Anny 27/09/2024
"Vai desejar ter ido para o inferno comigo quando eu acabar"
Facilmente um roteiro de um filme que a Jenna Ortega faria, ou seja, muito sangue, mortes e homens morrendo = LIVRO BOM DEMAIIS
Em " Queime Tudo" conhecemos a história de Elisa, estudante de direito que foi brutalmente assassinada pelo seu namorado, Silas.
Elisa Vasconcelos é uma personagem imperfeita o que a torna ainda mais humana (ou não). Foi extremamente angustiante e doloroso ver uma mulher que era tão forte e decidida se tornar aos poucos dependente daquele energúmeno do Silas, que soube se aproveitar de cada ponto fraco da Elisa para conseguir manipula-lá, tirando tudo o que ela tinha, até mesmo sua vida. Imaginar que isso acontece na vida real é ainda mais doloroso e cruel. Elisa teve sua justiça, mas muitas mulheres infelizmente não tem.
Já Silas, é aquele famoso lobo em pele de cordeiro. O cara é tão manipulador que consegue enganar até o leitor, sério, no início do livro quando só tínhamos o ponto de vista do Silas eu até cheguei acreditar que ele poderia ter 1% de remorso ou inocência ( coitada). Porém tudo isso caiu por terra quando o ponto de vista da Elisa começou a aparecer e podemos ver o quanto o Silas era um merda abusivo e covarde.
Vi alguém dizendo o quão irônico é ele ser tão agressivo e tão covarde ao mesmo tempo, e eu não poderia concordar mais. Odiei o Silas com todo o meu ser, achei até que poderia explodir de tanto ódio. Simplesmente amei ver a Elisa atormentando a vida desse infeliz e ainda acho que ela fez foi pouco.
Enfim, acho que nunca tinha lido um livro desse gênero e preciso dizer que esse foi a escolha perfeita!! A autora soube criar uma história que eu nunca tinha visto antes e o melhor, com aquele gostinho de filme trash, o que tornou tudo ainda melhor. No entanto, acho que por o livro se passar em 3 linhas temporais diferentes as coisas acabaram ficando confusas e me vi diversas vezes tendo que voltar alguns páginas para lembrar o tinha acontecido ( que não desmerece em nada a escrita excelente da autora, só foi um ponto que me deixou confusa)
Resumindo, se você procura um livro trash, bem sangrento com gostinho de vingança e com alguns demônios e mortes esse é o livro certo.
"Achei que seria melhor voltar sem o coração, para estar no mesmo nível que você."