À espera do que nos espera

À espera do que nos espera Hulda Rode Alves Amaral




Resenhas - À espera do que nos espera


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Mimi 15/08/2024

No começo achei interessante como a autora conta a sua história de saída da casa da mãe.
Depois temos algumas listas de produtos para montar sua nova casa.
Esperava algo diferente, mas por ser um livro curto consegui terminá-lo.
comentários(0)comente



talitag.omes 13/07/2024

Sensação de aconchego!
Olha, só quem passou por essa realização de sonho que é idealizar e realizar a sua casa entende o sentimento! É bom demais! É realmente externar quem você é no seu lar!
comentários(0)comente



Fernanda 05/05/2024

Decepção
Quando eu li a sinopse achei que o livro seria meio que um conjunto de crônicas sobre o tema de morar sozinho, porém na verdade a primeira parte do livro é a autora contando algumas experiências dela e depois da do dicas e listas pra quem quer morar sozinho.
Não curti já que definitivamente não é meu tipo de leitura
comentários(0)comente



Paty.Oliveiraa 06/01/2023

Comecei em 2021 e parei. Nesse começo de ano recomegei novamente e fui até o fim. Uma espécie de diario de mudança. Bacabinha,mas nada impressionante.
comentários(0)comente



Chris Liz 05/01/2023

Um livro que oferece ajuda para quem vai sair da casa dos pais e ir morar sozinha (o).
Achei q seria outra história mas foi legal.
comentários(0)comente



Natalia Moura 10/12/2022

Não me agradou
Comecei a ler numa época em que precisava muito me sentir mais em paz comigo mesmo. E o começo do livro foi muito agradável nesse sentido, me acolheu, inspirou e tranquilizou.
Depois não sei se eu superei essa fase e o livro deixou de ?fazer efeito? ou se realmente a narrativa perdeu qualidade.
comentários(0)comente



Larissa 02/08/2022

É legalzinho, tem reflexões que eu gostei e achei bem legais, mas não é um favoritas nem algo que eu recomende pra alguém que goste de livros emocionantes
comentários(0)comente



Maria 11/05/2022

Ela começa contando experiências dela indo morar sozinha, desde de conquistas a alguns perrengues.
Do meio para o fim da dicas e te mostra meio que um guia para começar a jornada que é ir morar sozinha.
É um livro bem prático e com informações bem legais de se ler para quem está passando por essa fase.
comentários(0)comente



Lais.Fernanda 31/01/2022

Simples
Esse livro é curtinho, portanto não se aprofunda naquilo que se propõe a falar. Apesar disso, não quer dizer que não possui nenhum valor! Acho que seja uma leitura simples e idealizadora para quem começa a pensar a tocar sua vida sozinho(a).
As ideias intimistas e o relato da autora são muito identificáveis. Acredito até que o livro possa servir como um guia mesmo.
comentários(0)comente



Bea Albuquerque 09/01/2022

Terminei na força do ódio pra não abandonar, achei muito chato, massante demais. Queria ter gostado, mas não foi dessa vez. Talvez em outro momento.
Claudia.Ferreira 23/01/2022minha estante
Concordo plenamente.


Tereza Cristina 14/05/2024minha estante
Estou tentando terminar... acho que, como você, na força do ódio... acho que passei das fases do céu... espero que ela não volte a falar sobre isso....




Bruna 22/11/2021

Interessante! O livro começa com uma abordagem mais pessoal e reflexiva que gosto. Depois ele parte para a pratica de quem precisa deste auxilio inicial.
comentários(0)comente



Paula 25/10/2021

Um tema tão legal, mas que viagem.
No começo super me identifiquei com a motivação da autora e com as dificuldades e reflexões que vem da decisão de morar sozinha. Porém, foi só o começo. Achei que ela fosse seguir contando causos de como se deu a transição, mas o negócio descambou pra uma viagem filosófica gratiluz. Metade do livro é isso, e bem repetitivo. Depois, tem muitos erros de português, o que desanima. A parte prática do livro, com dicas e planilhas de planejamento, é legal e útil.
comentários(0)comente



Rebeca 18/10/2021

Esse livro é muito bonito necessário! Ele traz a experiência da autora quanto a iniciar uma nova fase da sua vida, morando sozinha na fase dos 30 anos, estando solteira.

Achei uma leitura leve e bem íntima, onde a autora expressa de forma clara e simples suas primeiras impressões, necessidade e descobertas. Marquei o livro quase todo, pois a impressão era que a autora falava diretamente dando conselho úteis e dos quais você se identifica.

O livro conclui com dicas, de uma arquiteta, para aqueles que vão iniciar nessa experiência de morar sozinho. São boas dicas, com algumas tabelas úteis, mas algumas coisas um pouco além da realidade de um solteiro na atualidade que se encontra o Brasil. Ainda assim não são dicas descartáveis.

Enfim, a leitura vale muito a pena. Gostei bastante do livro e recomendo!

Nota para muitos erros gramáticas e falhas de digitação que incomodam muito a leitura, mas não atrapalham na compreensão do texto.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR