As Melhores Coisas Antes do Fim do Mundo

As Melhores Coisas Antes do Fim do Mundo Matheus Matos




Resenhas - As Melhores Coisas Antes do Fim do Mundo


8 encontrados | exibindo 1 a 8


João Vinicius 26/01/2023

Bom, mas...
A história é boa, com enredo bonitinho e tudo mais, mas no fim eu acabei achando um pouco grande demais pro conteúdo geral dela.
Tem muitos momentos e frases importantes, bonitas, para se levar pra vida inclusive, mas acontece uma série de repetições de frases sentimentais que chega a ser chatinho de certa forma.
A história poderia ter sido muito melhor se tivesse sido reduzida (muita enrolação para não se ter plot)
comentários(0)comente



Jeissy.Nunes 05/01/2023

Jottapê e Nando
Quando li esse livro, pensei que seria um romance clichê, mas é mais que um clichê.
Ele fala sobre a vivência de uma pessoa lgbtqiap+, os problemas que tem, os preconceitos que recebem, seja familiar ou não, por culpa de uma sociedade preconceituosa.
Os anos passam, mas essas problemáticas continuam. Todos são iguais. Todos merecem ser amados. Todos tem que ser respeitados.
O casal é um amor, que fofos. Gostei muito do Nando, o melhor personagem, e o Jottapê, que é um fofo.
comentários(0)comente



Arantxa5 20/01/2022

Livro LGBT
Este é um bom livro LGBT friends to lovers/enemies to lovers. Aqui vemos como ideias velhos e homofóbicos afetam a cabeça de uma criança e que algmas pessoas são bem cruéis com essa comunidade, mesmo sendo da mesma família.

O livro como um todo é genial. Mas os personagens são o melhor. A mãe do protagonista é um amor e a professora e literatura também. Este é um livro pra você se apegar fácil aos personagens.

Outra coisa que gostei foi o trabalho que uniu o casal, achei muito criativo!

Então recomendo demais esse livro, leiam que não vão se arrepender.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia | @bia_bookstagram 25/11/2021

Que história perfeita, deveria ser leitura obrigatória.
Resenha/Opinião
????As Melhores Coisas Antes do Fim do Mundo????

Nando e Jottapê são melhores amigos desde crianças, porém após darem seu primeiro beijo tudo acaba virando de cabeça para baixo e infelizmente Jottapê se afasta permanente de Nando. Entretanto após se passarem alguns anos e ambos estarem no último ano do ensino médio a professora Hilda passa um trabalho para recuperar pontos durante as férias e a dupla do Nando não é ninguém menos do que Jottapê e o melhor é  que não pode trocar a dupla. Só tenho uma coisa a dizer LEIAM.
O livro trata de assuntos extremamente fortes como a homofobia e o abandono, a falta de apoio familiar, de uma maneira que conseguimos entender melhor o preconceito e a homofobia enraizada e também explica o porquê dos queers serem menos aceitos na sociedade do que o gay padrãozinho. Foi o primeiro livro com representatividade Queer que li e foi incrível e esclarecedor.
A leitura é muito fluida, a escrita gostosa, você fica o tempo inteiro com aquele sorrisinho no rosto e o coração tão quentinho que parece que você vai explodir e sair um monte de purpurina.
E o mais importante de tudo o amor ultrapassa barreiras, então não deixe de ser quem você é pelo o que os outros vão pensar ou por medo seja Feliz, seja Livre e busque apoio naqueles que te amam.
comentários(0)comente



Nathy @peculiareslivros 12/08/2021

Arrasou!
Sabe aquele livro que você inicia a leitura esperando sentir um quentinho no coração, aquela típica felicidade que um romance YA traz? Então, até que tem isso, mas vai MUITO além!

Esse livro trata de preconceitos sociais, pode ter diversos gatilhos relacionados a isso, pois tem cenas com LGBTQIAPfobia, mas elas são bem discutidas, então vale realmente a pena ler!

Tem também abuso psicológico por parte de familiares e também de parceiros, sendo da mesma forma bem discutido.

Fiquei apaixonada pela Clarice, achei que o Nando ARRASOU (adorei essa boneca maravilhosa!), Helô foi uma personagem muito cativante e tiveram outros que não vou falar para não dar spoiler, mas sério, leiam, pois é um livro que vale a pena!

Só digo uma coisa mais: não tem 173 páginas no estilo de e-book não kkkk, tem mais
comentários(0)comente



@bardoriano 11/08/2021

História cheia de Purpurina
E esse que furou a fila como um furacão, nem pretendia ler logo, mas a propaganda foi tanta que acabei pulando qualquer outro livro. ?

E será que valeu a pena? ?

Valeu muito a pena. O livro traz uma representatividade que dificilmente você verá num livro LGBT. Estou falando de um gay afeminado, bem bonequinha e menininha. ?

Digo por mim, que eu lembre, nunca li algo com um personagem assim.

E foi lindo, divertido, inspirador e auspicioso ver o Nando dando pinta e seu show belíssimo, claro, sempre com classe, como uma boa dama. Um personagem forte que foi ensinado a se defender desde cedo, pois sempre soube que seu jeito seria criticado. E com o apoio da mãe, ele sabia que poderia enfrentar o mundo.

A relação dele com o Jottapê é linda, e leitor só torce pra que tudo der certo, pois merecem.

O livro é cheio de temas importantes, mas o principal é sobre o gay afeminado, o preconceito e a diferença que eles sofrem em relação aos outros. Infelizmente uma realidade.

Mas apesar de o autor mostrar o preconceito sofrido, essa não é uma história triste, é linda com muita empatia, lição para quebrarmos nosso preconceito e uma história cor de rosa com muita púrpura, é uma afirmação que os afeminados também têm sua grande história de amor e merecem respeito como qualquer outro LGBT.

Os únicos incômodos foram a revisão, vários errinhos e a repetição de assusto e falas dos personagens. Mas como livro de estreia o Matheus ahazou. Já quero outras histórias com gays afeminados.
comentários(0)comente



priscila.saatmam 07/08/2021

Uma jornada
Vi o autor divulgando, eu fiquei mais curiosa, por causa da capa que é muito bonita. A história vai falar sobre encontros e reencontros, sobre o poder do amor e de como esse amor pode trazer o perdão. Os personagens são maravilhosos e tem uma dinâmica muito maravilhosa dentro da família do protagonista.

É claro que é leitura vai trazer alguns tópicos sensíveis como a homofobia. Mas é um livro que fala sobre os sentimentos reais, recomendo.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR