Indomada

Indomada Carina Rissi




Resenhas - Indomada


707 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Raquel S.E. 14/11/2024

Indomada - Perdida
Por ser o último livro da série “Perdida”, julguei que não seria um dos melhores, porém foi a história mais envolvente e repleta de aventuras, perdendo apenas para o primeiro livro. A história conta o desenvolvimento das filhas de Sofia e Ian. Marina e Ana têm personalidades completamente diferentes, porém compartilham os mesmos princípios e valores. Cada uma seguirá por um caminho diferente, mas ambas terão seu desenvolvimento no decorrer da história.

Ao longo do livro, a trama envolve personagens dos livros anteriores e faz referência a pessoas significativas do mundo real, uma das particularidades que mais gosto na série. Apesar de ser o livro mais extenso, não é nem um pouco cansativo ou maçante, pois cada capítulo se desenvolve de uma forma que prende o leitor. Enfim, concluí a série e indico para pessoas que gostam de romances de época com uma leitura mais fluida que os clássicos.
comentários(0)comente



Aline221 12/11/2024

Foi difícil terminar de ler
Eu amo a Carina Rissi, e já li quase todos os livros dela, a escrita sempre me prende muito, mas não foi o que aconteceu nesse livro.

Eu comecei essa série quando estava no ensino médio, e ela se tornou minha queridinha, poderia ler milhares de vezes, é aquele clichê com uma história diferente e envolvente, amei todos os livros.

Falando agora desse encerramento da série, demorei meses para terminar esse livro, isso nunca me ocorreu, achei que teria que abandonar a leitura, era abrir o livro, ler no máximo 10 páginas e fechava de novo, depois disso eu ficava semanas sem ler. Isso aconteceu porque as filhas da Sofia me irritavam demais, meu Deus, me dava raiva toda vez que abria o livro.

Depois passei a gostar muito da Analu, mas a Marina continuou a me irritar por muito tempo, muito imatura e impulsiva, e depois veio o Samuel, que também me irritava pela falta de atitude.


O livro ficou bom mais ou menos depois da página 300, onde as coisas ficaram mais interessantes, a autora abordou muitos assuntos super necessários, e os personagens começaram a amadurecer, isso fez com que eu lesse o restante em um dia, e terminasse querendo mais da Analu, que tem uma história muito superior a da Marina.

Amei a Carina ter abordado no livro a violência doméstica, direitos iguais para mulheres e aceitação de pessoas LGBTQIA+, esse é um dos motivos que me fazem gostar tanto dela.

Por fim eu gostei da história, o ruim mesmo foram os personagens, esse livro é o único da série que eu não lerei outra vez.
comentários(0)comente



KMBF 12/11/2024

Indomada: Os laços inquebráveis do amor
No 6° e último livro da coleção perdida, acompanhamos a história de todos os personagens após 2 décadas, assim como os outros 5 estrelas para avalia-lo, é pouco, a história é emocionante, já estou com muita saudade dos personagens, dos lugares, do livro em si. Super recomendo esta coleção, acho que todos deveriam ler, aprendi muitas coisas, fui para o século 19, conheci lugares e personagens incríveis, com certeza eu leria de novo.
comentários(0)comente



Livia.Nogueira 08/11/2024

Uau
É com uma lágrima nos olhos que me despeço dessa história. Porque não é só sobre Marina e Analu; é sobre a jornada inteira dessa família tão querida. A cada página, eu pude acompanhar o crescimento dos casais, as voltas e reviravoltas da vida, e me senti parte dessa trajetória tão humana e tocante. Sofia, obrigada por tanto! Você me conquistou desde a primeira página, desde o primeiro livro, e nem consigo expressar o quanto Ian Clark se tornou o príncipe encantado dos meus sonhos.

O crescimento e o desenvolvimento dos personagens ao longo da série é mágico, e ver como a autora conseguiu entrelaçar todas essas histórias em um único livro foi emocionante. E aí vem Indomável, com tudo que essa família representa. Demorei a pegar o ritmo, confesso. O enredo parecia se arrastar, principalmente com as ações impulsivas de Marina. Mas, quando Sam retorna, tudo finalmente começa a se encaixar e ganha um novo fôlego.

Analu, você tocou meu coração. Me identifiquei com sua coragem, sua vontade de ser mais e não aceitar limites. Talvez eu não tenha metade da sua inteligência (e olha que você viveu em outra época kkk), mas me inspirou tanto ver você lutar por seus sonhos. Quando achei que seu final feliz não viria, a Carina me surpreendeu e entregou algo ainda mais bonito do que eu esperava.

Carina Rissi trouxe não apenas uma história, mas toda a complexidade das relações ? o que é ser mãe, pai, irmã ? e, ainda, temas delicados e tão reais, como a violência doméstica. Ela nos lembra que, com o apoio certo, podemos superar qualquer desafio. Esse livro é cheio de camadas que tornam a despedida difícil. Sei que vou sentir saudades dessa família e desse universo incrível.

Obrigada, Carina, por nos permitir viver tudo isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mi.ria__ 05/11/2024

Ana Laura e Alexander devem estar com escoliose por carregar o romantismo (e a trama) desse livro nas costas... O meu adeus aos livros da Carina Rissi
Indomada é o último volume da série Perdida, que em tese, deveria focar nas filhas na fase adulta de Sofia Alonzo e do apaixonante Ian Clarke: Marina e Ana Laura.

Foi muito interessante voltar para o universo de Perdida com a perspectiva das filhas da Sofia e do Ian, mas mesmo assim as decisões criativas deixaram um gosto meio amargo na boca, por se tratar de uma conclusão de série. Já deixo registrado que a Ana Laura é a minha irmã favorita. Marina é basicamente uma versão 2.0 da mãe, ou seja, inpulsiva e um tantinho insuportável que tem a sua personalidade reduzida no arquétipo "não sou como as outras garotas", mas no final do dia ainda acho ela menos sofrível do que a Sofia que inclusive nesse livro tá um pé no saco de tão chata e infantil. Sinceramente, o Ian merece ter um trono no Paraíso, se tornar santo por simplesmente aturar essa mulher.

O livro perdeu muito com a adição da perspectiva da Sofia nos capítulos de ponto de vista intercalados, que sinceramente NÃO acrescentam em NADA na narrativa, pois vemos ela agindo pior do que criança em momento de birra, e principalmente, porque temos os trechos das cartas para a Nina (melhor amiga da Sofia), então já temos o ponto de vista da Sofia. Adicionar parágrafos e mais parágrafos que pareciam intermináveis só reforçam mais a redundância. Parecia que a Carina não tinha mais o que adicionar à trama e ficou esse show de repetições horroroso. Era para ser o livro das FILHAS!

Marina é uma versão 2.0 da Sofia. O romance dela com o Samuel (em resumo, um Lucas 2.0) foi uma das coisas mais sem graça e mais nojentas que eu já li. Eles mesmo não sendo primos de sangue, ainda sim, tem uma relação de co-dependência. Tudo gira em torno deles mesmos. Marina não tem personalidade alguma além de: ter uma paixão enrustida pelo próprio primo, gostar de cavalos e quebrar narizes. O mesmo vale pra Samuel (que é ainda pior), onde sua personalidade é: sofrer com os traumas do passado e ser médico.

A única que salvou o dia foi a Ana Laura (a quem de fato dou os créditos por ser a típica "mocinha à frente do seu tempo"), que apesar do seu romance com Alexander que ter um destaque digno de consistência de um mingau ralo (mesmo sendo mil vezes mais interessante que o romance da irmã), ainda sim, Analu era capaz de ser a protagonista que todo mundo torce para as coisa darem certo e que ela tenha um final feliz, mesmo quando não estivesse com seu interesse romântico em cena.

"Poucas pessoas detêm a coragem necessária para lutar pelo que acreditam. A história era repleta de nomes de indivíduos que resolveram traçar o próprio destino, em vez de enfeitar salões de baile, pensou com rancor ao passar pelas roseiras. E nunca acabava bem: Hipácia de Alexandria fora torturada até a morte por manter a crença na ciência. Joana d’Arc, a guerreira que ajudara o exército francês a vencer diversas batalhas, mais tarde acabou na fogueira sob a acusação de feitiçaria... Havia tantos exemplos, e ainda assim ela tinha sido estúpida o bastante para sonhar."

As cartas para a Nina também serviram para pouca coisa, pois não temos o artifício que a Carina fez em Encontrada (segundo volume) adicionando um capítulo com uma cena da melhor amiga da Sofia recebendo e lendo as cartas. Então eu me pergunto: qual a função das cartas? Isso também é decepcionante. Sem mencionar que, esse livro foi publicado em 2021, mas mesmo assim parece que a estrutura textual está presa em meados de 2010 com vícios de linguagem e utilizando a falta de diálogo como ferramenta narrativa.

"Bom, era como Ian uma vez me disse: ninguém bate em árvores que não dão frutos.
Então, é, Ian tinha razão. Eu fiquei bem.
Minhas filhas também ficariam."

Basicamente Ana Laura e Alexander devem estar com escoliose por carregar o romantismo (e a trama) desse livro nas costas. Infelizmente dei essa nota por certo apego a Analu e Alexander, se não a nota seria ainda menor desde Destinado que para mim foi o pior da série. Deixo aqui o meu adeus aos livros da Carina Rissi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SheilaC. 23/10/2024

Ameeeiiii
Estou me sentindo órfã, finalizei o último livro da série Perdida, e sinceramente Carina Rissi pode escrever mais uns 15 livros que eu leio todos kkkk
Eu amei muito esse livro, apesar de que eu passei muita raiva principalmente com a Sofia, mas também me emocionei com a história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mahfehlovegood 29/09/2024

Realmente gostei muito dessa saga e achei que a história teve um bom desfecho.
A Analu sem dúvidas foi a personagem que eu mais me apeguei, e se tivesse um outro livro apenas com a visão dela eu com certeza iria ler.
A única parte que me decepcionou é que a Sofia tava falando muito mal do Ian sem ao menos entender o lado dele, ela realmente tava meio chata nesse livro.
comentários(0)comente



kei.phity 28/09/2024

Não gostei muito não, ficou muito confuso não sei.
Será que sou burra?
Todo tempo fiquei sem entender
comentários(0)comente



Jusalazar 27/09/2024

Tô emocionada
Essa coleção se tornou tudo pra mim, eu amei cada detalhe.
A história de cada um e como todos estão interligados de alguma forma.
Me apeguei a tantos personagens. Sofia, Ian, Elisa, Lucas, Samuel, Marina, Analu, Alexander, Valentina, Leon e tantos outros que tocaram meu coração.
Estou devastada por ter terminado. Fui totalmente conquistada por esse universo, amei tudo.
As reviravoltas, os romances tudo muito bem escrito
A leitura fluiu totalmente que li rapidamente, apesar de ter tentado enrolar kk não queria acabar rápido.
Ian elevou minhas expectativas para o amor para um patamar inalcançável kk
comentários(0)comente



EuzinhaTu 16/09/2024

Casos de Família
20 depois do livro em conhecemos o romance de Valentina e Leon, somos transportados para um drama familiar que me pareceu eterno.

Nossa pequena Nina está crescida e é igual a sua mãe, cheia de energia, emoção e confusão. Adora os cavalos e parece não notar o que nós leitores já podíamos perceber desde que Lucas e Elisa casaram: Nina e Samuel são feito um para o outro. Já Analu é uma menina sensível e inteligente, se interessa tanto por conhecimento quanto pela aparência. Quer ser cirurgiã e tem total apoio da família.

Tudo lindo, até as confusões começarem. Por ciúme, Nina aceita se casar com um homem que não ama e Analu recebe um alerta de sua fada madrinha para ajudar a irmã que corre grande perigo num futuro próximo. Enquanto isso, Sofia carrega o fardo de ser uma grande empresária alvo de fofocas e calúnias.

A grande participação de Alexander, que tem meu amor todinho desde a primeira vez que apareceu na série foi o ponto alto de todo o meu divertimento e adoração pelo livro. Já a parte menos interessante foi todo o drama que Sofia fez desde a primeira página do livro.

Meu veredito final: Foi muito bom acompanhar as meninas e seus descobrimentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



707 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR