Sabrina 21/10/2022
[insira aqui o meme do sr. incrível feliz/triste]
Queime Tudo começou como uma experiência fantástica. Eu não sabia quase nada da história, a não ser que ocorria um assassinato e uma vingança… demoníaca.
Até mais ou menos o meio da leitura, talvez um pouco depois ainda, eu estava em êxtase. Empolgada. Com aquele sentimento de “5 estrelas e favoritado” (mas, como você pode ver pelas estrelinhas do Skoob, algo aconteceu no meio do caminho).
A escrita da autora é uma maravilha à parte, que te prende e te imerge na história fácil, fácil.
Mas, 3 pontos foram me fazendo perder pouco a pouco esse brilho.
O primeiro deles foi a inconstância dos personagens. É normal que tenhamos altos e baixos, momentos de mudança e picos de emoções. Isso é normal. Mas falando da personalidade “base”, principalmente dos protagonistas.
Parece que a autora as moldava com o que “deu na telha” pra fazer uma cena específica acontecer e não moldar as consequências com base em personalidades pré-estabelecidas.
O segundo ponto foi que, da metade para o final da história eu já estava meio de “saco cheio” de todo mundo. Sem o cativo pelos personagens e com constantes “repetições” (ou a tentativa de criar um suspense) chega em um momento em que você só quer que acabe logo.
Por último, mas não menos importante: O GATO! Não direi mais nada para evitar spoilers, mas quem leu sabe: O GATO!
Dependendo do seu gosto e do seu contato com a leitura, talvez esses dois pontos não tirem TANTO assim o brilho da história, mas provavelmente vai te deixar com o sentimento de “Podia ter sido tão melhor com pequenos ajustes.” - o que foi meu caso.
Por fim, não poderia deixar de listar pontos que me fizeram ter uma ponta de esperança. Sem spoilers, citarem apenas dois nomes:
- Daniel e Delegado (esqueci o nome do coitado).
Mas quando eles surgem na história, você tem a impressão de que um novo plot ou um novo rumo vai tomar conta da história e você pensa “Uh, OK. As coisas voltaram a ficar interessantes. Conte-me mais.”
Em síntese, é um livro bem legal, que te pega logo no início e te deixa curioso. Mas alguns pequenos pontos fariam toda a diferença para torná-lo um livro INCRÍVEL.