Mama_ 12/11/2024
A zila é a melhor.
Sabe quando você gosta de algo, mas nunca parou para pensar o quanto? É exatamente assim que me sinto com o gênero de ficção científica. Sempre adorei conhecer novas histórias ou até novos mundos. Acho mágico quando o autor cria todo um universo para dar vida a um livro desse gênero. Na minha opinião, livros de ficção científica não são muito reconhecidos, e é raro ver autores se aventurando a escrever esse tipo de obra.
Este livro, em particular, foi escrito por duas mentes brilhantes que conseguiram transmitir tudo de uma forma única. No começo, achei a história meio sem graça e tive dificuldade para entender o que estava acontecendo, mas, a partir da segunda parte, eu já estava totalmente engajada e imersa na narrativa. Teve um detalhe no meio que eu odiei e quase me fez desistir, mas...
A ambientação é desafiadora (afinal, é ficção científica, né?) e exige bastante atenção aos mínimos detalhes. Mesmo com essa complexidade, foi um prazer explorar esse novo universo. Para leitores com uma imaginação não tão fértil, uma adaptação visual seria espetacular!
Desde o início, nenhum personagem me impressionou muito a ponto de se tornar meu favorito, mas Finian é um divo e muito engraçado. Zila é uma gênia incompreendida, e fiquei com curiosidade de saber mais sobre ela. Tyler é perfeito, mas nunca me apeguei a ele. Scarlett é muito feminina, e adorei a empatia dela com o esquadrão. Já Cat, eu acho insuportável, diferente de Aurora, que é um pouco mais tolerável, apesar de ser bem dramática. Levando em conta a vida difícil dela, a gente acaba relevando. E Kal? é normal.
Foi incrível acompanhar a jornada do esquadrão se tornando uma família aos poucos. Cada comemoração deles ou cada progresso do time enchia meu coração de alegria, vendo-os crescer juntos.
Esse livro me enganou várias vezes, o que me deixou pensativa. No primeiro volume, os personagens tinham zero química, e eu detestei os "romances" ali. Agora que estou lendo o segundo, finalmente as coisas estão melhores.
A escrita é incrível e fácil de entender, com uma linguagem bem atual. Ainda há muitos mistérios a serem solucionados, mas o primeiro livro deixou um ponto de interrogação muito instigante. Super a pena.. amei demais!