Queime Tudo

Queime Tudo Andresa Rios




Resenhas - Queime Tudo


544 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


lililu 24/03/2024

Tinha tudo para ser 5 estrelas
Eu gostei bastante do livro, achei a historia muito interessante e bem construída, exceto por algumas situações não terem tido justificativas, ficaram vagas e soltas, mas de geral foi muito bom.
Os títulos dos capítulos foram muito bons, bem criativos com nome de filmes de terror, apesar de eu não gostar desses filmes, achei a ideia legal.
O final foi bem apreensivo e me deixou com expectativas altas.
comentários(0)comente



Francis.Leone 15/03/2024

Um misto de sensações
Eu comecei esse livro e até os 40% fiquei do lado de Silas, achava que a autora no final mostraria uma morte acidental em que ele se sentia culpado. E no fim, eu me culpei por não enxergar o perigo que ele era para Elisa. A narrativa é diferente do que costumo ler e escrever. Gosto do linear, mas por ser quase como um quebra cabeças de presente e passado, me atraiu pra desvendar. Os temas abordados são uma crítica necessária a nossa sociedade, a indiferença a violência, o privilégio da classe social, o próprio descaso com a violência doméstica do nosso próximo, a impunidade, são tantas coisas que me pegaram neste livro, que fiquei pensando nele por uns dias depois de finalizar. Chorei com o capítulo de Elisa, se vendo no inferno, se deparando com as consequências de ter permanecido em um relacionamento tóxico. Quantas poderiam ter essa chance de voltar e se vingar se isso fosse possível? Infelizmente não é, e isso me deixa triste. Queria ver a terra povoada de Elisas, queimando tudooooooooo! Indo a forra pela violência que sofreram na mão dos seus algozes.
comentários(0)comente



Giulia29 04/03/2024

???????????????
Gente, vamos la. primeiramente acho q seria preciso fazer uso de maconha pra conseguir entender o sentido do livro, simplesmente o cara mata a namorada e ela volta um demonio pra fazer um inferno na vida dele tipo assim ?????????????????
1: escrita - boa, fluida mas como o enredo da historia nao faz sentido vc fica meio perdido e acha q ta lendo coisas
2: personagens - fluteis, hipocritas e 🤬 #$%!& exatamente como os babacas q a escritora criou e q da vontade de metr a porrada
3: enredo - esquisitissimo nao entendi nada nao sei se eu q sou burra ou se nao faz sentido
4: final - ??????????????????????????? ate agora sem entender
emilly. 08/04/2024minha estante
eu larguei esse exatamente por não entender nada JKKKK as coisas aconteciam e eu ficava cada vez mais confusa




vitóriaalice 29/02/2024

O formato de linha do tempo bagunçada deixa o leitor bem curioso pois só numa porcentagem mais avançada do livro é que você começa a entender o que aconteceu no assassinato, me prendeu bastante por isso. A história se passa num cenário brasileiro (São Paulo) o que é interessante também.
Gostei da ideia de que nem um dos lados é certo, mas é claro que o apoio fica facilmente com a protagonista.
O tema de feminicídio é bem explorado e gostei do final, tanto da punição do Silas quanto do novo casal. Fiquei curiosa quanto a continuação mas provável que eu não leia.
comentários(0)comente



Rafaela2890 26/02/2024

Um livro forte e pesado, resumidamente.
Muito bem demonstrado como relacionamentos abusivos funcionam, e gostei de ver que a autora soube dar um jeitinho de fazer com que o Silas manipulasse não somente a Elisa, mas quem está lendo também. Além disso, a medida que as páginas vão passando, percebemos mais as nuances desse relacionamento nada saudável, de como a Elisa ia perdendo a si mesma.
Mas senti também que muitas coisas não ficaram tão bem desenvolvidas e faltaram respostas, além de que metade do livro foi bem arrastada e meio que não despertou tanto interesse assim.

Um detalhe: se for sensível, não ignore os avisos de gatilho.
comentários(0)comente



Dudib 25/02/2024

Eu também voltaria do inferno para atormentar e me vingar
Foi bem interessante a leitura, é um livro curto e a história chama a atenção, meu único problema foi em uma das tragédias que acontece, me remeteu a uma tragédia real e EU não gosto de fazer esse tipo de comparação. Retirando isso, gostei muito da premissa do livro e em como a história foi construída.

Dito isso, eu também voltaria do inferno para acabar com meu ex
comentários(0)comente



ari 14/02/2024

Luci
Em geral, gostei muito. Foi uma leitura que me prendeu e me deixou curiosa para saber os porquês das cosias e como tudo acabaria, achei nem interessante os títulos com nomes de filmes de terror (e vários me chamaram a atenção para assistir), porém, achei bem confuso a forma como os fatos foram mostrados, ir e voltar para o passado, presente e futuro deixa a leitura bem confusa e também um pouco cansativa, além de que o ?sobrenatural? não me agrada tanto, li o livro sabendo que seria assim mas acredito que se fosse em outra realidade com algumas justificativas reais, a história poderia ter sido muito melhor, mas ainda assim foi uma experiência bem legal.

Sobre os personagens: achei a construção deles muito boa, as suas histórias de vida e como isso afetou em quem eles se tornaram. Me enganei muito com alguns (o que era a intenção da autora) e no final tudo fez sentido e as peças se encaixaram. É um livro muito bom.
comentários(0)comente



Livia.Quartarolli 13/02/2024

"Diabólico, cruel e capaz de destruir almas."
A história me deixou curiosa desde o início, é tão bem contada que você por um momento até acredita no Silas e senti dó, mesmo sabendo que ele é um assassino desde a primeira página, conforme vai passando você percebe como diversas atitudes eram extremamente tóxicas e uma pessoa que está num relacionamento desses mal consegue perceber, eu AMEI o final, e mal vejo a hora de sair o spin-off. Elisa, nossa rainha infernal, passei pano do início ao fim e o Daniel que aparece tão pouco e roubou meu coração.
comentários(0)comente



arabells 13/02/2024

Uma junção de relacionamento abusivo, vingança e sobrenatural.
Gostei de como o relacionamento de Silas e Elisa foi construído. Nunca gostei deles juntos, mas a autora conseguiu fazer o casal ter química sem ser algo romantizado. É nítido o quanto a personalidade de Elisa começa a definhar no relacionamento, no quanto o Silas é manipulador. Isso vai acontecendo aos poucos, começando com coisas inofensivas até que se escalona em algo enorme.
Achei que Elisa seria uma pessoa maligna, meio que a introdução dela naquela história de assédio deu a entender isso. Mas ela é uma pessoa bem comum, com seus milhões de defeitos e uma vivência bem diferente; no entanto, ela não é uma personagem comum justamente por causa desses pontos.
Achei as narração dos assassinatos muito confusas. Tipo, como exatamente Silas matou a menina lá e Elisa? Deixa tudo muito vago, entendi foi nada. O tanto de violência e gore que tem nesse livro, descrever essas cenas com mais clareza seria nada.
Gostei muito de ler esse livro, ele tem uma vibe que já procurei em vários livros de terror e suspense que nunca encontrei.
comentários(0)comente



Grazi.ela 11/02/2024

Não sei...
Não sei se gostei, mas quero ler a continuação.
Achei bem forçado a normalidade da situação, sabe? Mas simpatizei com a Elisa e quero saber mais dela.
No geral, me diverti com a leitura. Acho que é o que importa.
comentários(0)comente



Yasmin1609 07/02/2024

Uma vibe meio garota infernal
Eu gostei muito muito desse livro, comecei a ler apenas pesquisando livros no kindle, a capa me chamou a atenção e acabei me surpreendendo positivamente, gostei de como a história foi dividida, fazendo ficar intrigante e manipulando os leitores pra no final você ficar chocada. Achei algumas frases bem parecidas com o filme garota infernal, o que eu amei porque gostei de ambos, um fato negativo é que eu acho que o final ficou um pouquinho confuso, talvez pudesse ser de outra forma, mas parece que tem continuação, então pode ser que as coisas se resolvam, mas gostei e recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vicky 04/02/2024

? Era o começo de algo, os dois pensaram. Algo perigoso. ?
Deve fazer pelo menos uns 2 ou quase 3 anos que eu havia ficado de olho nesse livro após ver um vídeo da autora divulgando ele no tik tok e desde então fiquei obcecada, mas apenas ano passado adquiri ele e esse ano finalmente li.

Em resumo a história se trata de Elisa, que foi assassinada por seu namorado e retorna do inferno para se vingar. Eu tinha altas expectativas com essa história e, sem brincadeira, devorei ela em 2 dias. Teria com certeza terminado em 1 só dia se não precisasse ter feito as pausas para comer e ir trabalhar.

A história é muito fluida, intrigante, misteriosa e o tempo todo te dando a intenção de estar fisgando a a sua atenção a cada página lida. Ao contrário do que vi em outras resenhas eu não me confundi com a linha do tempo, a autora fez uma diagramação incrível e o tempo todo nos sinalizava em que período da história estávamos sem deixar que a gente se perdesse. Inclusive, todos os inícios de capítulos e as primeiras páginas desse livro são lindíssimas.

É engraçado que mesmo sabendo do assassinato eu ainda me peguei shippando Elisa e Silas nos capítulos do passado, me via feliz com cada interação romântica deles e não entendia como aquela relação havia dado errado ao ponto de acabar em morte. Mas é aí que está o pulo do gato, a autora faz o leitor ser manipulado por Silas assim como foi com Elisa. Antes eu fui de "Ah, que fofo, ele está com ciúmes" para "Caralh* que ciúme doentio". Silas, que no começo era tão cadelizado por ela de repente queria que ela não fosse mais ela, apenas dele. Em dado momento você deixa de sentir pena de Silas e passa a torcer para Elisa torturá-lo um pouco mais.

E por falar em Elisa, ela de fato é uma protagonista muito interessante, rica e de personalidade forte. Ela é duvidosa, você não deve esperar bondade nela e nem que ela seja simpática com um mendigo na rua, mas ela também é super inteligente e determinada, chega em um ponto do livro que você vê nitidamente até que ponto a relação com Silas a fez perder seu brilho e sua identidade própria. A Elisa antes de Silas jamais aceitaria o que aconteceu com a Elisa depois de Silas, e é muito significativo como a autora nos mostra vários lados dos protagonistas.

A injustiça, a vingança, o amor ao ódio, os amigos que eram omissos às explosões de raiva do Silas, as escolhas de Elisa antes e depois de sua morte, tudo contribuiu para uma história única e que merece releitura. Amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mapadlivros 24/01/2024

Um suspense com a vibe de Garota Infernal
?O sorriso que ele abriu poderia convencer o Diabo a entrar em uma igreja.?

A melhor coisa que fiz foi ler ?Queime Tudo? sem saber do que se tratava, a única coisa que eu sabia é que era um suspense. Quando não temos conhecimento de nada, tudo o que acontece nos surpreende. Então foi assim que me senti durante toda a leitura desse livro: em constante surpresa. O tempo inteiro ficava me questionando qual era o lado verdadeiro da história. Andresa brinca com esse conceito a todo o momento, ao passo que nos mostra tanto o ponto de vista de Elisa quanto o de Silas, sendo que nenhum dos dois é um narrador confiável, e mesclando ambos em três linhas do tempo.

Logo no início do livro, temos um mapa com uma linha do tempo ilustrado com um coração, um sapato de salto alto e uma mão com fogo, que indicam respectivamente os períodos: ?antes de Elisa Vasconcellos morrer?, ?na noite que Elisa Vasconcellos não morreu? e ?depois que Elisa Vasconcellos não morreu?. Parece confuso, mas depois que acostumamos com a leitura essas entradas dos capítulos ajudam muito a não se perder, sem contar que são lindas!

Ao longo da história, me deparei com várias referências a ?Garota Infernal?, isso foi muito bacana e positivo para mim, e ainda mais legal quando descobri que, de fato, a autora se inspirou no filme, sendo que também há referências a outros filmes de terror, que os amantes desse gênero podem captar e irão se esbaldar! Além disso, os títulos dos capítulos sempre remetem a história, de forma que ficamos tentando descobrir o porquê e quando entendemos, é inevitável soltar aquele ?Ahh? de animação.

É possível notar também a crítica a relacionamentos tóxicos, tanto romântico quanto em relação aos amigos e a família. A forma que isso é colocado nos induz a refletir, ainda mais em um contexto em que ninguém é perfeito, mas sim cheios de falhas e erros.

?Queime Tudo? é um livro impossível de deixar de lado sem antes ter finalizado, uma leitura repleta de mistério e suspense que vai te deixar de cabelo em pé a cada capítulo lido, com uma escrita viciante e completamente imersiva.
comentários(0)comente



544 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR