Sra. Spring Fragrance

Sra. Spring Fragrance Sui Sin Far




Resenhas - Sra. Spring Fragrance


52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


KeniaCandido 18/11/2024

Muito Bom!
Dando continuidade a leitura dos contos do projeto Sociedade das Relíquias Literárias, dessa vez, embarquei na história Sra. Spring Fragrance. Até o momento o projeto trouxe contos interessantes, claro que, alguns são melhores e ganhou destaques entre minhas leituras, mas de forma geral, são todos bons. Em relação ao conto Sra. Spring Fragrance da escritora Sui Sin Far, a história ofereceu uma leitura rápida com temas sobre amor, casamento e diferença cultural entre dois países.

Escrito em 1912, a história começa apresentando o casal Sr. e Sra. Spring Fragrance quando chegaram aos Estados Unidos para morar em Seatle. O Sr. Spring Fragrance era um chinês conservador e um pouco reservado enquanto a Sra. Jade Spring Fragrance era considerada uma mulher simpática, bastante otimista e não demorou muito para adaptar os costumes e a língua do novo país. O casal morava ao lado da família Chin Yuen que tinham uma linda filha chamada Mai Gwi Far que era apaixonada pelo namorado americano chamado Kai Tzu e a única que sabia do amor entre Mai Gwi Far e Kai Tzu era a Sra. Spring Fragrance.

Acontece que os pais da jovem Mai Gwi Far seguiam religiosamente as tradições chinesas e a filha estava prometida para o filho mais velho de um professor que trabalhava na Chinese-Western School em São Francisco, que também gostava de seguir as tradições chinesas. Contudo a data do noivado dos jovens estava aproximando e a Mai Gwi Far andava tão angustiada ao ponto de chorar e desabafar com a Sra. Spring Fragrance, pois não queria perder Kai Tzu. Entretanto a Sra. Spring Fragrance planejou uma visita à São Francisco para visitar a prima e melhor, colocou um plano em pratica que ajudou os jovens apaixonados com a permissão do Sr. e da Sra. Chin Yuen.

O conto Sra. Spring Fragrance conseguiu fluir tão bem que li o conto completo durante a noite após o jantar. A história é curta, mas requer um pouco de atenção do leitor por conter trechos de poemas que a Sra. Spring Fragrance menciona durante seus diálogos. Nada que atrapalhe o leitor de compreender o texto, mas precisa de atenção. Os temas de amor e casamento estão incluídos nos encontros e desencontros amorosos que contém na história. Além desses temas, a escritora mencionou as diferenças culturais entre os Estados Unidos e a China com os personagens secundários e preconceito com imigrantes e machismo que as mulheres enfrentavam na ocasião.

A Sra. Spring Fragrance com sua maneira de ver a vida e lidar com várias situações é o grande destaque do conto, porém o Sr. Spring Fragrance também possui alguns trechos importantes na história. Ele teve a chance de mostrar que apesar do casamento deles ter sido arranjado pelos pais, o Sr. Spring Fragrance apaixonou pela sua esposa por sua foto antes mesmo de vê-la pessoalmente da mesma forma que foi com a Sra. Spring Fragrance. Mesmo tendo diferenças e um pequeno conflito entre o casal Spring Fragrance é adicionado no enredo, rapidamente nota-se que eles são importantes um para o outro.

No geral, Sra. Spring Fragrance é um conto gostoso de ler. Confesso que me diverti muito com ele. Recomendo a leitura para todos os leitores que gostam de ler contos que termina rápido, mas não deixam de ser bem construídos e histórias clássicas.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/11/sra-spring-fragrance-sui-sin-far.html
comentários(0)comente



Marianna174 11/09/2024

Nada demais, não achei muito interessante, a escrita é boa, mas a história é muito vaga e rápida, mas pelo menos tem final feliz
comentários(0)comente



Dani 23/08/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos imigrantes chineses nos Estados Unidos, divergências culturais e fofocas contadas pela metade.
comentários(0)comente



soles0 04/08/2024

Sociedade das Relíquias Literárias N° 15
? Poesia americana! ? exclamou ele com um tom quase feroz. ? A poesia americana é detestável, abominável!
? Por quê? Por quê? ? interrogou ela, cada vez mais surpresa.
A única explicação concedida pelo sr. Spring Fragrance, porém, foi um pingente de jade.

Fechando minha meta de contos das férias com essa estória muito meiga e leve, gostei bastante, a Sra. Spring é realmente um amorzinho.
comentários(0)comente



hagabrielah 13/04/2024

Fofo
Achei um conto fofo e leve. Bem estilo dos contos publicados pela Wish. Recomendo ainda mais se você se interessa pela cultura asiática.
comentários(0)comente



Patricia Milani 26/03/2024

Uma leitura agradável e com finais felizes. Sra. Spring Fragrance é um amor, faz o possível para ver a felicidade de sua amiga e no final tudo acaba bem. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Beatriz.Fontanela 14/03/2024

Esperava mais, muito mais
Esperava mais, achei a história meio fraca. Gostei, mas esperava mais kkk

?Ranking SRL?

?Garoto dia e Garota noite
?A porta no muro
?A confissão de Agatha
?Melisande
?A nova mãe
?O Óculos de Pigmalião
?O Experiento do Dr. Heidegger
?A Gatice de Maurice
?A Saleta
?O Fantasma Inexperiente
?A Princesa Coração de Gelo
?O Conde Esqueleto
?O Rei Laurin
?O Duende Fiel
?Praça Melrose, Casa dois
?O Outro Lado
?A Cesta de Natal da Tia Cyrilla
?Sra. Spring Fragrance
?A Noz de casca Dura
?O Homem Abelha
?A Mariposa Fantasma
?Os 47 Rônins
?Depois
?Bartleby, o escrivão
comentários(0)comente



indyr 25/02/2024

Notas de rodapé
Terceiro conto da Sociedade das Relíquias Literárias que li esse ano (dando continuidade ao meu desafio pessoal), sendo essa a relíquia 015, do mês de junho de 2021.

Esse é um texto diferente, se parece mais com uma crônica. Acredito que não devo julgar o enredo sem considerar o contexto e a época, mas algumas partes me incomodaram bastante. Como essa exaltação pela cultura estadunidense e pelo "American way of life" e também pelo papel de submissão da esposa.

O que consigo concluir com tudo isso é que estou feliz que as coisas mudaram e os tempos são outros!
comentários(0)comente



lily115 08/01/2024

Eu não sou uma pessoa de ler muitos contos, mas confesso ter gostado desse e em pouquíssimas páginas ter me sentido cativada pela Sra. Spring Fragance, uma mulher tão doce e espirituosa, gostaria muito que tivesse mais dela para conhecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



yasmin 27/06/2023

Entendi nada!
fiquei perdida a leitura inteira tentando diferenciar e saber quem eram os personagens, achei bem confuso.
comentários(0)comente



ncamilafreitas 27/05/2023

Uma história bem rapidinha, delicada e gostosa de se ler. em poucas páginas consegui me conectar com a boa energia da Sra. Spring Fragance e amei como o Sr. Spring Fragance se mostrou diferente de como eu pensei que seria ?
comentários(0)comente



Wendy95 18/05/2023

"Mas, mesmo assim, o amor existe no coração."
Um conto muito envolvente, gostei de como o sr. Spring parece um homem frio, mas é afável e doce, e trata a esposa a sr. Spring de um jeito terno, ela uma mulher incrível, alegre e que cativa as pessoas por onde passa.

Para além do romance, denota as questões culturais entre a China e os Estados Unidos, a diferença como são vistos certos aspectos da sociedade.

Sr. Spring Fragrance é o último dos apaixonados, achei fofa a forma como ele vê o aspecto romântico numa figura geral, ele não é de falar, ele simplesmente vai lá e age!

"A única explicação concedida pelo sr. Spring Fragrance, porém, foi um pingente de jade."

????
comentários(0)comente



Bela 14/01/2023

Singelo e delicado
Este nao é o gênero que eu estou acostumada, mas a Sociedade das Relíquias Literárias tem me permitido ler coisas novas e entender que elas também me divertem!

Assim como ?Abril Encantado?, senti uma delicadeza nas escritas desse livro, com uma elucidação sobre o amor nas diferentes culturas e nas diferentes pessoas que o sentem.

Me diverti com a leitura e considerei o Sr. Spring Fragance um romântico, preocupado e apaixonado não só por seus costumes, mas também pela sua esposa, uma mulher doce e delicada, que se preocupa com os outros.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR