littleanamily 02/09/2024
Já estava familiarizada com Emily Henry depois de ler seus dois primeiros livros, e não tinha muitas esperanças para esse, pois não tinha gostado muitos dos outros.
Então imaginem minha surpresa quando passei o último terço inteiro da história chorando pelos personagens.
A história que a autora traz se destaca entre os romances contemporâneos por um principal motivo: parece real.
E não digo isso no sentido de que todo o plot poderia ser algo que acontece na vida de qualquer um, mas sim que as decisões, as emoções e os pensamentos dos personagens são muito próximos à algo que qualquer um poderia sentir.
Cada personagem parecia ser alguém que eu conhecia mais e mais, e criava mais afeto a cada página. Os relacionamentos foram desenvolvidos de forma esplêndida, e era impossível não sentir como se cada briga não me afetasse pessoalmente, apesar de eu não fazer parte da história.
O romance é excelente. Os personagens têm química, são divertidos um com o outro, mas não abandonam suas personalidades em favor do relacionamento. Ambos são sólidos individualmente, e formam um casal ainda melhor.
Mas além do romance, o desenvolvimento de outros relacionamentos, como os das irmãs, também tem um espaço muito importante na história. É sempre um alívio ler histórias nas quais a vida da personagem não gira em torno do homem bonito com quem ela trabalha. Nora tem sua irmã, ela ama as sobrinhas, ela ama a vida e o trabalho dela, e tudo isso fica tão claro quanto sua relação com Charlie.
Se procura um livro pra te fazer rir e chorar, esse com certeza consegue.