Raquel Marina 30/05/2023Início bom, mas em algum momento se perde?Gostei muito do início do livro. Achei muito interessante as premissas da personagem Nora e seus apontamentos sobre os clichês literários. Achei bem fofo o romance com o Charlie.
No entanto, tudo vai bem até a avalanche melodramática entre ela e Libby, sua irmã caçula, uma mulher adulta que aparentemente (na cabeça da Nora) depende dela. Da metade pro final, são páginas e mais páginas de lamentação. São muitos dramas e que acabam deixando o leitor cansado. Primeiro o drama com irmã, depois com a morte da mãe, depois o término com o primeiro namorado. Depois mais drama quando a irmã diz que vai se mudar?
Fica tudo meio desconexo pra mim, a personagem que é colocada como ?Shark?, em nenhum momento parece ser tão sem coração e sanguinária assim. A personalidade anunciada nos primeiros capítulos não aparece, mesmo que fosse pra no final vermos que ela é sensível. Não. Ela é uma pamonha do início ao fim. Ela cria uma relação de proximidade com a irma, mas vemos falhas de comunicação e ausências. Algo que poderia ser interessante, se tivesse sido melhor colocado pela autora.Mas é só a personagem choramingando com o Charlie num slow burning penoso.
O início é muito bom, o final bonitinho. Mas tem um meio do caminho que cansa muito.