Pessoas altamente sensíveis

Pessoas altamente sensíveis Elaine N. Aron
Elaine N. Aron




Resenhas -


66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Axerock 30/03/2014

Cerca de 15% a 20% das pessoas possui uma sensibilidade acima da média, o que implica num sistema nervoso mais aguçado e reativo aos estímulos externos, capaz de perceber sutilezas e detalhes que passam desapercebidos para a maioria das pessoas. Tal característica traz uma série de vantagens (e desvantagens) para seus portadores.

Infelizmente muitos - por não conhecerem tais características - acabam sofrendo preconceito e sendo vítimas de uma cultura que não privilegia a alta sensibilidade, tratando-a mais como um "problema" a ser corrigido do que uma habilidade inata.

Este livro mostra como você pode identificar se é uma PAS (pessoa altamente sensível), trazendo informações sobre tal característica, seus pontos positivos e negativos, bem como o que você pode fazer para tirar melhor proveito dele para o seu bem viver - e dos que estão ao seu redor. Há vários questionários, testes e sugestões de exercícios ao longo da obra, que lhe permitem fazer um retrato mais apurado de sua personalidade mais sensível.

O livro é fruto da pesquisa da autora - psicoterapeuta Junguiana - que faz todas as suas afirmações e descrições baseados em suas pesquisas pessoais, valendo-se de extensa bibliografia bem como entrevistas e o trabalho com seus pacientes.

-por LMR
Monteiro 16/12/2015minha estante
Amigo como faço para comprar esse livro?


Cacilda.Dantas 13/07/2016minha estante
Como faço para comprar esse livro? cjundantas@hotmail.com


CarolRocha 23/12/2016minha estante
Olá, vc tem esse livro para troca? Ou sabe onde posso comprá-lo? Abç


ana_marcia_de_lima 30/09/2017minha estante
Pessoal a editora parou de publicar, infelizmente. Procurei em tudo q é livraria e ñ acho. Só se acha usado em sebos ou então uma cópia em pdf na internet q é o livro descansado na vdd. Se alguém quiser me avisa q eu passo o link pra fazer download.


Ismar.Castro 03/10/2017minha estante
Aninha, gostaria de obter o link para download.. estou passando muitos problemas por conta desse dom maravilhoso da alta sensibilidade, mas preciso muito de orientação.


Amanda.Poleto 06/03/2018minha estante
Olá, tudo bem? :)
Você ainda tem o livro disponível para troca/compra? Gostaria muiiiito de ler e não encontro em lugar algum.

Obrigada!!


Bruna.Xavier 15/05/2018minha estante
Alguém conseguiu o livro? Se sim compartilhem conosco?


Thais Gavassa 09/01/2021minha estante
Onde encontro esse livro?


Pri 02/09/2021minha estante
Saiu uma edição nova este ano.
Também estava atrás deste livro. Consegui comprar




Monteiro 17/06/2024

Primeiro livro NAO ficção do ano
Eu sempre me achei uma pessoa sensivel então p mim esse livro era o livro perfeito mas acabei percebendo que mesmo que o livro me atraia nada nao ficção me atrai tanto para ler mas com certeza tem dicas que eu (com uma pessoa sensivel) com certeza vou adaptar na minha vida
belleare 24/08/2024minha estante
ele realmente vai atrair como tudo faz sentido pra você, uma pessoa se sensível não se iguala com alguém altamente sensível, mas com certeza tem muitas ensinamentos até mesmo para alguém nem tanto sensível


belleare 24/08/2024minha estante
vai atrair quando tudo faz** perdão pelo meu português de milhões




Lu Persuhn 08/12/2023

Defeito ou privilégio?
Um livro onde você pode identificar se você é ou não uma Pessoa Altamente Sensível, onde você descobre e conhece os detalhes de quem o é, os graus diferentes que existem, uma variedade de informações que vão ajudar tanto a PAS, e também aqueles que convivem com as PAS.
PAS vêem a vida de outra forma, todas as suas sutilezas e nuances, percebem coisas que a maioria não, e são em sua maioria muito espirituais e reservadas.
Sua única desvantagem é conseguir lidar com o excesso de estímulos internos e externo. Uma Criança Altamente Sensível precisa aprender a lidar com o excesso de estímulos emocionais, o que vai ajudar ou prejudicar a sua vida adulta, tudo depende do ambiente em que crescer.
Uma descoberta fantástica, e que espera-se acabar com o preconceito da sociedade, em relação a pessoas reservadas, relacionando à timidez, vergonha, e inibição.
Sandra Rosa 12/02/2024minha estante
Preciso desse livro! Troca comigo?




kito 03/12/2023

Não sei na real vei o final foi ficando tão? nao sei bem o que fazer com o que eu li até porque eu não tenho certeza de nada
Sandra Rosa 12/02/2024minha estante
Troca comigo?




Delano Delfino 02/09/2021

Não sou o primeiro fã, dos ditos livros de auto ajuda, mas as vezes pagamos a nossa língua e vemos o poder que temos de nos identificar com certos temas. Sempre fui todo como exagerado, estranho, antissocial e neurótico. Mas esse livro vem como uma redenção. Não somos nada disso, apenas algumas pessoas funcionam diferente e sentem muito mais do que outras. Não há nada errado com você ao contrário do que tentaram de vender a vida inteira. Você é perfeito, só é diferente. Afinal se todos fôssemos iguais, que graça teria a vida?!?!
comentários(0)comente



Nadja Maria 07/11/2021

Um livro que todos deveriam ler!
Entender como são as Pessoas Altamente Sensíveis é muito importante pra mim pq me descobri com esse traço e sempre me senti um peixe fora d'água pois não tinha nome para isso! Recomendo a leitura não só para as PAS mas para todos !
comentários(0)comente



Lidia 21/11/2021

Mais do que um livro de autoajuda
Mais do que autoajuda, porque este é um livro científico que fala sobre a teoria e a prática simultaneamente, não tem somente reflexões lindas e empoderadoras, mas sim um conteúdo rico como base de todas as reflexões.

É uma longa jornada por todas as áreas e fases da vida de uma pessoa sensível que pode ser libertadora, reveladora e, por vezes, dolorida. Não tem como ler esse livro e terminar ele se entendendo da mesma forma de começou.

Elaine escreve de uma forma deliciosa de se ler, o que torna tudo ainda melhor. Dá para perceber que foi um livro escrito com amor.

Recomendo para pessoas que se pegam sendo categorizadas como sensíveis demais, dramáticas, emocionais, entre outros termos que seguem esta linha. Este livro pode mudar a vida de vocês completamente!
comentários(0)comente



Natalia.Castanha 27/11/2021

Livro que conscientiza
Livro que conscientiza as pessoas acerca do traço de personalidade Altamente Sensível.
Esclarecedor compreender os vários tipos de personalidades e, este traço é muitas vezes confundido e psicopatologizado, sendo que, não é neurose e nem doença, é apenas uma forma de apreender o mundo, compreender as coisas e sentir. Uma forma mais sensível, profunda e que demanda compreensão por parte de quem apresenta essa personalidade como as pessoas em torno. Porque a sociedade atual prega como socialmente aceito a pessoa descrita no livro como não-sensível, pessoas mais objetivas, práticas, que não aprofundam em questões, que estão sempre voltadas para extroversão, para fora, para a relação com os outros, já a personalidade altamente sensível, são pessoas que compreendem aquilo que está por trás do que é dito e feito, conseguem ter mais intuição, tem maior relação com o mundo interior e com seu inconsciente e sua psique, têm dificuldade com grandes estímulos externos, podendo ficar hiperestimulados. Ela faz uma analogia sobre a pessoalmente altamente sensível num reino seria o conselheiro do rei, enquanto os não sensíveis seriam os guerreiros. Todos são importantes numa sociedade, mas são diferentes, nem melhores, nem piores.
Achei interessante porque ela também é da abordagem de Carl Gustav Jung, mas sua escrita não é técnica, é muito acessível a compreensão para os leigos.
Só não dei 5, porque para mim a leitura foi cansativa, apesar de muito interessante. Recomendo a leitura!!!
comentários(0)comente



juline 05/10/2024

Mais que um livro de autoajuda
Pessoas altamente sensíveis é o resultado de uma pesquisa realizado pela autora do livro em 1992 e lançado em 1995. Nessa época não havia muitos estudos sobre "pessoas que sentiam demais".

Rótulos negativos como tímidos, neuróticos, introspectivos, depressivos, eram comumente usados para explicar comportamentos sensíveis. Uma das razões para uma PAS curiosa (Pessoa Altamente Sensível) ir atrás de informações e realizar uma pesquisa sobre os traços comuns e indicações positivas de como trabalhar cada aspecto da sensibilidade.

Achei fantástico como a autora coloca em palavras sentimentos tão difíceis de explicar pra quem é sensível. Isso inclui capítulos como: "A sensação (errada) de ter um defeito", "O tropeço da "timidez""e "A alma e o espírito: onde está o verdadeiro tesouro" (meus favoritos)

Gosto de como ela apresenta dois arquétipos diferente do extrovertido e introvertido (apesar de serem tendenciosos para lados opostos) de como a sociedade se divide em guerreiros e aconselhadores (PAS se incluem nessa), de reis e sacerdotes, aqueles que fazem com impulsividade e aqueles que ponderam.

O mais legal é que além de ajudar pessoas a reconhecer seus traços sensíveis (com exercícios e tudo mais), ela dá recomendações para quem não é, de como lidar com quem é sensível em diversos lugares, como trabalho, escola, família, etc. Recomendo fortemente a todos!

Ps. A autora (que é psicoterapeuta) se baseia bastante da filosofia junguiana (estudos de Jung) que ajudou a complementar muitas questões que Freud lançou em seus trabalhos. Fiquei curiosa para saber mais
comentários(0)comente



Louie 04/12/2021

Vai parecer um clichezão, mas vou dizer que esse livro mudou minha vida (ou vai mudar, conforme eu for mudando também minhas atitudes em relação ao que eu li).
Eu ouvi esse termo, Pessoas Altamente Sensíveis, já faz um tempo e me identifiquei bastante, mas encontrei pouco material na internet (também não procurei muito, é verdade).
O livro é praticamente meu manual de instruções! Fiquei impressionada com quanta coisa deu certo comigo.
A importância de um livro desses é que ele dá nomes para aquelas coisas que você sente e não sabe como chamar. Todos esses termos novos tornam muito mais fácil se entender e também explicar suas necessidades pras outras pessoas quando for necessário.
Se você acha que você (ou alguém próximo) pode ser uma PAS, por favor leia. Ele traz muita informação útil e de um jeito tranquilo e confortador.
É um daqueles livros que vou deixar na cabeceira pra consultar sempre.
comentários(0)comente



Geisalanis 26/12/2021

O melhor dentre os mais de 110 livros que li nos dois últimos anos. Nunca me senti tao envolvida e descrita num livro. Profundamente grata a esse livro.
comentários(0)comente



Jan... 27/01/2022

Uma das leituras mais interessantes dos últimos tempos!!! Eu adoro esses paranauê da Psicologia e eis que eu não sabia que a alta sensibilidade era um traço genético, presente em várias espécies da natureza, inclusive nós, seres humanos.

A psicóloga e pesquisadora norte-americana Elaine N. Aron é pioneira nas pesquisas sobre um traço de personalidade nato, que muitas vezes é confundido com fraqueza, frescura ou timidez: a alta sensibilidade. Mas a verdade é que em torno de 15 a 20 por cento das populações de animais superiores apresentam esse traço: gatos, cães, macacos, camundongos, humanos.

A alta sensibilidade é uma característica normal, hereditária e cerebral , que determina uma percepção maior das sutilezas do ambiente. A pessoa possui uma maior receptividade aos estímulos externos, sendo afetada por eles com uma intensidade muito maior do que as outras pessoas. Quem é altamente sensível pode perceber com maior intensidade sons e cheiros, sente mais dor, é mais intuitivo , se emociona ou chora com mais facilidade, possui uma percepção maior das artes como a música, a pintura e a literatura. Consegue perceber as sutilezas do ambiente e o estado emocional das pessoas ao seu redor. E por isso são mais empáticas. Por outro lado, a exposição a ambientes muito estimulantes pode ser muito exaustiva.

Este é o único livro em português que fala com seriedade e base científica sobre esse assunto. Uma leitura incrível que nos leva a compreender melhor mais uma das facetas da mente humana.

"Você se sente angustiado quando há confusão a sua volta? Precisa de um tempo sozinho para se recompor depois de um dia corrido? É afetado pelo humor das outras pessoas? Fica atordoado com luzes intensas e ruídos altos? Tem ligação forte com música ou arte? Então é provável que você seja uma Pessoa Altamente Sensível. Ser altamente sensível tem a ver com uma capacidade maior de absorver estímulos externos e internos. Isto pode deixar você sobrecarregado com mais facilidade, mas também lhe permite ser mais intuitivo, criativo, produtivo e empático. "
comentários(0)comente



Manu 13/03/2022

Um livro acolhimento aos mais sensíveis
Sempre me achei um rapaz sensível, mas que pouco chora. E sempre escutei que pessoas sensíveis choravam mais (e por tudo) e eram mais ?intensas?. Ficava me perguntando porque tanto associavam apenas pequenas características com algo tão complexo que para mim é a sensibilidade.

A Psicóloga estadunidense
Elaine Aron consegue explorar diversas facetas do que, de fato, possa ser sensibilidade. A primeira delas - e o que pra mim sempre foi uma característica bem marcante - é a absorção de muitos estímulos ambientais e do não saber, na grande maioria das vezes, lidar com com eles.

Um tema tão esquecido na Psicologia. Como psicólogo, fico feliz de ver uma colega ter passado décadas estudando um considerado e impopular traço de personalidade é transformar sua dedicação em um livro tão rico. É didático, fluido e também cheio de referências científicas. Fora o cuidado no falar que a Elaine Aron possui.

Recomendo a todos que sempre se consideraram estranhos no ninho, e é que já foram chamados de introvertidos, introspectivos, tímidos, ansioso e medrosos. Qualquer um que ache que sente as artes demais, que sente as dores das pessoas demais e que amam ficar sozinhos. Você vai entender muito mais de si mesmo com esse livro, e vai saber que nenhuma dessas características te preenche por completo. Ser sensível não é ser melhor ou pior que ninguém - apesar dela ser desprezada em nosso mundo ocidental - é apenas um traço de personalidade que foi constituído biopsicossocialmente. É um livro que acolhe e ensina.
comentários(0)comente



Paula.Ceccon 07/04/2022

Interessante
Comprei o livro por me identificar com o título. Achei o conteúdo ok. A autora apresenta o que ela define como PAS, como essas pessoas lidam com diversas situações e são tratadas com preconceito. Ao mesmo tempo que achei alguns capítulos bastante interessantes, achei que em alguns pontos as PAS foram tratadas com certo vitimismo. O livro fica meio repetitivo em algumas partes. Mas ainda assim, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR