a respeito de relacionamentos amorosos, da forma como surge, como a pessoa se sente, como acabam, e como ficam depois.

Greta Oto minha favorita, não tem mais bela, contando a história de uma lagarta que queria ser o céu azul, onde todos os insetos a sua volta zombavam dela, mas ela nunca deixava de desejar, de ser livre, de ser parte de algo, da imensidão azul, coisa que também temos que fazer, desejar nossos sonhos, persistir, pois eles podem se tornar realidade.
comentários(0)comente



Lary.Momentolitera 02/02/2022

Livro envolvente e reflexivo!
Livro: O que Restou de Mim | Gênero: Poesia | Autora: @mr_nobrega | Editora: @editoralettre | Classificação Indicativa: +16

Quero falar sobre um livro que transborda sentimentos e emoções. "O que Restou de Mim" aborda assuntos como: tristeza, saudade, melancolia, amor e recomeço.

A cada poema lido é um misto de emoções e para quem já sofreu por amor, vai se identificar com alguns textos. Confesso que foi uma leitura intensa pra mim e que me trouxe reflexões, memórias, momentos e nostalgias do passado.

São versos, frases e rimas que intimidam mas ao mesmo tempo trazem um turbilhão de emoções e sentimenros, fazendo o leitor se sentir despedaçado,  tenso e pensativo.

A escrita do Abraão Nobrega é muito envolvente mas ao mesmo tempo intensa e sensível, onde ele expressa sua dor, paixão e saudade. Com sua prosa poética, acabamos tendo lembranças dolorosas que remetem à relacionamentos delicados e que deixaram marcas em algum momento da vida.

Gostei muito da obra, a @editoraletras arrasou em cada detalhe do livro e principalmente na arte da capa, transmitindo para o leitor uma impressão sentimental de "O Que Restou de Mim".

Amei ler e sentir as emoções do autor através das palavras sensíveis e duras ao mesmo tempo, então vou deixar um poema que troxe um significado importante pra mim:

SE VOCÊ NÃO ESTIVESSE DESISTIDO DE MIM
Pág 28

Se você não tivesse desistido de mim,
quem sabe o que eu poderia ter feito.
Quantos sorrisos será que teria rendido?
Ou quantos abraços afetuoso te daria?

Será que a dor de hoje existiria nesse nível?
Ou, quem sabe, haveria menos lágrimas e mais risadas?
Quem sabe o que poderia ter acontecido,
se você não estivesse desistido de mim?

Ainda teria medo de andar de mãos dadas?
Ou de falar que me ama?
Será que ainda seria bom te amar?
Teus beijos ainda teria gosto de felicidade?
...

São textos e poemas reflexivos que mexe com cada leitor de uma forma diferente, então te convido a conhecer essa obra incrível.

- Livro físico disponível para venda apenas com o autor @mr_nobrega e o e-book está disponível no Kindle Unlimited ou na Amazon por R$9,99 garanta já o seu! -

O QUE ACHOU DO POEMA? GOSTA DE LIVROS REFLEXIVOS?
comentários(0)comente



entrenossoslivros 13/12/2021

O que restou de mim
Você já foi despedaçado?
A ponto de sentar no chão e precisar reunir os caquinhos?
A ponto de olhar pra aquele quebra cabeça com peças faltando ou mal encaixadas e sentir as cicatrizes se formando?
Esse livro é sobre nós
É sobre o que restou de mim.

"Apenas sigo me espatifando lentamente.
Deixando fragmentos de mim pelo caminho.
E rastros do amargor.

Cacos de dor.
Casos de (des)amor.
Ínfimos pedaços de desilusão e torpor...
No fim, me pergunto, ainda restará algo de mim?"

Abraão Nóbrega nos apresenta sua dor, paixão e saudade. E acaba que pegamos emprestado cada palavra, cada rima, nos relembrando nossas vivências ( por vezes dolorosas).
Depois vem A (des)ordem e Prosas (quase) poéticas, onde ele sai da poesia e vem pra prosa mas a poesia não sai dele .

"Eu sinto saudades, ah, como eu sinto.
De quando eu conseguia sorrir de verdade ,
de quando os abraços não era escassos,
ou de quando eu dormia tendo a certeza que estava tudo bem."

A poesia é como um unguento pra nossas feridas.
Nos acalenta .
É encontro, mas também despedida.
Dai é hora de respirar fundo e tudo bem ainda doer .
Machucados sempre levam seu tempo pra curar . E quando você lê esses sentimentos todos, você se sente acolhido, representado.

Eu já havia lido no e-book e reli assim que recebi de presente o livro de Abraão, para fazer minhas marcações. As ilustrações bem como a diagramação são belíssimas.
A capa é uma das minhas preferidas de todos os tempos! A playlist com as músicas citadas pelo livro é perfeita! 

É isso pessoal, apenas leiam O que restou de mim! ?
comentários(0)comente



Milena 18/09/2021

Recomendo
Términos são sempre indigestos. Como aquele remédio difícil de engolir, mas que é necessário para curar uma doença. E é assim que ele retrata em poucas páginas, com doçura e delicadeza apesar de escoar tristeza em alguns cantos do livro. O fim também pode ser lindo.
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 18/08/2021

esse livro que não é apenas mais um de amor, mas talvez de desamor
Uma leitura catártica, que, contudo, eu não indicaria somente para quem está passando por todas as fases de um término recente, mas para qualquer pessoa que goste de ver sentimentos escritos com precisão e profundidade nas páginas de um livro.

"O que restou de mim" é um livro de poemas e prosas poéticas. Ou quase poéticas, como é chamada a própria parte que as reúne. Por falar em partes, o livro contém cinco delas e seus títulos continuam nos revelando um pouco da força do que encontraremos ao longo da leitura:

Parte I – A dor
Parte II – A paixão
Parte III – A saudade
Parte IV – A (des)ordem
Parte V – Prosas (quase) poéticas

O ordem escolhida para as partes me agrada, porque em “A paixão” conseguimos tomar um fôlego entre “A dor” e “A saudade” (esta também carregada de dor). Além disso, percebemos como, através de poesias diversas, o autor vai contando uma história. Uma história que pode ser sua, bem como de qualquer um de nós, leitores.

Aliás, o fato dessa ser uma história que pode pertencer a cada um de nós, torna difícil falar desta obra, porque acredito que cada leitor pode experimentar a leitura de uma forma única e totalmente pessoal.

site: https://blogdastatianices.com/2021/08/18/o-que-restou-de-mim-abraao-nobrega/
comentários(0)comente



capitu 20/07/2021

Eu gosto bastante desse tipo de livro, adorei os poemas e os contos e até me identifiquei muito com alguns.
comentários(0)comente



Aurea31 11/07/2021

Apenas perfeito! Me senti altamente identificada. Escrita incrível. Parecia que tava falando de mim! E tem um poema que é meu! Sou eu! Sou eu mesma! MEU POEMA! SAPIOSSEXUAL!
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14