catherine.pinkerto 31/08/2023
A scarlett é uma 🤬 #$%!& a cat é uma chata que só se resume ao tyler o kal é um 🤬 #$%!& doce e depois de um certo ponto só se focou na auri o finian tem traços misóginos - apesar de ser engraçadinho - e o tyler é um bundao basicamente
Agora falando sério, o universo todo é muito bem construído e explorado. É uma criatividade enorme e diferenciada, é agradável - apesar de que você pode se perder um pouco - ver um universo tão vasto e complexo.
Já a escrita deixa a desejar em níveis catastróficos. Se o livro tivesse menos piadas machistas e sexualização desnecessária feminina, ele seria bem mais curto e melhor.
Os personagens tem uma construção terrível, menos a Auri. Os relacionamentos pessoais entre eles são corridos e muito chatos. Kal e Auri foi um negócio (por falta de palavra melhor) tão do nada e tão mal desenvolvido. Do nada ele simplesmente percebeu que ele era a alma gêmea dela e ficou chamado ela como tal sem ela mal saber (o que convenhamos é bem esquisito). Fora que eu não senti nenhuma química entre eles dois, assim como Tyler e Cat - meu Deus, se há um (possível) casal que é um desastre são eles. Não tem bom desenvolvimento, não tem química alguma, chega até a parecer forçado uma coisa dessas.
A Cat é simplesmente obcecada pelo Tyler. Ela não tem maturidade alguma, você vê uma criança mimada nas atitudes dela.
Uma personagem que poderia ter sido menos explorada como marmita com certeza é a Scarlett. Em diversos momentos ela se prestou uma amiga incrível e uma pessoa extremamente querida, mas não, vamos focar nos 45 namorados que ela teve e como ela sabe comprar sutiãs. Ela além de ser taxada de um jeito nada além de promíscuo, fez a vida através dos sonhos do irmão dela - simplesmente para cuidar dele. Com certeza ela é uma das mais injustiçadas.
Ao decorrer do livro o Kal simplesmente parou de se focar nas questões dele e a vida dele se prestou em torno do amor repentino dele pela Auri, o que é ridículo.
Não sei se lerei o resto da trilogia porque foi um livro que tinha tudo para ser bem sucedido. E acredito que ele é um bom livro, só deveriam rever os personagens, se aprofundar mais neles e não os resumir a questões esdrúxulas.
Mas de resto, é uma leitura bem agradável e se você não for muito crítico, não ligar muito para o machismo ou falta de desenvolvimento dos personagens, com certeza é um 5 estrelas.