Sra. Spring Fragrance

Sra. Spring Fragrance Sui Sin Far




Resenhas - Sra. Spring Fragrance


52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Cami 02/11/2021

Adorável, mas esquecivel.
Traz de forma bem rasa o assunto xenofobia, achei a história interessante, saber um pouco mais da cultura chinesa foi bem legal, os debates sobre amor foram encantadores e o final foi fofo.
comentários(0)comente



Nathy @peculiareslivros 07/09/2021

Adorei
A escrita é tão gostosa, a ilustração tão linda!
Fiquei encantada pelo enredo e adorei conhecer um pouco mais da tradição chinesa, e como eles sofriam por estarem nos Estados Unidos ou querendo chegar lá.
Certamente um conto que vale muito a pena!
comentários(0)comente



@bookss505 26/08/2021

Um conto muito bom. Mostra uma realidade muito diferente daquela contada sobre os imigrantes na America do Norte. A xenofobia disfarçada de benevolência e compaixão.
A historia da Sra e do Sr Fragance é muito linda, a narrativa nos faz perceber que Jade é uma mulher que exala o aroma da primavera.
comentários(0)comente



Loba Literária 11/08/2021

Meus carabens
O jeito que eu amo esse conto é diferente. Adorei a personagem, os desentendimentos, e a questão racial descrita no texto.
comentários(0)comente



Letícia 28/07/2021

Gostoso e rápido de ler
Amei a crítica velada à alienação americana para com os imigrantes chineses e fiquei chocada com o tratamento que eles recebiam.
A valorização da cultura chinesa fala alto nesse conto, foi além do respeito e mostrou a apreciação por uma cultura tão rica e tradicional que passou a ser vista como 'ultrapassada' para alguns imigrantes chineses após o encanto com os E.U.A.
Os questionamentos sobre o amor e a trama entre a senhora e o senhor Spring Fragrance foi divertida e o final foi fofinho. Queria mais páginas :3
comentários(0)comente



Aninha 25/07/2021

Sutileza
Um conto que de modo cristalino consegue abordar a temática: xenofobia.
A estória também agrada aos mais românticos com ar de leveza e um pequeno toque de suspense. Terminei com um gostinho de ?quero mais?.
comentários(0)comente



Renan 22/07/2021

É muito interessante ver o choque cultural nesse conto e bem enriquecedora a quantidade de referências que a autora trouxe e que foram explicadas nas notas de rodapé. Conto curtinho e muito bom.
comentários(0)comente



Heloisa.Alexandre 11/07/2021

Gostei bastante
? É melhor ter ?m?do e perdido esse ?mor, do que nem mesmo ter ?m?do ?

? É um conto rapidinho e que mesmo assim, passa uma mensagem maravilhosa.

? Esse conto vai discutir sobre o amor e p casamento, além de ter como plano se fundo as diferenças culturais entre estadunidenses e chineses e como é ser um estrangeiro (chinês) em uma cultura e terra completamente diferente.

? A autora mostra um pouco da sua experiência de vida nesse conto fictício e acho que ela retrata bem, alguns acontecimentos históricos envolvendo a China.

? Mas o que me decepcionou era de que eu queria que fosse maior, queria saber mais sobre essa temática. Acho que foi muito curto e consequentente não deu para aproveitar mais.

? Porém, recomendo, é mais levinho e passa uma mensagem bem legal!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grazy 30/06/2021

Um conto simples e muito envolvente que trata de um assunto de extrema importância que é a xenofobia. Mas que num plano maior fala sobre amor e sobre a importância de entender e confiar na pessoa que você ama. Por um momento achei que o final teria um desfecho triste mas estive enganada.
comentários(0)comente



Giselle 21/06/2021

Uma crítica sutil ao imperialismo
O conto, escrito por Sui Sin Far, pseudônimo de Edith Maude Eaton, se utiliza de assuntos amplamente debatidos em nossa sociedade, como a essência do amor, o casamento e as diferenças culturais, para discutir questões mais delicadas, principalmente para a época em que foi publicado: a xenofobia.

Filha de um britânico com uma chinesa, a autora se dedicou a escrever sobre a experiência e o tratamento que os imigrantes chineses recebiam nos Estados Unidos durante a época em que a exclusão chinesa era lei. E, quando o conto foi publicado, em 1912, essa lei, que proibia a entrada e cidadania de chineses no território estadunidense, ainda estava em vigor.

No conto, conhecemos a Sra. Spring Fragrance, uma mulher chinesa de posição social elevada que se muda para os Estados Unidos ao lado de seu marido, um importante comerciante, também chinês, e como os dois se adaptaram ao país. Enquanto o marido se manteve parcialmente conservador aos costumes chineses, a esposa se transformou em uma verdadeira americana.

Não dei muita importância ao romance no enredo, o que me conquistou no conto foi seu valor satírico. Em um trecho marcante, a autora critica explicitamente os ideais imperialistas de liberdade vendidos pelos Estados Unidos, ou pela “América, a protetora da China!” que fascinam a protagonista, levando essa a perdoar as opressões sofridas pela sua família dentro do país em troca da “liberdade” e da “proteção”.

Eu gostei demais do conto, e me impressionei com a quantidade de ideias que foram passadas com tamanha genialidade em uma história tão curta. Minha leitura levou aproximadamente 30 minutos, mas me impactou tão positivamente que resolvi levar minha assinatura da Sociedade das Relíquias Literárias adiante com a esperança de continuar sendo surpreendida pelos próximos lançamentos.

Para mais resenhas: instagram.com/litclassica
comentários(0)comente



Coruja 17/06/2021

A senhora Spring Fragrance, que dá título ao conto da vez na SRL, é, acima de tudo, uma otimista. É graças a essa qualidade que ela ajuda jovens apaixonados aparentemente fadados a não ficarem juntos - e, no processo, quase lança seu próprio casamento em crise.

Não que ela se dê conta de tal fato. Afinal, o problema todo começa por conta de uma conversa entreouvida pela metade. E por diferenças culturais, tornadas mais agudas por se tratar de uma comunidade chinesa dentro do território americano - algo que é usado de forma sutil e inteligente para sublinhar a questão da xenofobia.

Um conto divertido, repleto de encontros e desencontros amorosos - quase um Sonho de uma Noite de Verão chinês -, com um final feliz.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/06/o-resumo-da-opera-leituras-e-releituras.html
Pietra276 17/06/2021minha estante
botei na lista


Coruja 18/06/2021minha estante
Espero que goste! Inclusive, ele está disponível de forma gratuita (é domínio público) numa tradução do projeto Mojo em parceria com o SESC. Olha aqui: https://literaturalivre.sescsp.org.br/ebook/sra-fragrancia-primaveril




MariBrandão 16/06/2021

Um conto super rapidinho que apresenta um pouco da cultura chinesa.

Por um momento achei que as coisas iam acabar mal, mas o Sr. Spring Fragrance confiava mais que tudo na sua esposa. E que casal mais fofo! Eu queria ler mais sobre eles! A Sra. Spring. Fragrance é um amorzinho, e da nome ao conto, mas confesso que o Sr. Spring Fragrance ganhou meu coração aqui!
comentários(0)comente



Rita 13/06/2021

Amei!

Simples, divertido e crítico (xenofobia é nojento).

Teve uma hora que eu achei que ia dar muito errado, mas ainda bem que não.

Culturas diferentes, pensamentos diferentes, vidas diferentes.
Uma história curta e até fofa de como as diferenças não querem dizer que há certo e errado, há apenas diferença.
comentários(0)comente



Isabela.Lopes 12/06/2021

Um conto curto mais que nos ensina tanto sobre como a cultura chinesa enxerga o matrimônio. Gostaria que tivesse mais páginas
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR