A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig




Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite


24222 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Suzane0 18/11/2024

"Ler nos dá um lugar para ir quando precisamos ficar onde estamos."
Esse livro é muito polêmico pois ao mesmo tempo que muitos odeiam, muitos amam. É um 8 ou 80. Na minha perspectiva, a protagonista é insuportável, pra Nora nada tá bom e ela reclama de tudo mas em contrapartida eu gostei do livro, ele trás algumas visões importantes da vida e recomendo a leitura ??????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maryanne 18/11/2024

Queria uma biblioteca da meia noite também
Não acredito que haja alguém nesse mundo que não se perguntou como seria sua vida se tivesse feito escolhas diferentes. Eu mesma me pergunto isso com certa frequência?.
Mas ao ler a Biblioteca da Meia noite, percebi que cada escolha levaria a um rumo diferente, mas que não quer dizer que você estaria melhor lá. Que a nossa realidade é o agora, que é nele que devemos viver.
Meio auto ajuda, mas de forma mais lúdica. Gostei, me fez refletir sobre várias atitudes que já tive
comentários(0)comente



Brubis8741 18/11/2024

Leitura muito rapida
?A Biblioteca da Meia-Noite?, de Matt Haig, é um romance que mistura fantasia, filosofia e emoção em uma história sobre arrependimentos, escolhas e a busca por um propósito na vida. Com uma premissa criativa e profundamente reflexiva, o autor conduz o leitor por uma jornada emocionante e transformadora.

A protagonista, Nora Seed, se encontra em um momento de desespero e decide acabar com sua vida. No entanto, em vez de encontrar o fim, ela desperta em uma biblioteca misteriosa, localizada entre a vida e a morte. Lá, cada livro representa uma vida alternativa que ela poderia ter vivido caso tivesse feito escolhas diferentes. Com a ajuda da bibliotecária Mrs. Elm, Nora explora essas vidas, revisitando seus maiores arrependimentos e questionando o que realmente significa viver plenamente.

A narrativa é construída de forma envolvente, alternando entre momentos de tensão, introspecção e descoberta. Matt Haig equilibra bem o fantástico e o real, criando um universo mágico que, ao mesmo tempo, reflete as complexidades da vida cotidiana. O conceito da biblioteca como um espaço de infinitas possibilidades é encantador, e a metáfora das escolhas como páginas escritas ou em branco ressoa profundamente com o leitor.

Outro ponto forte do livro é sua mensagem. A Biblioteca da Meia-Noite nos lembra que a perfeição não existe e que a felicidade muitas vezes se encontra nas imperfeições e simplicidades da vida. Nora descobre que, por mais que imaginemos como as coisas poderiam ter sido diferentes, cada vida carrega seus próprios desafios e belezas.

Matt Haig escreve de maneira acessível e sensível, tornando os temas complexos de filosofia e existencialismo compreensíveis e tocantes. Sua prosa é fluida e carregada de humanidade, convidando o leitor a refletir sobre suas próprias escolhas, sonhos e arrependimentos.

?A Biblioteca da Meia-Noite? é mais do que um livro ? é uma jornada emocional e inspiradora que nos faz valorizar o presente e abraçar as possibilidades do futuro. Ideal para leitores que buscam uma história que entretenha, mas também inspire e transforme.
comentários(0)comente



C.Isaac 18/11/2024

Que Amor!
A Biblioteca da Meia-Noite é um livro tão profundo, mas ao mesmo tempo tão leve e gostosinho de ler. ??

É uma obra que te instiga do início ao fim, praticamente uma terapia escrita. Nossa, é incrível demais!!

Eu, particularmente, me senti tenso na maior parte do livro kkkkk, como se algo estivesse prestes a acontecer e tudo cair por água abaixo. E que situações a protagonista passou e suporto...


Por fim,

"Não se atreva a desistir, Nora Seed!"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua.invisível 17/11/2024

"Não se atreva a desistir Nora Seed"
A minha conclusão continua sendo a mesma, pq criticam tanto esse livro???
Tem um bom enredo, bom desenvolvimento dos personagens (tirando os figurantes claro), sem contar com a trama atraente e que naturalmente nos deixa curiosos pela próxima "vida" que a Nora poderia ter vivido, que poderiam ter rumos diferentes, até mesmo por simples convites recusados ou não.
A questão é, percebi (no meu ponto de vista) que esse livro não se trata de estabelecer ou dar um final feliz para a Nora, mas de trazer um momento refletivo para o leitor. Quantos ramos da nossa árvore nós poderimos seguir em diferentes realidade? E até que ponto poderíamos estar satisfeitos com ela?
Conforme a trajetória de Nora vai se intensificando, vai ficando mais claro o quanto o autor instiga a nossa mente para que sempre haja o pensamento no fundo: e se eu...? Ah, mas ele/ela...? Eu sempre pensei...?
E se tudo não fosse como é neste exato momento. E se eu não fosse eu. Tantas pessoas novas, tantas carreiras, famílias, lugares....
Esse é o ponto!
Como seria a sua vida se vc talvez tivesse dito sim, para uma proposta, um café, um emprego? Como ela seria agora?
comentários(0)comente



icejoullg 17/11/2024

Inspirado em livros de auto-ajuda
Honestamente, o livro só fica realmente interessante depois de umas 200 páginas, mas o resto realmente compensa. A forma como acaba é simples e tem uma mensagem bem clara exposta na resolução de toda trama.
É bem bom, mas por ser tão famoso, poderia ser melhor. O começo é bem enrolado e de verdade, nao prende, apesar de ser uma leitura muito fluida e rápida. E tirando uma certa romantização e "má" retratação da depressão, é reconfortante para quem está passando por uma situação parecida com a de Nora.
No geral, vale a pena, ainda mais para quem busca uma leitura rápida ou fácil para "descansar" após uma leitura pesada, mas é de certa forma superestimado.
comentários(0)comente



Branca 17/11/2024

A Biblioteca da Meia-Noite
Uma história que começa tão chata e parada mas que ao longo de cada capitulo foi me prendendo mais e mais de uma forma inesperada. Esse é um livro que irá falar muito de como a vida pode ser possibilidade e como essas possiblidades podem ser boas em vários pontos e péssima em outros, ou seja, a vida não tem como ser apenas a melhor versão dela.
Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer se torna uma nova versão se nos mesmo e a maneira que isso é retratado no livro abordando muitos pontos da filosofia existencial me encantou profundamente. Não estava dando nada para esse livro e acabou se tornando uma dos mais necessários de todos, já que ele não é apenas uma história de fantasia mas um ensinamento de como a perspectiva pode mudar tudo.

"A vida é estranha, o jeito como a vivemos toda de uma vez numa linha reta, mas esse não é o todo, a vida não é feita só das coisas que a gente faz, mas das coisas que a gente não faz também, e cada momento da nossa vida é um tipo de bifurcação. A árvore que é a nossa vida produz ramos... novos ramos se formam a cada segundo de cada dia."

" A prisão não era o lugar e sim a perspectiva"
comentários(0)comente



AnaBookmann0 17/11/2024

Queria poder conhecer essa biblioteca
Com toda a certeza do mundo eu queria poder conhecer essa biblioteca, não queria entrar nos livros de cabeça como a protagonista, mas queria ir nela pra ver os livros, os títulos e as possibilidades de histórias.

E se a gente tivesse a oportunidade de escolher, que graça teria?

Achei um livro bem envolvente e reflexivo, gostei muito, mas acho que não superou minhas expectativas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Shout 17/11/2024

"O que faz a vida valer a pena?"
Que livro gostosinho de ler, amei demais acompanhar as diversas histórias de Nora Seed. Esse romance é recheado de reflexões e foi feito por Matt Haig, um escritor que eu não conhecia até lê-lo. A escrita dele é excelente, bem simples e divertida, ajudando o leitor a se conectar com facilidade à historia. Enfim, eu li esse livro por causa de uma pessoa muito querida do ano passado, só que eu fiquei com muita vergonha de pedir emprestado na época ?, e por sinal, esse seria o livro que me faria "voltar a ler", mas no fim das contas foi mais um livro desde a minha volta. Muito bom, 5 estrelas ?
comentários(0)comente



robertaaruante 17/11/2024

?? A Biblioteca da Meia-Noite - Matt Haig
Gente, que livro incrível! ? Sabe aquele tipo de história que te faz questionar tudo na vida? Pois é, foi exatamente isso que senti lendo ele.

A ideia de poder viver outras versões da sua vida por causa de escolhas diferentes é fascinante, mas o que mais me pegou foram as reflexões sobre arrependimentos e o valor do presente. A Nora passa por uma jornada cheia de lições que me fizeram repensar muita coisa.

Simplesmente AMEI! É aquele tipo de leitura que mexe com a gente e fica na cabeça por dias. Se você gosta de histórias que te fazem viajar, como se fosse parte dele. super indico! ?
comentários(0)comente



Samantha.Karoline 17/11/2024

Intrigante
Um livro que traz muitas reflexões sobre a vida. É envolvente demais. Gostaria que pudéssemos ter essa experiência na vida real, minha imaginação foi beeem longe. Gostei muito!
comentários(0)comente



chamilis 17/11/2024

Para viver o hoje
Muitos fala que esse livro é sobre depressao,Pessoa com depressao,mas não vi com esses olhos,achei super válido a leitura e principalmente bom para aquelas pessoas que vive presa ao passado reclamando da vida atual!
comentários(0)comente



24222 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR