A Ascensão da Rainha

A Ascensão da Rainha Rebecca Ross




Resenhas - A Ascensão da Rainha


130 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Ãtala 06/06/2022

Sinceramente eu achei esse livro bom, uma leitura rápida e fácil, me divertiu bastante!
No entanto, apesar de ter gostado bastante, achei os acontecimentos bem previsíveis e que estavam favorecendo sempre a protagonista, por isso retirei uma estrela. Mas eu realmente gostei, algo que estava precisando ler no momento.
comentários(0)comente



jennivitoria 03/06/2022

Um livro levinho de ler, que tem plots e reviravoltas na medida certa e que não faz você largar o livro até terminarlo.

Me vi devorando essa estória, principalmente por a principal ser uma delícia de se ler, virou minha personagem favorita dessa obra e quero que ela continue cativante desse jeito do próximo volume.

Esperava mais na parte romance, mas também não fiquei decepcionada com o mínimo que tivemos, já que é um livro de fantasia e fico feliz pela autora ter focado nas outras coisas e principalmente no crescimento pessoal da Brienna.

Na minha opinião não precisaríamos de um segundo volume, o modo como o primeiro livro acabou foi o suficiente ao meu ver, mas irei ler o segundo livro e ver o que me aguarda, e espero que a autora só tenho coisas boas a acrescentar a essa estória linda.

4.0
03/06/22
comentários(0)comente



Kakazitaaa 25/05/2022

Que leitura impressionante! Nunca ouvido falar desse livro até que minha amiga apareceu com ele lacrado na escola, porque achou a capa bonita e resolveu comprar, e levou pra lá para caso ela quisesse ler( ela estava levando outro livro também que ela estava lendo) então pedi que ela me emprestasse pra que eu pudesse ler já que tinha esquecido meu livro, e na hora que iniciei a leitura me apaixonei pela história , super desenvolvida e bem contada
Espero ansiosamente a continuação lançar
comentários(0)comente



Anny F5 23/05/2022

Muito bom!!
Uma ótima fantasia juvenil. Fluído, com bom enredo e sem enrolação. Com certeza lerei a continuação. Recomendo.
comentários(0)comente



Paula 30/04/2022

A história é bem legal e envolvente. O grande problema é que as coisas acontecem MUITO rápido! Tem coisas que poderiam demorar um pouquinho mais e serem melhor desenvolvidas, mas a autora resolve tudo em segundos.
comentários(0)comente



gabiiguarita 24/04/2022

surpreendente
no início eu não tava dando muito pra história nem pra protagonista (até pq ela é bem diferente da protagonista forte e assassina que eu - como fã de fantasia estou acostumada e gosto), mas com o passar dos capítulos foi me envolvendo com a trama e a revolução e criando laços e carinho pelos personagens
muito bem escrito, e olha que eu geralmente não ligo muito pra isso, mas nesse livro deu para perceber que a autora sabia o que tava fazendo
ansiosa pela continuação
-só dei 4 estrelas porque demorou literalmente 75% do livro pra começar alguma ação, me incomodou um pouco, mas é envolvente o suficiente pra não incomodar tanto assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ley 18/03/2022

Previsível demais
Brienna ainda era criança quando seu avô a deixou em uma instituição para protegê-la. Ali, ela estudou para dominar uma das Paixões, que é um título para alguns estudos proporcionados. Brienna infelizmente não sabe muito de seu passado e seu avô sempre foi muito reservado para contar-lhe. Tendo perdido a mãe bastante nova e não sabendo quem seria seu pai, a personagem se sente curiosa sobre ele.

Na instituição Casa Magnália, Brienna, agora prestes a se formar, espera ser escolhida por um patrono quando o dia chegar. Ela estuda a Paixão do conhecimento, que envolve vários assuntos, dentre eles está algumas casas importantes na história. O reino em que a história se passa possui algumas descrições sutis pelos olhos da protagonista, mas há também histórias sangrentas de guerras e intrigas políticas.

Brienna tem cidadania dupla, sendo Maevana e Valeniana. Na história, a personagem está em Valenia e ao que tudo indica, sua dupla cidadania pode guardar alguns mistérios sobre a história principal. Ainda tentando conquistar sua Paixão, nem tudo acontece como Brienna esperava. Seus anos de preparação não foram tantos, e algo curioso a destacar é sua relação com seu mestre, em que ambos parecem ter interesses um pelo outro.

O leitor acaba percebendo que há um certo sentimento ali através de olhares, momentos cuidadosos, etc. O mestre de Brienna, Cartier, é atencioso mas reservado, portanto não há interações com segundas intenções entre eles nesse início. O preparo de Brienna ocupa várias páginas, que podem ser lentas, mas a narrativa é simples. Os verdadeiros acontecimentos não são tão rápidos e partem de Brienna, que se vê envolvida em uma trama política que pode gerar uma guerra.

No reino de seu pai, não há magia e a verdadeira rainha está perdida, enquanto o trono está ocupado por um tirano. Para encontrar um equilíbrio e restaurar tudo onde deveria estar, os personagens precisam de perspicácia e cuidado. Brienna possui uma certa vantagem que pode ajudar e foi aí que imaginei que a trama iria ficar mais interessante. De fato ficou mais atrativa, mas com um enredo mais morno.

Como é comum em livros de fantasia, eu estava esperando um livro com aventuras, jogos políticos, revelações grandiosas ou uma reviravolta impactante. O leitor pode encontrar boa parte do que citei na história, mas não com a intensidade que desejei. A narrativa tem certos pontos cativantes, deixando quem estiver lendo curioso, mas a história tem acontecimentos lineares e certos que não condizem com o comum em histórias de fantasia.

Os planos dos personagens são engenhosos, e devo dizer que até mesmo a execução deles pode ter uma ideia boa, mas é como se a história seguisse estritamente o roteiro com quase nada saindo do esperado. Eu nunca tinha visto um livro de fantasia com planos de personagens dando certo e estranhei bastante o que aconteceu aqui. Há uma certa emoção de acompanhar personagens enfrentando perigos e com a vida pelo fio, mas apesar de ter perigo na vida dos personagens nessa história, não senti a emoção que buscava e não houve improvisos.

Para mim, esta história foi bem morna, com acontecimentos previsíveis. Não é um livro ruim, eu gostei do que li, mas fiquei incomodada com a falta de emoção em alguns momentos. A narrativa é mais delicada e o romance é bem lento. Como disse, aconteceram alguns momentos decisivos aqui e ali, mas não me deu empolgação.

A Ascensão da Rainha é apenas um primeiro volume, mas termina de forma tão fechada que não imagino sobre o que será a sequência. Não sei se vou insistir na leitura, mas penso que poderia ficar só com este volume mesmo, já que teve uma história satisfatória e um final agradável para mim. Acho que a leitura seria mais indicada para quem gosta de livros mais tranquilos, fantasias leves, com acontecimentos mais tranquilos e romance sutil.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/11/resenha-ascensao-da-rainha-livro-1.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Tainara Z. 07/05/2022minha estante
Nossa, você resumiu muito bem quando diz que pode ser um bom livro quando você não tem tanta base para comparar. É exatamente o meu sentimento. Tendo toda a minha bagagem de leituras, não consigo dizer que é um livro bom. É um livro ok. Não chega a ser ruim mas se perdeu no caminho para ser bom.




SueSouza 10/03/2022

Muito Bom
Hi Perdidas!

Hoje temos uma dica de fantasia muito top para quem curte disputa de reinos, casas e ainda com magia envolvida. Vamos nos aventurar com Brienna pelo reino de Valenia e Maevana e mostrar que o reino pode e deve voltar a ser governado por uma mulher.

Então vamos conhecer Brienna com 10 anos e o desespero de seu avô para que ela fosse aceita na casa Magnolia (uma escola que ensina a dominar uma paixão), mesmo ela não tendo inicialmente afinidade com nenhuma paixão. Mas seu avô faz de tudo que a dona a receba, pois precisa esconder Brienna de seu verdadeiro pai. Brienna não sabe quem é seu pai, apenas que ele é Maevano, e isso afeta demais quem ela é, pois não consegue se encontrar como Valeniana ou Maevana.

Brienna começa a estudar na Magnolia, porém já vamos acompanhar ela com 17 anos, próximo a sua formatura como paixão do conhecimento, que foi uma saga até ela descobri sua paixão, mesmo tendo se esforçado bastante para recuperar o tempo perdido. Brienna e suas irmãs da paixão são unidas e todas ansiosas para receber seu manto. Brienna mais ainda, pois é muito insegura, e tudo piora quando ela começa a ter visões que não são suas e descobrir segredos que podem mudar o atual cenário de Maevana.

Na formatura Brienna acaba não sendo escolhida por nenhum patrocionador e por isso aceta ficar na escola mais um verão. Masas visões continua e é quando pede ajuda a diretora que sua verdadeira jornada começa. Ela vai encontrar pessoas de casas que parecia ter sumido, encontrar uma família, descobrir suas verdadeiras raízes, se descobrir e claro aceitar sua paixão pelo tutor Cartier que também reprime essa paixão. Brienna vai se envolver em um verdadeiro plano para colocar a jovem Kavanagh no poder que é seu por direito. Então Brienna terá que encontrar a pedra do anoitecer e o cânone da rainha, em quanto descobre segredos chocante sobre seu verdadeiro pai e de seu apaixonado Cartier.

Uma história que traz não só uma, mas várias mulheres fortes, determinadas, empoderadas e que se unem para fazer o que for necessário para colocar uma delas no trono, que é seu de direito. Uma história que enaltece as mulheres dando poder, magia, sabedoria e força para lutar com suas melhores armas. E tudo isso com romance, ação, diversão e abordando temas importantes.
comentários(0)comente



Lays Molinari 13/02/2022

Fantasia clichê mas que vale a pena
A ascensão de Rainha com a historia de Brienna, uma órfã que so quer duas coisas na vida: conquistar sua paixão ( seja lá qual for ela ) e saber sua história.
Ela cresceu sabendo que se seu pai era de Maevana e sua mãe de Valênia e só.
Aos 10 anos Brienna é levada para Magnália, uma escola de aprendizes de paixão, onde ela passa 7 anos pulando de uma paixão para outra, sem saber qual paixão se dedicar: música, arte, sagacidade ou conhecimento.
Brienna passou seus últimos 3 anos em Magnália se dedicando a paixão conhecimento e em busca de um patrono porém ao final do solstício acontece o que mais temia: nenhum patrono a escolhe.
Foi uma leitura bem interessante de se fazer, uma história rica em detalhes e de fácil compreensão.
Não posso dizer que a história é inovadora mas mesmo assim é um livro que vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Layh 05/02/2022

A História é bacana, conta mais sobre as histórias das famílias e o reino de antigamente. Não detalha muito sobre as lutas para que envolveu para recurar o trono.
É um livro bacana pra ler ??
comentários(0)comente



Lili Nunes 12/01/2022

Amei esse livro!
Confesso que no começo achei um pouco maçante, mas aos poucos fui pegando o ritmo e não conseguia mais largar! A autora desenvolveu um universo incrível, dinâmico, bem construído, não há descrições desnecessárias, e além de trazer elementos que todo mundo de fantasia adora: mistério, aventura, ação e romance!
comentários(0)comente



Iam 10/01/2022

Simplesmente apaixonada por esse livro.
Que livro incrível terminei mas já estou com saudades. A história é bem rápida e fluída com personagens cativantes e bastante personagens femininas tendo destaque no decorrer da leitura, com um cenário político cheio de magia que se passa em uma época distante com reis e rainhas que deixa uma sensação de quero mais.
Já estou pronta para ler o próximo livro, aguardando ansiosamente!!!
comentários(0)comente



Bela 08/01/2022

Simplesmente amei
Eu simplesmente amei esse livro!!. Tava com uma expectativa um pouco alta , e ele não me decepcionou. Achei a Brienna bem parecida com a Aelin(trono de vidro). Até o meio do livro eu tava achando um pouco arrastado mas depois eu achei que foi rápido de mais kkkkkkk. Gostei muito dos personagens e fiquei cativada por eles. Estou ansiosa pela continuação.
comentários(0)comente



130 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9