Tiago 18/04/2024
DE SANGUE E CINZAS. NÓS RESUGIREMOS.
Donzela. Ou como, os mais íntimos costumam chamar, Poppy. Há quem a chame de Pen. Formalmente, Penellaphe. Mas para uma certa pessoa (Hawke), Princesa.
Poppy é destinada a Ascender por meio de uma Ascensão, embora não saiba exatamente o que isso significa. Como Donzela, ela leva uma vida tediosa, obrigada a cobrir o rosto com um véu e proibida de conversar com qualquer pessoa ou mostrar seu rosto. Apesar de cumprir bem suas obrigações, Poppy é uma jovem cheia de sonhos, objetivos, curiosidade e desejos.
Poppy mantém uma vida secreta, que desafia as regras estabelecidas sobre ela, lutando ao lado dos guardas para proteger o reino das criaturas que ameaçam a todos, especialmente aquelas que mataram seus pais. Nascida com uma habilidade rara, ela anseia pela liberdade, mas sabe que isso nunca vai acontecer , pois está destinada a ser a Donzela.
Mas a chegada de Hawke Flynn vira o mundo de Poppy de cabeça para baixo, colocando-a em risco de perder tudo o que sempre foi proibido para ela.
Dias se passam e vários assassinatos ocorrem no castelo, incluindo o do guarda pessoal de Poppy, Rylan. O Duque, preocupado com a segurança da Donzela, decide que a única pessoa adequada para protegê-la é o homem que despertou algo que nunca sentiu por ninguém antes: Hawke. Agora, ela precisa manter-se alerta para que ele não descubra sua verdadeira identidade, pois se isso acontecer, um desastre acontecerá.
O assassinato não é a única preocupação que rodeiam a reino; há outros perigos cercando a cidade, como os Vorazes (seres humanos transformados em feras com instinto de matar), os Atlantes (inimigos da corte, seres poderosos), os Lupinos (seres sobre-humanos) e os Descendidos (que antes da traição eram Ascendidos da corte), e o Senhor das Trevas, que está de olhos na Donzela, afim de sequestrá-la. Já que ela é uma peça importante para a rainha e o reino.
Quando um ataque é ordenado no castelo, o caos se instala. E em meio ao caos, mortes, traição, desejo, culpa e arrependimento, Poppy descobre uma verdade que abala suas certezas, ainda mais profundo, deixando-a sem saber em quem ou no que confiar.
______________________
______________________
QUE LIVRO SENSACIONAL! INCRÍVEL! FABULOSO! ESPETACULAR!
Não sei nem o que falar sobre este ele. Atrevo-me a dizer que é a melhor fantasia que já li.
"De Sangue e Cinzas" se tornou minha saga de fantasia favorita? Bom, saberei quando finalizar. Mas fiquei extremamente viciado nesse livro, sem sombras de dúvidas, eu amei. Não é atoa que li 667 páginas em três dias e meio.
Esse livro é simplesmente, como uma drog@, é viciante. É uma reviravolta dentro de outra reviravolta. É um plot twist dentro de um Plot twist (?), este livro é simplesmente uma explosão. E quando finalmente descobri quem era o assassino, eu entrei em parafuso. E quando você pensa que acabou, Jennifer te joga uma boba e outra e outra e mais outra.
Eu posso te garantir, que o final do livro te deixa com gostinho de quero mais. Ainda bem, que temos continuação, pq eu n iria aguentar esperar.
Não tenho nada a reclamar!
SIMPLESMENTE, INACREDITÁVEL A MENTE DESTA MULHER.?