Lendo.Viana 02/03/2024
Bebês = Parasitas
T.W:
- manipulação
- gore
- morte de animais
- tortura psicológica
- dependência emocional
- coisas muito nojentas e gráficas
Esse livro é bem curtinho, contendo pouco mais de 100 páginas, o que em teoria, faria ele ser bem rápido de ler, mas tudo nele é tão absurdo, que você precisa de pausas para digerir minimamente o que está acontecendo para então conseguir continuar.
É sim uma história muito bizarra, grotesca e nojenta, e por certo tempo eu achei que seria o gore pelo gore, sem motivo maior, sem objetivo (o que não tem problema), mas não, temos sim uma história acontecendo ao mesmo tempo.
Nesse livro vamos refletir sobre abuso psicológico, dependência emocional, manipulação e até um pouco sobre traumas e problemas familiares, além de homofobia. Porém não se engane, o livro não vai ter das as perguntas e muito menos as respostas para essas reflexões, é algo que o próprio leitor tem que perceber, absorver e pensar por conta própria.
Algo que me incomodou bastante na escrita foram os e-mails. Todo o livro se passa entre as conversas online entre duas mulheres, através de e-mails e chats, porém nos e-mails você encontra uma linguagem formal, cheia de histórias e metáforas, de uma forma que nenhuma pessoa realmente falaria. Já nos chats, nos deparamos com outro estilo de conversa, algo mais informal e que estamos familiarizados.