Atenciosamente, Eduarda Hernandes: Inspirado no musical Dear Evan Hansen

Atenciosamente, Eduarda Hernandes: Inspirado no musical Dear Evan Hansen Camila Cerdeira




Resenhas - Atenciosamente, Eduarda Hernandes: Inspirado no musical Dear Evan Hansen


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dear.Manoel.Neto 09/08/2022

Uma carta atenciosa cheia de amor ao teatro musical
Simplesmente inspirado na minha obra musical favorita, agora tendo pano de fundo o romance de duas garotas durante montagem do Querido Evan Hansen, acompanhamos o ponto de vista da Eduarda, intercalando entre as suas cartas que escreve para si mesmo, assim como o Evan, como meio de solucionar a paixão que desenvolveu pela sua melhor amiga Maria Flor, se deve contar a ela, o que isso pode mudar, e como está se sentindo em meio a tudo isso.

É muito incrível o amor que a Eduarda tem pela produção e a Maria Flor por atuar, e como elas se complementam. Além de ter bastante referências do meio musical, pontua um pouco sobre bastidores injustos por trás do casting e a importância de cada função por trás do espetáculo.

P.S.: Amo todos os momentos que elas tem juntas desde vendo filme de zumbi musical e a Duda falando que obviamente (concordo com ela) é Anna e o apocalipse, e o momento que a Duda canta For forever pra Maria e fala o quão ama estar nos bastidores e o quão essa parte é tão importante e gratificante como qualquer outra na peça.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Leila 11/09/2022

Novamente cartas...
Gostei da história, bem contada... Ainda achando meio óbvio as histórias dessa coletânea " tudo parece melhor nos musicais"... Enfim...

Boa leitura...
comentários(0)comente



Danilo Barbosa Escritor 09/07/2021

Uma história de amor
Uma história que pode acontecer com qualquer um de nós, escrita por uma pessoa que admiro demais… Atenciosamente, Eduarda Hernandes, tem exatamente isso. O talento dos escritos de Camila Cerdeira, e uma história de amor e amizade verdadeira em meio às montagens de uma peça de teatro.
Eduarda sempre foi apaixonada por Maria Flor. As duas são aquelas amigas que parece que nasceram juntas, sabe? Se complementam e se amparam sempre que precisam. Mas nesse meio tempo, esse sentimento tão forte e louco chamado amor surgiu no coração da Eduarda. E como ela vai lidar com isso? Conviver em silêncio, desejando que Maria Flor seja feliz ou se declarar e correr o risco de colocar tudo a perder?
Inspirado no musical “Dear Evan Hensen”, o conto e a montagem que as personagens estão participando, Eduarda começa a escrever cartas para si mesma, colocando para fora tudo que lhe consome… Mas é lógico que, como a vida imita a arte – e vice versa – o destino vai se encarregar de deixar as coisas às claras.
O que dizer desse conto? Sabe aqueles que dá um calorzinho no peito? Faz a gente acreditar na singeleza das coisas, mesmo em dias que há tanto caos e frieza? Falei para Camila que suas palavras pareciam me conduzir pela mão e jogar nossas emoções nessa história encantadora. E é verdade, Assumo que ainda não vi o musical que a história homenageou, mas sei que em breve o filme estará por aqui e estou ansioso em assistir.
P.S. Eu chorei no trailer.
Sinto que os contos da série “Tudo Parece Melhor em Musicais”, do Se Liga, estão cada vez melhores. Em nenhum momento, a escrita perde força e a diversidade é demonstrada com empatia e emoção, como só autores talentosos podem fazer.
Parabéns, Camila. E obrigado por nos mostrar essa história de descobertas, amores e busca pela felicidade.
comentários(0)comente



Ninaa :) 27/04/2022

muito muito muito fofo, incrivel, escrita muito fluída, história muito bonitinha e eu amei todas as referências
otima pra uma leitura quentinha de tarde, recomendo, já quero ler mais histórias do autor!
comentários(0)comente



gabis 23/07/2022

Adorei acompanhar a história de Duda e Maria Flor!

A história fluiu com facilidade e o enredo me prendeu para saber como tudo ia desencadear!
comentários(0)comente



Jaque 01/09/2024

Conseguiu me envolver em poucas páginas
Confesso que no começo não me senti tão imersa na história do livro, mas com o passar das páginas logo fui me apegando a Duda. Ver todo o seu conflito interno ao mesmo tempo em que lidava com questões práticas foi bem interessante.
comentários(0)comente



palomamyo 27/05/2024

Talvez meu problema seja só não gostar de musicais
Me esforcei para gostar, mas acabou só sendo cansativo, 30 páginas e me senti sendo arrastada, infelizmente não funcionou para mim
comentários(0)comente



Morbida Languida 15/01/2023

É bom eu acho que dentro do possível de um livro tão pequeno o que dava para fazer. Eu gostei, mas não é algo que eu fique "uau"
comentários(0)comente



Hanna Carolina | @mundinhodahanna 12/10/2022

Aquele romance clichê, que amamos
Com uma escrita fluida e uma trama bem desenvolvida, a autora me manteve imersa na leitura, torcendo para que tudo se resolvesse. O que acontece, de modo previsível e clichê, porém digno.

Mesmo com um espaço curtinho, a autora mostrou uma trama com começo, meio e fim bem definidos, que me deixou com saudade dos personagens.
comentários(0)comente



Raissa698 10/12/2021

Fofo!
Eu sei que tudo do Cami que eu ler vai ser ótimo! E esse foi mais um conto que passa muito rápido e te deixa com o coração quentinho!!
comentários(0)comente



roses 07/12/2021

camila cerdeira e sua capacidade de escrever contos totalmente opostos e tão maravilhosos. em tão poucas páginas conseguiu fazer eu me conectar com os personagens, o que é tão difícil de se fazer em um conto. continuarei lendo tudo o que o autor escreve.
comentários(0)comente



Gabby 10/10/2021

Li os três contos dessa autora em uma madrugada só e amei todos. Esse, assim como os outros, é muito tranquilo de ler, de conhecer as personagens, ter a honra de conhecer a relação delas, é uma história muito fofa e muito cativante.
comentários(0)comente



saturno 17/09/2021

?Escrever para si mesmo parece uma boa ideia a princípio (mentira, parece algo meio desesperador e totalmente depressivo), mas aí você precisa de fato começar a contar algo para si mesmo.?

Esse conto com certeza ganhou um espacinho no meu coração, tanto pelo romance fofo quanto pelo desenvolvimento da protagonista entregue tão bem apesar das poucas páginas. Mas também por um motivo pessoal, porque muitas vezes eu escrevi (e talvez ainda escreva) cartas endereçadas a mim mesma e espero lê-las algum dia no futuro. Então acompanhar as cartas de Eduarda foi incrível, tive uma identificação com a protagonista e isso me deixou firme com ela até o final. Um conto rápido, super leve e ao mesmo tempo carregado de representatividade e assuntos importantes.

Aqui conhecemos Eduarda Ernandes, uma garota apaixonada por teatro e que sonha em algum dia escrever o próprio musical. Não existe nada no mundo que deixe seu coração tão acelerado quanto a adrenalina de montar um palco e ver a mágica acontecer, nada exceto Maria Flor. Descobrir os próprios sentimentos pela melhor amiga não é nada fácil, e por isso Eduarda passa a escrever cartas para si mesma em uma tentativa de desabafar em algum lugar. No papel ela despeja seus sentimentos, pensamentos e coisas nos aproxima ainda mais da protagonista. Ela escreve sobre sua paixonite, sobre sua vida no teatro e sobre seu grande sonho. Mas essa ideia não surgiu do nada, ela foi inspirada pelo musical ?Dear Evan Hansen? no qual está trabalhando junto de Maria Flor, acontece que ficar tanto tempo junto da amiga apenas faz com que a sementinha da paixão floresça ainda mais forte em seu peito. Determinada a esconder seus sentimentos para não arruinar sua amizade, Duda se esforçar para cortar as raízes e afundar esse sentimento o máximo que pode. Nossa protagonista só não esperava que suas cartas fossem parar nas mãos da melhor amiga.
comentários(0)comente



Giu 27/11/2021

O MELHOR CONTO DA CAMILA
Que construçãoo,que desenvolvimento,tanto pessoal da duda,quanto os acontecimentos para elas ficarem juntas.
MEUUUUU o tanto que surtei, a Eduarda é tudooo para mim (Ela falando que um cara por ser branco até que era bonito e responde um comentário "eai nega" com "eai MACHO", tudoo)
Dei muitaa risadas. E me fez ficar com muita votande de ler "querido Evans"
Não posso de deixa de comenta sobre a escrita perfeita da Camila né,ela te prende,te coloca na história,faz vc se conecta rápido com a personagem principal,que vc surte com o surto da personagem
Se vc ainda não leu nenhum conto da Camila fazendo favor vai ler agora,pq todos são perfeitos
Enfim uma história perfeita,para surtar,uma construção e desenvolvimento incrível,com referências e representatividade
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR