Little Tulip

Little Tulip Boucq




Resenhas - Little Tulip


11 encontrados | exibindo 1 a 11


darthzinho_ 02/02/2024

A arte sobre a pele
Está leitura é forte do início ao fim, poxa vida, a sensação de ler alguns trechos chegava a ser agonizante, com cenas fortes e cruéis e ter como principal protagonista uma criança que fez coisas violentas para sobreviver, acaba sendo muito incomodo. Mas a arte é belíssima, assim como a história é boa, só não espere algo fácil de digerir
comentários(0)comente



Iva Ulisses 01/01/2024

Forte e bonito (roteiro e desenhos)
Little Tulip é o apelido do protagonista que aos 7 anos acaba prisioneiro em um campo de concentração da época de Stálin (URSS), depois na adolescência, foge para uma Nova York que muito me lembrou "Gothan City"(criminosos, becos , noite e escuridão). Impressiona que em poucas páginas Bouco (desenho) e Charyn (roteiro) consigam nos entregar uma diversidades de temas: política, violência de Estado e de pessoas comuns, assim como amor, amizade e redenção. Aprendemos sobre Tatuagem e como a arte pode nos levar a superar sofrimentos. Defeito? Exatamente as poucas páginas...queria saber mais... principalmente das pessoas do tempo presente de Little Tulip, assim como nos aprofundamos nas personagens do seu passado.

"Meu mestre dizia q os homens são só devaneios que vivem em alguma lembrança perdida de um sonho esquecido." p83

"Somos feitos de matéria de sonhos. O desenho, ele dizia, nos dá o poder de modificá-los. A arte libertou seu espírito. Ele podia viver naquela prisão, mas o espírito dele estava livre." p84
comentários(0)comente



Otavio113 28/10/2023

Little tulip
Uma graphic novel curtinha, onde conhecemos a história do Pavel, um tatuador que ajuda a polícia a fazer retratos falados, a narrativa de passado e presente é envolvente com isso é uma leitura rápida, pode despertar alguns gatilhos...
comentários(0)comente



Karina599 19/10/2023

Little tulip
Maravilhoso!! As ilustrações são muito boas e a história é bastante interessante. O final me decepcionou um pouco por causa de um pequeno detalhe, mas o personagem Pavel me cativou.
* Os homens são os devaneios que vivem em alguma lembrança perdida de um sonho esquecido.
comentários(0)comente



cris 14/09/2023

História fraca...
A história é bem pesada..Começa bom...do meio pro final fica meio aleatório. Conclusão bem fraca...mas a arte é incrível
comentários(0)comente



Vivianne 26/08/2023

Little Tulipe
Quadrinho simplesmente maravilhoso. Uma obra de arte realmente. A forma como charyn deecreve o que seria o desenho e seu significado é simplesmente genial. Um quadrinho de arte para quem ama a arte. A historia do pavel desenhada pelas mãos do boucq ganha mais vida e realismo ou significado através da sua arte. Sem dúvida um dos melhores publicados pela comix zone e recomendo fortemente a leitura principalmente se você é um apaixonado por arte e quadrinho assim como eu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henry 11/02/2022

Marcas que sangram passado
As tatuagens marcam, na pele de Pavel, sua história dolorosa e fascinante, do Gulag à Nova York. O protagonista tem sua vida ceifada ainda na infância e cresceu sob a presença de um ambiente que se assemelha com o Inferno. Mais uma grata contribuição Boucq/Charyn.

Esta HQ me surpreendeu bastante. Consegui enxergar que o autor quis traçar um paralelo com "Boca do Diabo" e relaciona alguns aspectos sociais à obra, como a personalidade e honra. Como um menino que foi criado em meio a tanta maldade pode se tornar uma pessoa boa no futuro? Será que é possível?

A história possui dois núcleos: O presente, onde a polícia junto com Paul (nome que Pavel utiliza na América) se unem para tentar capturar o assassino de mulheres; e o passado, mostrando "os primeiros passos" de Pavel como tatuador e tornando-se um adulto tão cedo.

A história cativa, tem desenhos lindos e bem característicos de Charyn e reafirma uma ideia que já está bastante constatada: O ser humano é capaz de coisa inimagináveis para chegar onde quer.

No entanto, acho que o final poderia ter sido mais bem desenvolvido, mesmo problema de "Boca do Diabo". Mas de longe, isso não atrapalha essa grande história.

Recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



Jaqueline 03/01/2022

O poder da arte
"My master said that men were only the musings that live in some forgotten memory of a forgotten dream. We are all the fabric of a dream. Drawing gives us the power to modify that dream, he said. Art had liberated his spirit. He could live in any kind of prison. The world itself was a gulag, but his spirit was free."

Little Tulip é uma hq que nos faz pensar sobre a importância que a arte tem na vida das pessoas. Mais do que uma habilidade, ela foi o que possibilitou a sobrevivência do protagonista em meio a um ambiente extremamente violento e hostil. Com flashbacks do passado extremamente ricos em detalhes (tanto escritos quanto desenhados), houve uma queda na qualidade das cenas do presente. Acredito que algumas páginas a mais desenvolvendo um pouco melhor esse período pudessem tornar a obra ainda melhor.
comentários(0)comente



Marcelo Henrique 25/09/2021

Vale pela arte!
A história se divide em duas frente temporais e é uma pena que ambas não tenha o mesmo nível de qualidade. Já que a linha do tempo do presente não tem uma história tão instigante quanto a do passado. Ainda assim, a leitura vale a pena fora a arte que é incrível.
comentários(0)comente



Alexia180 07/08/2021

Mais do que eu esperava...
"A arte é simplesmente o que você vê e sente. Jogue fora o que você sabe se quiser despertar o sentido oculto que te permite capturar o invisível. Quando estiver desenhando, liberte o seu espírito das amarras do saber."

Eu adorei, minhas partes preferidas foram os relances do passado e eu senti um pouco falta de um aprofundamento do presente, criar uma conexão maior entre o leitor e os personagens secundários.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR