mariana 18/07/2022emily henry é 8 ou 80não sei nem como começar. minhas expectativas já eram nulas pq odiei beach read e gostei bastante de pwmov então oq viesse era lucro.
por incrível que pareça, gostei da personagem da nora e entendo os motivos por trás de tudo que ela fez ao longo da vida e não achei ela chata como algumas pessoas falaram. o charlie é um sem sal. ponto.
o que eu não gostei mesmo foi do desenvolvimento nulo do casal que mal se reencontrou e em 15%, já estavam trocando mensagens até altas horas da noite, aos 25% já estavam se pegando e já tinham se juntado aos 60%.
não gostei da premissa. achei que foi sem pé nem cabeça e qualquer um que vende esse casal como enemies to lovers (sim, já vi) tá completamente errado.
o livro como romance é um sólido 2/10. como aprendizado para a vida é um sólido 5,5/10 e creio que funcionaria para um público mais jovem.
dito isso tudo, achei um livro ruim e sem emoção e terminei bastante na força do ódio. talvez emily henry não seja pra mim (apesar de que algumas cenas escritas por ela serem muito boas).