Danilo Barbosa Escritor 09/07/2021Uma história de amor Uma história que pode acontecer com qualquer um de nós, escrita por uma pessoa que admiro demais… Atenciosamente, Eduarda Hernandes, tem exatamente isso. O talento dos escritos de Camila Cerdeira, e uma história de amor e amizade verdadeira em meio às montagens de uma peça de teatro.
Eduarda sempre foi apaixonada por Maria Flor. As duas são aquelas amigas que parece que nasceram juntas, sabe? Se complementam e se amparam sempre que precisam. Mas nesse meio tempo, esse sentimento tão forte e louco chamado amor surgiu no coração da Eduarda. E como ela vai lidar com isso? Conviver em silêncio, desejando que Maria Flor seja feliz ou se declarar e correr o risco de colocar tudo a perder?
Inspirado no musical “Dear Evan Hensen”, o conto e a montagem que as personagens estão participando, Eduarda começa a escrever cartas para si mesma, colocando para fora tudo que lhe consome… Mas é lógico que, como a vida imita a arte – e vice versa – o destino vai se encarregar de deixar as coisas às claras.
O que dizer desse conto? Sabe aqueles que dá um calorzinho no peito? Faz a gente acreditar na singeleza das coisas, mesmo em dias que há tanto caos e frieza? Falei para Camila que suas palavras pareciam me conduzir pela mão e jogar nossas emoções nessa história encantadora. E é verdade, Assumo que ainda não vi o musical que a história homenageou, mas sei que em breve o filme estará por aqui e estou ansioso em assistir.
P.S. Eu chorei no trailer.
Sinto que os contos da série “Tudo Parece Melhor em Musicais”, do Se Liga, estão cada vez melhores. Em nenhum momento, a escrita perde força e a diversidade é demonstrada com empatia e emoção, como só autores talentosos podem fazer.
Parabéns, Camila. E obrigado por nos mostrar essa história de descobertas, amores e busca pela felicidade.