O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman




Resenhas -


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcell 17/11/2024

Que livro lindooo
Ai gente sério. nunca imaginei que me encantaria tanto pelas histórias de um clube de velhinhos aposentados. já quero a próxima investigação deles. ps: Elizabeth quase a nossa Miss Marple contemporânea hahah
comentários(0)comente



Keyket 31/10/2024

3.0 ?
Não sei dizer muito o que dizer sobre ele, não sei também se eu estava na vibe desse livro. Mas achei ok. Teve histórias como por exemplo a do padre que me pegou de jeito, fiquei com muita dó dele. Os velhinhos são engraçadinhos. A história sempre te faz lembrar dos cotidianos de velhinhos aposentados, tipo a hora do chá, o dia de ir pra uma aula de inglês, outro dia de fazer bolos e biscoitos. Mas gostei dele.
comentários(0)comente



Dony 16/10/2024

Gente que livro delicioso de ler. Tem uma pegada de Agatha Christie, com personagens da terceira idade que precisam se preocupar com diabetes. O livro valeu muitoo, e eu recomendo. O final é inesperado e não é também. Mas valeu a pena.
comentários(0)comente



ThaisaScarpa 19/09/2024

Gostei
Nada como um mistério no estilo Agatha Christie com idosos determinados para passar um tempo de qualidade! Ansiosa pelo próximo e já lendo...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Miguel.Martins 23/08/2024

Divertido e empolgante
Em uma narrativa envolvente e espirituosa, Richard Osman nos apresenta um suspense bem diferente do que vemos por aí. O "Clube do Crime das Quintas-Feiras" é um grupo formado por Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim, quatro amigos que vivem em um condomínio para idosos e se reúnem (adivinha?) às quintas-feiras para tentar solucionar casos arquivados pela polícia. Eles seguem uma vida tranquila e pacata até que se deparam com a oportunidade de participar da investigação de um crime "fresquinho", embarcando em uma aventura repleta de emoções e reviravoltas.

O que mais me encantou nesse livro foi a capacidade do autor de retratar pessoas idosas com muita humanidade, transmitindo ao leitor a sensação de que aqueles personagens poderiam muito bem existir na vida real. Enquanto investigam o crime, eles vivem dilemas muito característicos da terceira idade. Coisas do gênero: Será que deveriam tomar tanto vinho assim? Será que perto da delegacia tem uma lojinha de biscoitos? Será que vamos voltar pra casa antes das 22h? e por aí vai.

A única coisa que me fez não dar 5 estrelas é que, nos momentos finais do livro, o autor faz muitas interrupções entre um gancho e outro, provocando muitas quebras de expectativa de forma sucessiva, o que me causou frustração. Mas, no geral, é um livro muito bem construído, com uma narrativa bem amarradinha, personagens marcantes e uma boa dose do afiadíssimo humor britânico.
comentários(0)comente



Juliani8 16/08/2024

O bolo de café com nozes (amendoim) é muito bom!
Confesso que o “O Clube do Crime das Quintas-Feiras” demorou a me capturar, no início parece ser uma história meio solta que vai se desenvolvendo muito lentamente. Conforme vão passando os capítulos, você começa a se envolver um pouco mais com os personagens e quer desvendar o que houve. Gosto do estilo de escrita do autor (que me lembrou um pouquinho o estilo do livro “Gente Ansiosa”) em que ele vai adicionando ao quebra-cabeça uma peça de cada vez. Outro ponto positivo é que o final realmente me surpreendeu, nem por um minuto imaginei essa conclusão.
Gostaria de dedicar um parágrafo exclusivamente para aquela que já se tornou minha favorita na série: Joyce. Tem algo nessa personagem que é cheio de vida (Elizabeth também viu isso) e que contagia o leitor. Trata-se de uma excelente personagem porque, apesar de ser o ponto de leveza na história, não é uma personagem vazia. Ela demonstra muita perspicácia e tem essa característica de “passar despercebida” (nem sempre kkk). Inclusive, fui obrigada a reproduzir a receita do bolo de café com nozes (substituí as nozes por amendoim) e amei! Joyce é como um aviso de que a vida não acaba quando a gente envelhece.
Em contrapartida, percebi que houve uma banalização do autor sobre o suicidio. O que ficou subentendido é que não importa o problema com que tenha que lidar, o suicidio resolve. Esse ponto de vista fica ainda pior se a gente levar em consideração que se tratam de idosos, como se não fizesse diferença essas pessoas se matarem já que estão no fim da vida mesmo.
De qualquer modo, é uma leitura ok. Pretendo ler os outros livros da série.
comentários(0)comente



Annaplima 05/08/2024

"Depois de certa idade, você pode fazer basicamente o que quiser. Ninguém vai repreendê-lo, exceto os médicos e os filhos."
O livro é divertido, Bom passatempo.
comentários(0)comente



Maya 31/07/2024

Surpreendente
O clube do crime das quintas-feiras e o tipo de livro que você pega pra ler sem esperar muita coisa, aí quando você percebe criou uma nova meta pra querer fazer quando ficar mais velho.

Amei as construções dos personagens! A simpatia da Joyce, a inteligência do Ibrahim, o humor do Ron e sem contar da sagacidade da Elizabeth (inclusive quero ser como ela quando crescer!). Como todos os crimes de alguma forma são interligados e como esse 4 simpáticos velhinhos consegue esta um passo a frente da polícia e incrível.

A sensação de cumplicidade que esse livro dar em cada descoberta que se faz junto com os personagens e muito boa, além de dar muita curiosidade pra saber os motivos que levaram a causar tudo.
comentários(0)comente



Phelipe.Pompilio 26/07/2024

Belíssima capa, péssimo livro.


Talvez um dos livros mais chatos que eu já tenha lido... Um suspense fraquíssimo com personagens rasos e tediosos. Os (muitos) capítulos curtos quebram o ritmo quando parece que a trama vai engrenar.

O constante surgimento novos personagens e lugares é um prato cheio à confusão do leitor menos atento. E os capítulos sob o ponto de vista da Joyce não são tão interessantes quanto deveriam.

É, não darei continuidade nas sequências.
comentários(0)comente



beatrizs 07/07/2024

Neutro, nada tão chocante e história talvez esquecível, é um livro para ler sem pretensões, só para passar tempo e distrair a mente.
Gostei da Elizabeth, as vezes a pose "sabichona" me irritava, mas é uma personagem forte e memorável. Os capítulos passam rapidinho, o que facilitou na minha permanência, se não fosse por isso largava.
comentários(0)comente



Aline221 10/06/2024

O clube do crime das quintas feiras
O clube do crime das quintas feiras foi um livro muito divertido e eu amei todos os personagens. Se passa em uma cidadezinha para idosos onde todos se conhecem e o autor faz parecer que eu posso encontrar qualquer um dos personagens na minha rua.

Falando de mistério, eu não me surpreendi muito, eu já tinha cogitados todas as opções mas o desenrolar da história é o carisma dos personagens é que ganharam meu coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dalila.Freire 11/05/2024

A história une tudo que eu amo em um livro de suspense criminal, os personagens desse livro são extremamente cativantes, o desenrolar depende de alguns detalhes que podem ser cansativos, mas a emoção que o apego causa faz cada página valer a pena.
comentários(0)comente



ana bia 17/03/2024

Perfeito
Para quem gosta de um suspense e um mistério a ser resolvido esse livro é perfeito. Tão viciante que li td em em uma noite. Comédia na medida certa e você realmente se esforça para resolver as questões abordadas na história é td muito envolvente e fluído e ainda tem o melhor plotwist que já li.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR