Nehabet 01/09/2024
Tortura não é entretenimento, carina rissi!!!!!!
Decepcionada!!
Só dei 3 estrelas pra esse livro por conta do meu apego emocional a ele. Li "Perdida" pela primeira vez quando eu tinha uns 12/13 anos (lá em 2013/2014) então meu apego com a série alcançou outros níveis já.
Apenas por isso eu não abandonei a leitura. Depois da minha decepção com "Desencantada" eu não esperava odiar tanto um livro da Carina, mas foi o que aconteceu.
Para começar o livro não tinha necessidade nenhuma de ter 600 páginas. Não sei qual é a pira das autoras ultimamente de ficar enchendo o livro de páginas desnecessárias sendo que não tem história suficiente nem pra 300...
Mas sobre a história, temos os mesmos problemas de sempre.
A Sofia pode ter 20, 40, 80, 100 anos e ela ainda vai ser chata, mimada, impulsiva, imatura e não vai saber se comunicar. Ela teve pov demais e todos ela usou para falar mal do Ian, o homem que lambe o chão que ela pisa. Fico triste da Carina não ter evoluído a personagem que tinha tanto potencial.
A Marina é uma versão ainda mais insuportável da Sofia, mas com o bônus da agressividade descontrolada. Eu confesso que pulei alguns povs dela porquê eu não suporto essa personagem. Imatura para a idade dela e sinceramente, uma cópia mal feita da mãe.
Outra que não sabe se comunicar. O lenga lenga dela com o Samuel é insuportável.
Samuel é outro que MEU DEUS! é igualzinho o Lucas, sem personalidade própria e o drama em forma de homem!
De resto os personagens se parecem demais, todos tem problema de comunicação, ninguém sabe conversar, todo mundo parece meio burro, surdo e mudo.
A única que salvou um pouco a história foi a Analu, é mais razoável e inteligente. De fato a química dela com o Alexander deu uma vida para a história e eu lia para chegar no pov deles.
Mas infelizmente não conseguiu sustentar a história sozinha, afinal não foi eleita a protagonista, mas sim a irmã insuportável dela...
O final deixou muito a desejar e eu agradeci muito que esse foi o último, porquê eu ia me recusar a comprar um próximo, pois tortura não é entretenimento!!!!!!!!