Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke

Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke Eric Larocca




Resenhas -


216 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



starrobot 08/10/2024

Resenha de "As coisas pioraram desde a última conversa."
Visceral e inesperado, o livro trás no começo uma narrativa inocente que não prepara o leitor em nada para o que ele irá receber nos próximos capítulos, cada simbolismo, frase marcante e particularidades sobre ambas as personagens é algo fascinante que cria um buraco na mente do leitor.

Muitas emoções são sentidas ao longo do conto, como a prisão que se torna a mente de Agnes ou a "culpa" que Zoe carrega por isso, é genial.
comentários(0)comente



Ash 04/09/2024

Os personagens são bem desenvolvidos e o estilo da narrativa faz acreditar que talvez possa ter acontecido mesmo, mas, não sei se por ser um conto relativamente curto, achei que a situação ficou meio surreal pro curto espaço de tempo da história e o tanto que elas se conversaram

fica até difícil falar que me diverti lendo esse livro, mas fiquei no mínimo entretida.

apesar de ter gostado da experiência, acho que esse livro é bizarro demais pra recomendar, sendo que eu mesma não quero carregá-lo comigo
comentários(0)comente



Giulendo 21/07/2024

Things Have Gotten Since We Last Spoke
Esse livro é sobre manipulação e dependência. É grotesco, desconfortável e bem escrito.
Li rápido em uma viagem de carro de Peruíbe até Osasco, e embora eu sinta náuseas lendo em viagens de carro, fiquei vidrada e continuei sem problemas.
Agnes não tinha nada, e Zoe mostrou-se como única fonte de calor humano ? mesmo que apenas online ? que sobrou. É trágico, e nos deixa querendo mais, ansiando por mais tragédias e por mais insights da mente perturbadora de Zoe e da mente perturbada de Agnes.
Recomendo aos fãs de histórias analógicas e de horror psicológico.
comentários(0)comente



go5rae 18/07/2024

Caí nessa leitura da forma mais aleatória possível: o pinterest me recomendou uma foto da capa, li os comentários falando como era uma leitura pesada e traumatizante e eu imediatamente fui no Google pesquisar sobre; achei um pdf completo e por ser curto resolvi começar. Me vi incapaz de parar até chegar no fim

O formato da história é diferente, como se fosse um compilado de e-mails e mensagens recuperadas da internet que documenta o relacionamento desgraçado entre duas mulheres que começa por causa de um anúncio de venda. A história aborda dependência emocional e uma busca por dominância, flerta um pouco com a desumanização, tópico esse que me deixa muito desconfortável, e é justamente isso que a história busca, empurrar a natureza e a moral humana até seu limite
Várias partes são bem gráficas e a história vai escalando mais e mais dentro da sua própria esquisitice até chegar num final que me deixou estática por alguns minutos. Ter acompanhado aquilo chegar naquele nível é o que foi mais perturbador, ver as peças se invertendo

Essa não é uma história facilmente digerida, tanto que o próprio autor deixou uma nota no final dizendo como escrever aquilo tinha feito mal pra saúde mental dele e como ele tinha exposto as piores partes dele mesmo naquilo, mas quem tiver um interesse mórbido e quiser arriscar, vá em frente, a perturbação já tá garantida.
kas maroni 18/07/2024minha estante
fiquei com medo e com vontade de ler kkkk


lalisbook 18/07/2024minha estante
meu deus??????????????


sasa_ 18/07/2024minha estante
fiquei curiosa kkkkkkk


go5rae 19/07/2024minha estante
minha meta de atiçar a curiosidade alheia foi atingida ?




clara2026 03/07/2024

Não sabia muito do livro, mas sabia que era uma pegada mais "pesada" mas não esperava tudo o que iria vir, eu ainda tô assimilando tudo o que eu li
comentários(0)comente



Camila1856 03/07/2024

Contos legais
O primeiro conto é bem explicitou e elaborado, confesso que gostei bastante de ver a dependência emocional e algo quase como uma Síndrome de Estocolmo sendo criada e internalizada. Eric soube bem retratar a mente de alguém que fez coisas terríveis para buscar sentir algo além do prazer, são formas de tortura cruas e que vão quebrando o senso de humanidade e individualidade da personagem aos poucos.

O segundo conto não me agradou muito, o autor deixou de lado a atmosfera de horror e escreveu um terror lento, que aos poucos detalha a vida do casal em seu processo de luto na pequena ilha, é difícil lembrar detalhes que não me pareceram tão importantes.

No geral, foi um livro que ajudou a passar o tempo e de uma prosa bem construída.
comentários(0)comente



Badkiddolipe 02/07/2024

Esse foi um dos livros mais estranhos que já li, porém ri muito com a história por que era bizarramente engraçado.
comentários(0)comente



blackivory 18/06/2024

Pretensioso demais?
Tipo, eu entendi o que ele queria fazer, mas, cara, eu, particularmente, não achei nada demais assim não. é uma história ?lésbica? (entre aspas pq eu achei que ele quis forçar um hotzinho depravado no começo, mas ficou muito bosta) sobre manipulação e dominação.

eu realmente não achei absolutamente nada demais. na metade do livro eu até cheguei a imaginar que poderia me surpreender, mas não aconteceu.

talvez seja algo muito pessoal. talvez eu tenha as mesmas personalidades da agnes e da zoe dentro de mim em conflito por isso achei tanta graça do livro.
comentários(0)comente



Gabriela2670 24/05/2024

Não leia.
O único terror desse livro é a escrita do autor.

Trechos vagos, começos sem fim e meios sem medida. As duas personagens do enredo são tão carismáticas quanto água de salsicha.
comentários(0)comente



nalditto 09/05/2024

Esperava mais?
Vi em uma lista de livros pesados, fui com muita expectativa e no fim achei bem mais ou menos. a proposta é boa, mas a execução deixou a desejar.
comentários(0)comente



Emilly190 24/04/2024

What have you done today to deserve your eyes?
Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke é uma novela curta e rápida sobre manipulação, dependência emocional e saúde mental, escrita de forma a causar desconforto, nojo e até mesmo medo do ser humano. Eric LaRocca faz isso com maestria.

Primeiramente questionamos os atos da Zoe, a manipuladora, depois percebemos que a Agnes, a manipulada revela seu "eu" verdadeiro, evidenciando seu estado mental e sua dependência total a Zoe.

Achei o final corrido, poderia ter sido desenvolvido em mais páginas e de maneira melhor (principalmentea parte da tênia).

"I guess that?s what makes people do horrible things ? they think whatever they?re doing isn?t nearly as bad as what somebody else will do."
comentários(0)comente



Ana Beatriz 23/03/2024

Essa foi uma das leituras mais decepcionantes que eu já fiz. Quando conheci essa história eu pensei que seria algo envolvente e eletrizante de ler, mas foi bem meia boca.
Sei que é uma novela e que por conta disso os eventos devem acontecer de uma forma mais rápida, mas, a meu ver o autor não conseguiu trazer um bom desenvolvimento para a história. Talvez eu teria aproveitado mais se fosse uma história mais longa.
Além disso, achei esses elementos que ele trouxe para mostrar toda a manipulação e loucura desse relacionamento bem mais ou menos, fiquei com a impressão de que ele estava tentando escrever aquilo que acreditava ser o que mais chocaria e deixaria os leitores impressionados.
Dei duas estrelas só porque a parte da tênia me rendeu umas boas risadas. Não pretendo ler mais nada do autor.
comentários(0)comente



Sebastião B 15/03/2024

Intrigante, mas potencial desperdiçado
Definitivamente intrigante. As três histórias contidas aqui contém níveis diferentes de horror, porém eu sinto que apenas uma teve seu potencial completamente aproveitado e desenvolvido, que foi a segunda. As histórias instigam a leitura compulsiva porque a escrita é ágil e suave. Só acho que tanto a primeira quanto a terceira, poderiam ter sido um pouquinho mais longas para desenvolver melhor as histórias e os personagens.
comentários(0)comente



Lendo.Viana 02/03/2024

Bebês = Parasitas
T.W:
- manipulação
- gore
- morte de animais
- tortura psicológica
- dependência emocional
- coisas muito nojentas e gráficas

Esse livro é bem curtinho, contendo pouco mais de 100 páginas, o que em teoria, faria ele ser bem rápido de ler, mas tudo nele é tão absurdo, que você precisa de pausas para digerir minimamente o que está acontecendo para então conseguir continuar.
É sim uma história muito bizarra, grotesca e nojenta, e por certo tempo eu achei que seria o gore pelo gore, sem motivo maior, sem objetivo (o que não tem problema), mas não, temos sim uma história acontecendo ao mesmo tempo.
Nesse livro vamos refletir sobre abuso psicológico, dependência emocional, manipulação e até um pouco sobre traumas e problemas familiares, além de homofobia. Porém não se engane, o livro não vai ter das as perguntas e muito menos as respostas para essas reflexões, é algo que o próprio leitor tem que perceber, absorver e pensar por conta própria.
Algo que me incomodou bastante na escrita foram os e-mails. Todo o livro se passa entre as conversas online entre duas mulheres, através de e-mails e chats, porém nos e-mails você encontra uma linguagem formal, cheia de histórias e metáforas, de uma forma que nenhuma pessoa realmente falaria. Já nos chats, nos deparamos com outro estilo de conversa, algo mais informal e que estamos familiarizados.
comentários(0)comente



216 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR