Milena.Oliveira 30/04/2023
Perdi foi tudo
Já na sinopse, eu percebi que essa seria uma história diferente de todas que já li. Pra começar, é o primeiro livro que pego que possui protagonistas idosos, imagine só? Foi uma mistura de comédia com suspense e, apesar da investigação andar lentamente, eu gostei bastante (talvez seja porque eu sou lerda, mas esse não é o ponto).
Os personagens são carismáticos e eu fiquei honestamente surpresa com os desfechos dos diferentes arcos no final. Eu pensei ter descoberto tudo, mas acabou que eu não tinha entendido nada. Em geral, é algo que acontece em todos os romances de investigação que leio, Hercule Poirot, Sherlock Holmes, ou até mesmo um grupo de adolescentes que presenciaram uma morte, eu sempre me surpreendo. É a diversão da coisa, pelo menos pra mim.
Acredito que muita gente talvez não ache tanta graça igual a mim ao ler o livro; às vezes penso que meu senso de humor ainda não amadureceu pra uma fase adulta, mas eu perdi tudo lendo alguns trechos. Afinal, o que é a vida sem uma dose de comédia?
Além de tudo isso, foi bom ler algo que mostrasse que a vida ainda pode ser empolgante quando envelhecemos. De uma forma diferente, e com momentos trágicos, é claro, mas, mesmo assim, empolgante. Bom, depois desse bombardeio de vírgulas que eu não tenho certeza se foram colocadas corretamente, só me resta indicar esse livro. Espero que todos se divirtam como eu ao lê-lo.