Enny Silva 28/11/2022
Não foi o que eu esperava
Eu percebi que acabei embarcando nesse livro sem sequer ler a sinopse, apenas pela capa bonita (admito que sou cadelinha de capas com artes bonitas, inclusive quem tiver o nome da pessoa que desenhou isso eu quero), e foi deveras uma surpresa já que não era o que eu estava esperando.
Minha expectativa estava mais para uma aventura mágica, claro que eu já esperava algo mais adolescente por todo o contexto. Mas (como o próprio nome já diz), essa história acontece depois de toda a aventura e conta mais o dia a dia dos personagens e as dificuldades que eles passam a enfrentar (ou melhor, o romance que tem que ser resolvido) do que qualquer outra coisa. Poucos foram os momentos de real ação. Acho que no máximo 1 ou 2. O restante foi só enrolação por falta de comunicação (coisa bem comum nesse tipo de história YA).
Eu acho que a autora conseguiu o que queria no final das contas. Os personagens são divertidos, cada um com sua personalidade própria (mesmo que eles tenham pouco desenvolvimento se comparado aos dois principais pela história ser contada em primeira pessoa) e o narrador consegue te envolver na trouxice dele.
É algo pra curtir bem rapidinho, e pode te ajudar a sair de alguma ressaca literária se você achar legal o tema. Não vá esperando grandes coisas, é algo clichê que já se sabe como vai acabar desde o começo, mas com um brilhando de fantástico no fundo. Uma grande fanficona farofa divertida pra passar tempo.
(Recomendo o áudiobook, o narrador é ótimo e tem uma voz agradável e divertida, deixa as coisas bem mais agradáveis com as vozes dele. Além de, como é um livro simples, ser ótimo para treinar o inglês).