Queime Tudo

Queime Tudo Andresa Rios




Resenhas - Queime Tudo


544 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Pat 17/11/2024

.
Achei o começo um pouco confuso mas depois de um tempo, acostumei com a leitura não linear e fluiu bem. Surpreendendo ninguém, meu personagem favorito é um demônio que nem aparece tanto ?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dennya.Alves 30/10/2024

História sobre um relacionamento intenso de poucos dias que termina em desastre com alguém voltando do inferno e causando um inferno, infelizmente o desastre desse relacionamento abusivo é algo bem real, mas as vítimas não têm o poder de literalmente queimar tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



paginasdagio 26/10/2024

Amei!!! @paginasdagio
?MOTIVOS PARA LER: QUEIME TUDO?

??CRONOLOGIA NÃO LINEAR??
Alguns podem não curtir histórias em que a passagem de tempo não é linear, mas aqui a autora deixa bem claro em qual tempo estamos. Temos 3 tempos: Antes de Elisa Quase Morrer, A Noite que Elisa Quase Morreu e Depois que Elisa Quase Morreu, que se passa no presente.

?FLUIDEZ?
Os capítulos são curtos e sempre tem algo acontecendo, não há nenhum momento que seja encheção de linguiça, cada capítulo tem um acontecimento específico e termina com um gancho para lermos o próximo já.

?PERSONAGENS MORALMENTE DUVIDOSOS?
Tá aí um livro que não tem vilão ou mocinha. De início, vemos o Silas como coitadinho e a Elisa como megera, mas depois percebemos que ambos são extremamente tóxicos um com o outro e que realmente não tem como aquele relacionamento terminar bem.

?ELISA?
A Elisa é maravilhosa, ela tem uma personalidade meio Alison Dilaurentis de Pretty Little Liars e da Megan Fox em Garota Infernal. Passo pano para ela, mesmo quando ela estava errada. Ela só queria alguém que realmente gostasse e desse atenção para ela, e para mim, tano o final oficial como o alternativo foram ótimos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaque 13/10/2024

O livro fez muito meu estilo, mas não é impecável
Ao longo do livro fui desenvolvendo mais empatia com a Elisa, mas alguns pontos sobre a personagem poderiam ter sido apresentados antes para que ficasse nos mais engajados com o seu destino final.
Gostei bastante do universo construído, mas existe um grande fator de suspensão de descrença em certos pontos.
Não fiquei particularmente empolgada com o final, mas a jornada foi super interessante e eu não queria parar de ler.
comentários(0)comente



Anny 27/09/2024

"Vai desejar ter ido para o inferno comigo quando eu acabar"
Facilmente um roteiro de um filme que a Jenna Ortega faria, ou seja, muito sangue, mortes e homens morrendo = LIVRO BOM DEMAIIS

Em " Queime Tudo" conhecemos a história de Elisa, estudante de direito que foi brutalmente assassinada pelo seu namorado, Silas.

Elisa Vasconcelos é uma personagem imperfeita o que a torna ainda mais humana (ou não). Foi extremamente angustiante e doloroso ver uma mulher que era tão forte e decidida se tornar aos poucos dependente daquele energúmeno do Silas, que soube se aproveitar de cada ponto fraco da Elisa para conseguir manipula-lá, tirando tudo o que ela tinha, até mesmo sua vida. Imaginar que isso acontece na vida real é ainda mais doloroso e cruel. Elisa teve sua justiça, mas muitas mulheres infelizmente não tem.

Já Silas, é aquele famoso lobo em pele de cordeiro. O cara é tão manipulador que consegue enganar até o leitor, sério, no início do livro quando só tínhamos o ponto de vista do Silas eu até cheguei acreditar que ele poderia ter 1% de remorso ou inocência ( coitada). Porém tudo isso caiu por terra quando o ponto de vista da Elisa começou a aparecer e podemos ver o quanto o Silas era um merda abusivo e covarde.
Vi alguém dizendo o quão irônico é ele ser tão agressivo e tão covarde ao mesmo tempo, e eu não poderia concordar mais. Odiei o Silas com todo o meu ser, achei até que poderia explodir de tanto ódio. Simplesmente amei ver a Elisa atormentando a vida desse infeliz e ainda acho que ela fez foi pouco.

Enfim, acho que nunca tinha lido um livro desse gênero e preciso dizer que esse foi a escolha perfeita!! A autora soube criar uma história que eu nunca tinha visto antes e o melhor, com aquele gostinho de filme trash, o que tornou tudo ainda melhor. No entanto, acho que por o livro se passar em 3 linhas temporais diferentes as coisas acabaram ficando confusas e me vi diversas vezes tendo que voltar alguns páginas para lembrar o tinha acontecido ( que não desmerece em nada a escrita excelente da autora, só foi um ponto que me deixou confusa)

Resumindo, se você procura um livro trash, bem sangrento com gostinho de vingança e com alguns demônios e mortes esse é o livro certo.

"Achei que seria melhor voltar sem o coração, para estar no mesmo nível que você."
comentários(0)comente



tori20 27/09/2024

Demônios são pessoas
Esse livro me assustou pq consegui me ver um pouco nele... cara a relação do silas com a elisa, era um altdoor vermelho misericórdia
Santrog 27/09/2024minha estante
Nossa esse livro é bom, quando comecei a ler não dava nada para ele, me surpreendi




Leticia2513 26/09/2024

Queime tuuuudooooo
No início da leitura, faz parecer que a Elisa é uma maluca e até fiquei com pena do Silas estar caindo na onda dela. Mas ao longo da narrativa do livro, e depois do acontecimento principal da história, percebemos que os papéis são inversos e em todos os momentos, Silas demonstra ser obsessivo, controlador e tóxico. Obviamente que Elisa também não é inocente, mas nada justifica o que ele vai fazendo ao longo do livro. Um não faz bem para o outro (Silas não faz bem para ninguém, aliás).
No final, vou defender o lado da Elisa e dizer que o Silas mereceu o inferno que sua vida se transformou depois do que fez com ela. Deveria ser o destino de todos que cometem os crimes que ele fez e ainda pior para aqueles que encobrem.

"Alguns segundos se passaram enquanto Elisa sentia a sua dor. A vida que teve com Silas, mesmo que breve, parecia um filme de terror agora, avaliado posteriormente. Como pudera amá-lo? Como pudera deixar de se amar tão rapidamente?"
comentários(0)comente



bry! 23/09/2024

Há cenas entediantes e cenas intrigantes. a escrita de andresa rios dá um show em alguns autores brasileiros aí....
comentários(0)comente



Julia 21/09/2024

É um livro que faz você criar teorias sobre o motivo das coisas acontecerem.
Esse livro te prende faz você quer descobrir o que vai acontecer.
comentários(0)comente



Livs.yss 20/09/2024

"Garotas como ela costumam devorar garotos como você."
A narrativa é um tanto confusa, já que os capítulos são divididos em antes, durante e depois. No entanto, no geral, gostei bastante da história, pois há um certo suspense em relação ao motivo do assassinato. 
Tirando a parte dos demônios, essa história parece ser sobre um caso real, principalmente por se passar em São Paulo, e tenho certeza que já aconteceu algum caso parecido com esse por lá.
Achei a Elisa bastante justa e poderosa, uma diva, ela se vingou com grande estilo e o d3sgraçad0 do Silas mereceu muito aquilo.
Teve muitos red flags que foram ignoradas e eu gostaria muito que os "amigos" do Silas avisassem a Elisa sobre o comportamento dele e os riscos que ela estava correndo, mas os desgraçad0s são uns podres.
Embora o livro seja bom e possua uma história intrigante, acredito que a autora poderia ter sido mais clara para que o livro não ficasse confuso ao ser lido.
comentários(0)comente



Vinsmoke0 18/09/2024

Um livro complicado, porém bom.
Primeiro livro em que tive contato com a escrita da Andresa e também o segundo livro que li do exploda seu Kindle. Comecei a leitura com uma expectativa muito grande, pois a sinopse entrega muito porém me decepcionei em muitos aspectos.

Em primeiro lugar, demorei muito para colocar em ordem os acontecimentos do livro. Ele é dividido em três partes (antes, durante e depois da morte de Elisa) e acabei me confundindo muito pois fiquei alguns dias sem conseguir ler.

Os personagens foram muito bem apresentados, porém tiveram alguns que simplesmente foram esquecidos depois de algumas páginas e queria entender o porque daquilo ter acontecido com o personagem.

O final foi aberto (tem outro livro) mas não pretendo ler por agora o desfecho. Sinto que vai ser melhor, porém ainda não me recuperei dos acontecimentos desse. O livro apesar de eu encontrar vários pontos negativos, sem dúvidas é um livro bom, que vale a pena ler.

ig: bookmugiwara
comentários(0)comente



544 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR