Arqui-inimigos

Arqui-inimigos Marissa Meyer




Resenhas - Arqui-inimigos


569 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ladyramsay 18/11/2024

Melhorou muito
O primeiro livro foi bom mas esse foi maravilhoso, aqui podemos acompanhar os dilemas dos personagens e ver eles começarem a questionar se o que acreditam é realmente verdade. Adrien fez eu me apaixonar, num mundo cheio de morenos sarcásticos, finalmente achei um protagonista que fugisse desse padrão. Esperava um final mais tchan!! (estou falando literalmente das últimas páginas) mas mesmo assim adorei o livro. Ansiosa pra ver como essa trilogia termina.
comentários(0)comente



Ninna.Leffa 16/11/2024

"Quem não tem medo não pode ser corajoso."
Acho incrível que esse livro possa fazer a gente torcer para os dois lados, os renegados e os anarquistas.

A Nova tem uma ideia dos anarquistas de "uma sociedade que os prodígios possam ser livres" mas, não tenho tanta certeza, acho que agora o objetivo do Ace não seja esse, e sim realmente ser um vilão.

Porém eu concordo com a Nova, a sociedade está muito dependente dos renegados. E acho que a Nova tem direito de ter uma péssima imagem deles. Porque se a história foi realmente o que contaram, os renegados me decepcionaram muito. Como eles prometem segurança pro pai da Nova e depois o deixam morrer, na frente de toda sua família?! Não consigo imaginar a cena sem que meus olhos ardam.

Sobre o agente N, eu estou totalmente do lado da Nova. Uma pessoa vai perder sua identidade por conta de algo que os renegados vão decidir se é errado. Quando que eles foram postos no comando? Porque não tem uma votação pra decidir as coisas? Eu fiquei muito emocionada com as frases que a Nova dá sobre esses assuntos, porque ela está certa em quase tudo.

Saindo desses assuntos meio tristes, vocês não entendem o QUANTO eu me apaixonei pelo Adrian e o QUANTO que eu acho ele fofinho. Eu não sei o que vai acontecer quando ele e a Nova descobrirem a identidades um do outro, mas eu quero uma solução, porque eu não quero um final que eles não fiquem juntos.

E a Ruby e o Oscar?! Eles são muito fofos. O Oscar todo bobinho com a Ruby é incrível. Sem contar aquela parte que a Ruby fica com ciúmes do Oscar e a atendente KKK.

Eu não vejo as páginas passando nesse livro. É tudo tão leve e fácil de imaginar, não é uma leitura cansativa. Sem contar que me tirou de uma ressaca literária. Eu virei a noite lendo isso porque cada vez mais me deixava curiosa.

E o que foi esse final?! "Você me ajuda?.." "Claro que sim." Eu não quero nem ver o problema que vai dar quando eles se descubrirem. Se eu fosse o Adrian eu me sentiria totalmente enganada e traída, mas se for ter um final feliz, como ele perdoaria ela?
comentários(0)comente



TheOriginalLovely 15/11/2024

Arqui-inimigos
Heróis. Vilões. Vingança.

E um amor proibido

O tempo está se esgotando. Juntos, eles podem salvar o mundo. Mas são o pior pesadelo um do outro.

A vida dupla de Nova está prestes a se tornar ainda mais complicada:

Como Insônia, ela é um membro estabelecido dos Renegados, um sindicato de heróis poderosos e adorados. Ela trabalha com a unidade de patrulha de Adrian para proteger os mais vulneráveis e manter a ordem na cidade de Gatlon.

Como Pesadelo, ela é uma Anarquista ? um grupo de vilões determinado a destruir os Renegados. Nova quer vingança contra os supostos heróis, que falharam quando ela mais precisou.

Mas como Nova, seus sentimentos por Adrian estão cada vez mais profundos, apesar de ele ser filho de seus inimigos declarados. Ao mesmo tempo, Adrian também tem seus próprios segredos e precisa esconder sua verdadeira identidade.
comentários(0)comente



Rhayssa___ 13/11/2024

O que foi isso que eu acabei de ler???
Eu sinceramente, até mais ou menos 80% do livro me senti confusa sobre os anarquistas, porque eu não estava conseguindo pegar a ideia dos motivos etc. E lendo os diálogos do ace com ela já dava pra notar que as vontades deles são um pouco diferentes(na minha cabeça?).

Eu super concordo com os pensamentos da Nova em relação ao concelho. Que as pessoas são muito dependentes dos renegados. E que por eles se sentirem intocáveis, são muito negligentes com eles e o povo. O Adrian entende isso nos últimos capítulos do livro?

Eu simplesmente amei o aprofundamento dos personagens!! Tipo a Danna, a coitada nem apareceu no livro 1 direito e agora que ela aparece mostra muito da personalidade dela. A ruby e o Oscar são ICÔNICOSSS! AMO ELES! Achei muito fofoooooo o encontro com o Max e o Simon, eu literalmente chorei de emoção? E o Adrian nem se fala, eu fiquei IMPRESSIONADA com os poderes dele e como ele é subestimado até pelos próprios pais #justiceforadrian. O ROMANCE DELES------ LINDOSSS

E QUE FINAL FOI AQUELE??? EU SURTEI DE MAISS! Bomba atrás de bomba.

? Eu vou acabar com ela. Vou encontrar a Pesadelo e vou acabar com ela.? [...] ? Nova? você me ajuda?" SÓ QUEM SABE SABE
comentários(0)comente



Jemilly 30/10/2024

O que vai nos impedir de nos tornarmos vilões?
Divertido! É um universo divertido, apesar de que não foram todos os momentos que eu tive sentimentos de diversão, até porque, meus caros leitores, leitura pode ser nosso hobby, mas não quer dizer que a gente não sofra lendo. (risos)

"Não tem EU em herói."

Voltei para ler esse segundo livro depois de uma eternidade da leitura do primeiro, que em primeiro lugar eu tinha lido por conta de uma Leitura Coletiva, mas como o final do primeiro me deixou com o pé atrás e sem expectativa para a continuação, acabei demorando para finalmente pegar ele para ler, mas foi na hora certa, me animou como fazia tempo que não me animava com uma trilogia, saga ou série, e apesar de o final aqui me deixar apreensiva com o próximo, não tem como eu não ler logo pra matar minha curiosidade. Mas vamos ao que encontro nessa continuação.

"Ace nunca pouparia uma vida se fazer isso fosse botar mais dez ou cem em risco."

Depois da luta no parque de diversão e a descoberta por nós leitores de que Ace Anarquia está vivo (esse foi o ponto difícil de comprar da forma que se revelou), Nova (Insônia) continua como infiltrada com os Renegados, ela vai ganhando a confiança de (quase) todos ao seu redor ou pelo menos não levantando suspeita de sua verdadeira identidade. A equipe de Adrian (Rabisco) funciona muito bem nessa continuação, temos vislumbres melhores de Oscar (Cortina de Fumaça), Ruby (Assassina Vermelha), Danna (Monarca), personagens secundários importantes, e uma amizade leve bem legal de acompanhar.

"... e quando nós tivemos o poder total, o que vai nos impedir de nos tornarmos vilões?"

Mas além da novidade de Ace Anarquia, nesse livro também temos a descoberta do “Agente N”, cápsulas neutralizadoras que podem arrancar o poder de um Prodígio, mas leva a discussão de quão ético pode ser seu uso, os Renegados acabam sendo transformados em opressores? Os Anarquistas estão certos de tudo? Na minha perspectiva nenhum dos dois estão completamente certos, mas a resposta está em algo que nenhum dos dois lados ainda consegue dar, esse é o grande problema, já que nossos pombinhos protagonistas estão cada um de um lado (risos nervosos).

"— Acho que pensei que você merece ter bons sonhos de vez em quando — disse ele. — Mesmo não dormindo nunca."

Falando nisso: Romance! Eu gosto muito da dinâmica de Adrian e Nova, ficou melhor, inclusive, nesse segundo livro. Em Renegados parecia meio apressado, mas depois dos acontecimentos na luta no parque de diversão, pode terem dado um passo para trás na perspectiva de romance, mas adorei que a autora desenvolveu melhor a amizade, mesmo eles se gostando como algo a mais, ficou mais verdadeiro, mesmo que nem todas as motivações parecessem verdadeiras. A grande novela e ela ser uma Anarquista fingindo ser Renegada (Pesadelo/Insônia), e ele ser um Renegado e secretamente um justiceiro (Rabisco/Sentinela), tem tantos segredos entre eles e entre outros, que eu já estava surtando quando ninguém descobria nada de ninguém! (risos)

"— Tudo isso — disse ela lentamente —, e o melhor codinome em que você conseguiu pensar foi Rabisco?"

Os protagonistas individualmente foram bem mais complexos aqui em Arqui-inimigos. Na minha cabeça, Adrian é o Prodígio mais poderoso nesse universo, mesmo ele e nem os que estão em sua volta percebam a totalidade de seus poderes. Outra coisa legal que vejo ele sendo uma pessoa muito boa, mas inteligente e esperto em vários momentos, e Sentinela não pareceu mais um pastelão (rindo). O lado família aqui também se sobressaiu, a relação dele com os pais que são do grande Conselho de Renegados, o Hugh Everhart (Capitão Cromo) e Simon Westwood (Guardião Terror), e seu irmãozinho Max (Bandido) me fez querer proteger essa família, medo do que vem por aí.

"Ela era Anarquista; uma vilã, se ser Anarquista era isso. Ela era o Pesadelo."

Nova tive momentos de amor e ódio, eu gosto muito da personagem e entendo todo o sofrimento que passou, mas algumas visões que ela tem me fizeram respirar fundo, só pensava “mulher sai dessa!”, não sobre ela ser do lado dos Anarquistas especificamente, mas alguns motivos que dava e alguns ódios que nutria, pareciam não ser suficientes para certas ações, apesar de que em muitos momentos ela estava coberta de razão, para vocês verem como as coisas são cinzentas.

"Quem não tem medo não pode ser corajoso."

Enfim, eu tive muitas ideias sobre alguns mistérios que rondam esse livro, tipo quem matou a Lady Indomável, ou os pais da Nova, ou quem é o verdadeiro vilão e herói, existe um? Só sei que só vou descobrir lendo a continuação Supernova, e vocês também, então já comecem a ler Renegados!

site: https://www.clubedofarol.com/2024/03/resenha-arqui-inimigos-renegados-2.html
comentários(0)comente



Lore_avn 27/10/2024

Arqui inimigos
Tava morrendo de ansiedade pra ler esse livro e agora ele me deixou morrendo de ansiedade pra ler o próximo, meu deus. Juro esses finais que jogam uma super informação e deixa pra desenvolver no próximo livro me deixam louca.
Esse livro ando bemm mais rápido do que o primeiro, já que nos temos todas as informações do universo e a história pode se desenvolver tranquilamente. E também achei a história super envolvente, não conseguia parar de ler, sério.
comentários(0)comente



claramonnerat 15/10/2024

Q adrenalina..
Que livro bom, tem romance proibido, muitas enganações, mistérios, segredos.. dá muito nervoso saber que eu sei das coisas e os personagens não, então dá vontade de entrar no livro p resolver!

um dos maiores mistérios ainda não foi revelado (e estou MUITO ansiosa p ver a reação) e por isso estou muito ansiosa p ler o último livro! esse final deixou muitas coisas em aberto e eu PRECISO do próximo.

super recomendo, leiam ??
comentários(0)comente



Carolina.Ames 13/10/2024

Mais que amigos, friends
Sendo bem sincera, foi um livro bem morno, nada de tão tão relevante, e o que é relevante ficou meio no suspense. Bem focado no desenvolvimento das relações entre Nova e os Renegados, meio zoado ver ela se tornando um Joker, mas nossa essa menina tem muita coisa nas costas.
Adorei o clímax, e confesso que foi bem supreendente, no final, não esperava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vissa 04/10/2024

LI MUITO RAPIDOOO! Muito bommm surreal! Adrian é um perfeito!!! ???????? Amo mtoooo! Não sei pra qm torcer ? os dois lados são meio ruins
comentários(0)comente



Ellyda.alves 04/10/2024

AAAAAAAAH
Ela sustentou o olhar dele, mas a confiança sumiu. Ele viu o rubor surgir nas bochechas dela. céus, como ela era linda.
comentários(0)comente



Karine608 01/10/2024

"Maldito Adrian Everheart"
Tantas camadas, os Personagems pouco a pouco se apaxionado, as lutas de perder o fôlego, o desenvolvimento, as peças se juntando para o climax.

Tudo maravilhoso! Surtei muito, li rapido mesmo sendo um livro relativamente longo e perfeito!
comentários(0)comente



SerenaSaiki 27/09/2024

Não é uma simples estrela
Arqui-inimigos

Um enredo maravilhoso, muito bem trabalhado, o sentimento por trás das pequenas coisas, as lutas incríveis, tudo realizado no seu tempo, como eu amo as lutas desse livro e principalmente os personagens, o arco final é tão bom que eu não parei de ler até terminar o livro, eu não consigo por defeitos em um livro tão excelente, em uma história tão incrível, nesses personagens tão amáveis.
Eu sorri e chorei lendo esse livro, uma continuação excelente sem perder a essência de seus personagens e sem deixar furos no roteiro, isso sim é continuação, agora só anseio pelo próximo livro para finalizar o que se tornou a minha trilogia favorita.
comentários(0)comente



Dara 22/09/2024

Eu to amando essa trilogia, a escrita da autora é tão envolvente. As camadas dos personagens, o desenrolar da história, ver tudo sendo montado peça por peça até chegar ao ápice. Eu to muito ansiosa pra o terceiro livro, sinto que a autora tá preparando algo grandioso, só espero que eu não me decepcione?
comentários(0)comente



mah :) 16/09/2024

Uma sequência digna pro primeiro livro que foi espetacular, o desenvolvimento dos personagens foi incrível e apesar de poucos acontecimentos de ação, coisa que o primeiro serviu bastante, a Marissa ainda consegue manter uma narrativa viciante e muito bem produzida
comentários(0)comente



569 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR