Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto
Lucius
Lucius
Lucius




Resenhas - Ninguém é de Ninguém


243 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bruna.GonAalo 13/11/2024

Expectativa
Comecei a leitura muito animada como de costume para as obras de Zíbia. De fato, o livro aborda coisas lindas da doutrina, relembra aquelas coisas óbvias mas não tão óbvias que precisam ser ditas, sabe? O romance sempre me pega muito. Fico hipnotizada pelos personagens. Uma das coisas que me chamou atenção é o fato do próprio marido invejar a esposa e não perceber... mas enfim. Tirando a parte linda da doutrina, não gostei muito do final. Poderia ter sido desenvolvido melhor. Não gostei da parte que o terreiro ficou como um lugar ruim, para o mal. Muito tendencioso MESMO. Além do final do último casal muito vago e sem o envolvimento à altura do conteúdo que se passou ao longo da obra. Mais uma vez, eu esperava mais do final. Do início até a metade ele é perfeito.... mas ainda sim vale a leitura pois traz ensinamentos importantes. Me senti muito bem após todas as leituras que fiz (com exceção do final).
comentários(0)comente



Jennyfer.Paiva 10/11/2024

O ciúme é perigoso
Antes de mais nada é preciso esclarecer que esse livro aborda assuntos que envolvem o Espiritismo.

Então se você não se sente preparado no momento para aprender um pouco sobre as coisas do mundo espiritual, como karma, vidas passadas, espíritos de Luz e espíritos obsessores, e a vida pós morte, não recomendo este livro, pois ele aborda estes temas.

O livro é perfeito, traz a história de pessoas que possuíam karmas de vidas passadas, que ao se reencarnarem passam por vários desafios e tragédias. Também mostra que o ciúme e os pensamentos negativos só nos prejudicam, bem como prejudica as pessoas que convivem com a gente.

Essa leitura me proporcionou muitos ensinamentos e esclareceu diversas dúvidas que eu tinha.

Em suma, se você tiver curiosidade ou quiser entender melhor sobre a doutrina Espírita esse livro é perfeito, ensina várias coisas.
comentários(0)comente



Aline221 29/09/2024

O ciúme no fim é algo doentio
Mais um livro da Zibia Gasparetto.A autora sabe escrever sobre mulheres fortes e determinadas.Aqui temos uma protagonista que é mãe,dona de casa,ótima esposa e excelente trabalhadora,mas que tem um grande problema em casa,um marido ciumento e preguiçoso.
O livro é bom e bem escrito e ao mesmo tempo através dessas histórias vamos aprendendo sobre o Kardecismo,que sempre é incluído na história de alguma maneira.
comentários(0)comente



Lucas1429 25/09/2024

Então?
O livro explica muito bem oq uma pessoa ciumenta è capaz de fazer explora o espiritismo e msm não sendo espírita è um ótimo livro
comentários(0)comente



Jiosvanna 16/09/2024

Ninguém é de Ninguém
Para mim, que sou meio espírita, meio umbandista, é um livro sensacional que expande bastante a percepção de como funciona a obsessão, por exemplo, entre outras coisas. Ademais, é uma leitura muito gostosa, uma fofoca muito bem contada, uma novela deliciosa de ler em voz alta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andréia 10/07/2024

Uma leitura para alma.
Aqui temos duas famílias entrelaçadas por dívidas passadas. Vieram nessa vida para resgatar e aprender com seus erros do passado e da atual encarnação.
.
Cenas tristes,alegres,emocionantes que nos ensinam e nos fazem pensar. O que é o amor verdadeiro?
comentários(0)comente



Aryanne 12/06/2024

Demorei muito pra terminar
Confesso que me arrastei bastante durante a leitura, pois senti falta de um pouco mais de emoção.
Tive raiva em alguns momentos, mais nada que me instigasse, a voltar a leitura mais rápido
Esperava bem mais do fim, mais tudo certo
comentários(0)comente



Rozane .souza 26/05/2024

É um romance espirita muito esclarecedor sobre a doutrina,quem tem.curiosidade e quiser saber sobre o assunto é uma.boa indicação.
comentários(0)comente



LaillaS 16/05/2024

Ninguém é de ninguém!
O livro mostra como o ciúme deixa a pessoa cega a ponto de ?ver? coisas que não existem e fazendo assim com que vidas sejam destruídas.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 14/05/2024

"Ninguém é de ninguém" narra a história de Roberto, que é casado com Gabriela e pai de dois filhos. Após perder o emprego e a fonte de renda, Roberto passa a maior parte do tempo em casa, enquanto Gabriela, forte e determinada, começa a trabalhar cada vez mais para sustentar a família.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8585872675
comentários(0)comente



Joyce.Bettecher 19/04/2024

Ninguém é de ninguém
Esse livro fala sobre o amor e também sobre o que achamos que é o amor.

O amor é algo puro, é querer o bem, é apoiar, acreditar é confiar...

Ao decorrer do livro conseguimos ver como o ciúme, juntamente com pensamentos negativos ganham forças com espíritos ignorantes e podem mudar todo nosso planejamento reencarnatório.

O amor é livre, o espírito é livre. Ninguém é de ninguém, devemos respeitar nossos sentimentos e nos mantermos em boas vibrações, tudo acontece por algum motivo, procure pensar quais tem sido os seus motivos ...


"Não se envolver com o negativismo, procurar ser otimista é o primeiro passo para libertar-se deles".
comentários(0)comente



16/04/2024

Ninguém é de Ninguém é uma história que me fez refletir muito a respeito da vida. Sou espírita e acredito no que é abordado no livro, referente ao assunto. Independente da religião, devo dizer que esta história deve ser lida, com toda a certeza, até mesmo encarada como ficção nas partes do espiritismo, para aqueles que têm algum tipo de preconceito.

Tudo começa com Roberto sendo traído pelo sócio. Eles tinham um negócio, e Roberto confiava plenamente nele, apenas porque ele era formado em engenharia, e Roberto não, julgando-se inferior por não ter feito faculdade, o que era uma ilusão, já que ninguém é melhor que ninguém . Quando é traído, se vê desempregado e endividado, tendo que depender do trabalho da esposa até que conseguisse se levantar. O problema é que Roberto é uma pessoa extremamente orgulhosa, e tem pensamentos machistas que vêm de sua criação. Ou seja, para ele, ter que depender do trabalho de sua esposa, a qual ele nunca quis que trabalhasse, pois na sua opinião, lugar de mulher é em casa com os filhos, é algo torturante. Desde então, ele passa a ser uma pessoa resmungona, para baixo, que só sabe se fazer de vítima e ainda, mesmo nas situações, insiste que a mulher largue o emprego. Tornando-se desagradável e pouco carinhoso com ela. Além disso, um imenso ciúme que sempre existiu, passa a possuí-lo cada vez mais. Ele começa a imaginar coisas, até a ver coisas que não aconteceram, envolvendo sua esposa. Pouco a pouco, seus pensamentos o fazem uma pessoa fraca e facilmente domável a entidades ruins.



Ao mesmo tempo, acompanhamos a história de Renato, chefe de Gabriela, esposa de Roberto. Em casa, ele possui uma mulher ciumenta e mimada, que vive sem nenhuma atividade, somente em casa e em shoppings, e adora se fazer de vítima para qualquer problema. O tipo de pessoa que se finge de doente para conseguir o que quer e não passa um bom exemplo para os filhos, devido a essas suas "fraquezas". Renato só continua com ela, por causa dos filhos, exigindo de si mesmo, cada vez mais paciência, por amor às crianças.

Sim, a história começa complicada e pesada. Há muitos problemas e os personagens são muito reais. Um segredo? Eu leio as histórias do Lucius considerando-as como reais... Não sei, acho que ajuda a compreender melhor, e podem até ser mesmo, para mim são... Os personagens são bem construídos, cada um com seus defeitos e imperfeições, e a parte do espiritismo, é claro, é perfeita.

Eu poderia listar todas as coisas boas que aprendi com a leitura, mas acabaria impedindo que outros pudessem obter tamanho crescimento... É o tipo de livro que faz você se sentir outra pessoa, muito mais madura e esclarecida. Realmente vale muito à pena. O que posso adiantar é que compreendi que cada um precisa do seu próprio tempo, dar atenção a si mesmo e deste modo vai parar de cobrar do outro, tanta atenção. Sabe esses casais que cobram extremas coisas um do outro? É porque não cuidam de si, não reservam tempo para atender algumas de suas necessidades, e acabam querendo que o outro cuide disso para eles. Outra coisa, é que se você ama alguém, tem que aceitar a pessoa como ela é, com seus sucessos e fracassos, você tem que estar lá. O amor não é um símbolo de vaidade e de aparência, ter compromisso com alguém não deve ser para se mostrar aos outros, como se o outro fosse um brinquedo novo, mas sim, deve ser uma aliança de respeito e amor, que deve ser vivida a cada dia, pouco a pouco, e como diz a sinopse, o amor deve ser também, exercício de autodomínio. Exercício de crescimento e amadurecimento. Um treino para a paciência e ao amor ao próximo. Como diz Sócrates em O Banquete, o amor vai evoluindo, crescendo. E no final, é contemplação da sabedoria, um meio de se aprimorar e "chegar aos Deuses". Portanto, pode ser o amor, meio de provação para amadurecermos e evoluirmos. E ainda há mais muitas lições e aprendizado, que cabe a nós, ler com atenção, para captarmos.


Em alguns momentos, pode se tornar cansativo. Eu demorei um pouco para terminar, pois havia lido Amor de Redenção anteriormente, e apesar de amar, foi muito drama. Ao ler Ninguém é de Ninguém, minha cabeça se esforçou ainda mais. No início, muitas coisas "tristes e revoltantes" acontecem. Você lê e lê, esperando a melhora, mas ela demora. Quando tudo finalmente se esclarece, é um alívio. Você aprende tanto nos momentos ruins, quanto nos bons, é só ficar atento e abrir o olho. Eu fiz uma leitura bem observadora nos conceitos do espiritismo, percebendo os erros de cada um, as situações, e é claro... Por mais que haja situações chatas, à princípio, você percebe que no final, nada é por acaso, e que não há nenhuma vítima, nem nenhum mal feitor sem recuperação... Tudo se encaixa, tudo no seu tempo perfeito.

Não é uma história que traz diversão, mas sim aprendizado e reflexão. Você sente algo especial dentro de si, quando as coisas se resolvem no livro, principalmente no que se refere à fé e ao amor. Sente aquilo que não há palavras capazes de explicar. É a sensação de ver alguém que você acompanhou, que viu cada tropeço, cada erro, se reerguer e aprender, e isso não tem preço. Neste sentido, a leitura se torna muito prazerosa. Afinal, como não sentir prazer ao realizar novas descobertas?
comentários(0)comente



Carol 31/03/2024

É um bom livro onde se pode tirar alguns ensinamentos de vida. Aborda muito o espiritismo e suas crenças, interessante para quem gosta e tem a cabeça aberta para observar outros pontos de vista.
Coisas que pude aprender com o livro:
O pensamento é a força criadora. Pensou, criou. ?
Seja responsável e consciente do que está atraindo.
O ciúmes é um mau conselheiro.
comentários(0)comente



Taty Novaes 26/03/2024

Releitura?
Ninguém é de ninguém? muitas reflexões. É difícil avaliar a dor do ciúmes, da perda. Mas aqui você consegue sentir os dois lados da história. A reflexão principal, o que é amar e ser amado verdadeiramente?
comentários(0)comente



243 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR