Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer




Resenhas - Sol da Meia-Noite


3613 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gisa Petry 18/11/2024

Bom... Mas não como eu pensava que seria!
A expectativa para ler esse livro era imensa.
Do começo ao fim foi muito bom, ler todo esse amor louco sob a perspectiva de Edward foi muito interessante. Ele, como sempre, um cara que, simplesmente decidiu que Bella era sua e assim agia. Bella, por sua vez, era uma pessoa totalmente submissa e devota a ele. Até aí, tudo ok.
A questão aqui é que eu pensei que a leitura iria mais longe, que contaria até a transformação dela. Achei que nada seria tão detalhado, pois não são muitas páginas para uma narrativa tão grande. Mas não foi!!! A leitura foi muito minuciosamente descrita na caçada de James e o seu desenrolar. Depois, teve a festa de formatura... E acabou!!!
Pra mim foi um pouco decepcionante...
Mas valeu mesmo assim!
comentários(0)comente



Cristiane190 17/11/2024

Muito boa a história de outra versão
A história continua tão maravilhosa como nos outros livros, vê pelo ponto de vista de Edward foi maravilhoso. É sempre bom ver a história por outro lado da moeda. Enfim foi muito bom e eu fiquei com vontade de ler os outros livros pela versão de Edward. Adorei, maravilhoso!!
comentários(0)comente



ket 17/11/2024

TE AMO EDWARD CULLEN!!!!
?Sua existência era uma desculpa suficiente para a justificativa da criação do mundo inteiro.?


amo amo amo essa saga, p sempreeeee
comentários(0)comente



Celia184 16/11/2024

Gostei e estou frustrada ao mesmo tempo
Eu esperava que este livro iria aborda todos os acontecimentos dos 4 livros,pois tenho quase certeza que a autora não irá cria outros três livro na visão só Edward, por que 6 ou 7 livros e 5 filmes , para as pessoas são apaixonar pelo o universo de twilight nunca será o suficiente sobre queremos ter as respostas que autora não respodeu ou não deixou na claro como gostaria, mas recomendo ler
comentários(0)comente



iswbel 16/11/2024

bella e edward
terminei esse tijolo. foi uma releitura, mas foi como se eu tivesse lendo pela primeira vez pq eu nao lembro de nada da primeira vez que eu li

edward como pode vc ser o narrador mais tagarela de todos os tempos???? a bella contou o mesmo em 400 paginas e ele precisou de quase 800. a autora encheu páginas e páginas de mínimos detalhes e eu acho que fãs extremos da saga adoraram, e apesar de eu ter apego nostálgico com os livros achei cansativo

quando eu tinha 13/14 anos achava tudo lindo, so que lendo eu ficava toda pagina pensando como eu sairia correndo. como assim ta tudo bem ele te observar dormindo toda noite???? invadindo sua casa??? como assim ta tudo bem ele te levar para o meio DO NADA??? como assim mana stand up. a dependência emocional que a bella tem no edward é tao gritante E ELA ACABOU DE CONHECER ELE e isso so se desenvolve quando ele vai embora em lua nova

gostei bastante das novas perspectivas que a gente tem do primeiro livro pq a visao da bella é muito limitada, ela é muito humana e escondem coisas dela durante a saga quase inteira, entao entrar em um novo universo com coisas que a bella nao teve acesso no livro dela foi muito bom

talvez eu releia a saga inteira pq eu gosto do universo e eu quero saber minhas novas opiniões como a isabel de 20 anos
comentários(0)comente



clooissant 13/11/2024

Tudo o que eu esperava
Aviso de textão
Se você nunca leu os livros e sempre amou os filmes, talvez se identifique

(Contexto um pouco longo)

Desde criança eu via os filmes de crepúsculo, sempre fiquei encantada, obviamente sem nenhum senso crítico, e com o passar dos anos continuou assim, por conta do apego emocional. Nunca havia lido os livros, não me interessei, principalmente por dizerem "ah, mas a Bella dos livros é assim mesmo" pras críticas que a personagem recebia. Eu estava satisfeita, me entretia, gostava dos personagens e da história, pra mim era o suficiente.

Fazia algum tempo que eu já sabia da existência desse livro, mas também ainda não tinha me interessado em ler, justamente por querer manter a imagem dos filmes que eu tanto gostava na mente. Porém, o Edward sempre foi muito intrigante pra mim. Acho que, obviamente depois de todo o resto, o personagem era uma das coisas que eu mais achava interessante. Sempre misterioso, por não analisar bem, quase nunca entendia suas ações ou falas, então acabei cedendo a curiosidade, quis ver a história pelos olhos dele (ainda sem ter lido a saga original).

Acho que, como fã da história, começar os livros por sol da meia noite foi a melhor decisão que tomei.

(Parágrafo de opinião sobre a adaptação)

Muitos aspectos do livro foram ignorados na adaptação, ou até invertidos, o que não me surpreende, mas ainda me chateia. Coisas que, por mais que não fossem descritas pelo ponto de vista sensível e analista do Edward, ainda seriam de extrema significância se retratados da maneira correta. Sinto que o primeiro filme, em relação a história do primeiro livro (não posso falar com propriedade se exatamente sobre o primeiro livro em si, já que ainda não terminei), realmente é bobo. Por ser um livro de romance e fantasioso, a história possivelmente já não seria levada a sério, mas a profundidade da relação dos protagonistas e até mesmo de suas personalidades terem sido "ajustadas", acabou deixando algo superficial demais, onde não fazia sentido a intensidade toda que o filme queria passar.

Mas, o filme foi um sucesso, e não estou aqui pra julgar isso. Só queria deixar claro, como alguém que sempre gostou da história dos filmes, que reconheço que poderia ter sido muito melhor.

(Finalmente falando sobre o livro)

O sol da meia noite me apresentou o universo da maneira em que eu mais ansiava saber: com descrição até os mínimos detalhes, com o entendimento do que se passava nas entrelinhas dos diálogos, com as intenções claras, etc. Pra algumas pessoas talvez isso tire o mistério todo da coisa, mas pra mim foi extremamente satisfatório entender em detalhes a complexidade da história.

Inclusive, foi um fator que me ajudou a entender até o romance. Cada reflexão interna do Edward sobre a Bella, sobre a família, sobre seu passado, fez com que o fascínio, o amor e a devoção dele para com a Bella fosse algo compreensível, ate inevitável. Perdi completamente o estigma da "Bella sem sal", talvez por um pouco de influência do ponto de vista do Edward, mas não muda que o que ela demonstrou por si só realmente me fez admirá-la como personagem.

Foi encantador conhecer os Cullen "intimamente", entender os poderes e as capacidades de cada um, e até a forma com que cada um recebeu a Bella.

Sol da meia noite me deu vontade de apagar o que "conheço" de crepúsculo e começar de novo. Quero ler a saga original e entender a Bella, alimentada pela curiosidade do Edward, entender o que ela deveria ser. Na verdade, entender com clareza quem cada personagem deveria ser. Entender o que cada situação realmente queria passar, o que deveria significar a relação deles pra cada personagem e pro mundo, "da maneira certa", e me apegar ainda mais.
clooissant 13/11/2024minha estante
Depois de fazer a minha, fui ler algumas resenhas negativas pra entender no que esse livro pode ter desagradado e refletir sobre, e pelo que vi, os principais tópicos foram

1. Descrição maçante
Realmente não é pra todo mundo. O Edward reflete e analisa profundamente a maioria das coisas. Eu, particularmente, gosto de entender a interpretação do personagem e o conhecer melhor com a minha interpretação da visão dele.

2. Preocupações repetitivas
Bom, sobre isso, não sei o que esperavam. As preocupações dele são as mesmas durante todo o livro, o que preocupa ele são as principais causas da maioria das decisões que ele toma, e também são responsáveis pela forma com que ele é sempre surpreendido pela Bella. Além de que, toda a trama do romance é envolvida pelo medo dele das consequências, seja ela quais forem, da proximidade deles, principalmente com uma consequência direta disso no final.

De resto, como se trata mais de gosto pessoal, não tenho muito o que pensar sobre




OverLais 11/11/2024

O pov do Eduardo.??
Esse livro foi uma decepção! Eu esperava que a autora trouxesse a continuação da história deles só que do ponto de vista do Edward, o que ela fez foi uma história totalmente desnecessária, chata e mal construída, acho que a Stephenie Meyer estava precisando construir uma piscina em casa porque sinceramente esse livro não precisava existir.
Esse livro é praticamente um resumão do primeiro livro da saga crepúsculo só que 20% e a história e 80% são os pensamentos do Edward, a autora descreveu exageradamente os pensamentos do Edward esse é o maior motivo do livro ser chato, ela foca tão exageradamente em descrever os pensamentos do Edward que a história não evolui, eu gostei muito do livro ser do ponto de vista do Edward porque a Bella é chata mas a autora estragou totalmente isso, o único ponto positivo desse livro é que por ser do ponto de vista do Edward a autora consegue nos esclarecer as coisas que acontecem nos outros livros, aqui o leitor fica sabendo de tudo que aconteceu por trás dos acontecimentos da história e também por ser o Edward a narrar a autora explorar bem mais a família dele e isso é algo que eu gostei muito.
Senti que a história simplesmente não saia do lugar, toda interação intima deles era descrita do mesmo jeito parecia que eu estava relendo a mesma cena, a escola deles só foi explorada por uns 20% depois a escola desapareceu, teve umas coisas muito sem coerência como o Edward falando que não conseguia se aproximar da Bella porque podia perder o controle, mas do nada ele tava agarrodo nela ou a Bella tava ralando a xec? nele, não entendo como essas coisas podem fazer sentido.
O Edward foi um esquisito boa parte do livro, ele só pensava na Bella o tempo todo, ficava igual um psicopata olhando a Bella dormir, sério qualquer pessoa normal acharia que tem uma assombração no quarto "e a Bella só se fingindo né porque não é possível que essa garota não sinta sede ou vontade de ir no banheiro a noite", acho muito horrível quando um personagem não faz nada da vida a não ser pensar na menina que ele está apaixonado pra mim isso beira a doidice, a família do Edward precisa contratar um psicóvamp urgente porque ele não tá normal não, o Edward como sempre naquele dilema " eu sou um monstro" mas aqui fica nitido que não existe um monstro dentro dele mas sim que ele criou esse " monstro" na cabeça dele, até nos livros que tem a trup de predestinados não tem um personagem obcecado assim, não consigo achar normal o relacionamento da Bella com o Edward, a Bella nesse livro graças a deus fala bem pouco, pelo menos no pov do Edward eles tem uma quimica inclusive nos beijos, já no pov da bella eu não achei que teve muita química não até porque a Bella só pensava em dá o prikito dela.
Não aguento a narrativa de " ain a Bella é diferente das outras garotas" " ain ela lê livros" odeio isso, fica parecendo que só ela é daquele jeito quando na verdade existem inúmeras pessoas assim, outra coisa é a Bella ser desastrada a autora força muito a barra, parece que tudo só acontece com a Bella mds, a única coisa que diferencia a Bella das outras garotas é o nivel de fogo no cool, nem as meninas do meu bairro tem tanto fogo igual a Bella, qualquer oportunidade tá a Bella chorando pra dá, ela tem um fogo tão grande que ela desmaiou por causa de um beijo, só do Edward tocar nela ela já se treme toda pra dá, o maior sonho dela é o picolé do Eduardo, ela ainda mete o caô de não conseguir andar na floresta porque é muito desastrada só pra fazer o Edward falar " sobe nas minhas costas que eu té carrego" pra ela poder ralar a xec? dela nele, no fundo a Bella é sonsa isso sim, ? a gilete da Bella cantando todo dia no Box.
PRECISAMOS falar sobre a ROSALIE, a Rosalie é uma personagem muito mimada, insuportável e que não parece se importar com ninguém nem com o Emmett ao meu ver, a autora fica tentando inventar desculpas para justificar o comportamento dela como " ela queria muito ser humano por isso não suporta a Bella " esse argumento não me convenceu, mesmo ela falando que se importa com a família as atitudes dela me mostram o contrário, eu só gostei da Rosalie mesmo no livro que a bella engravida de resto ela não é tolerável nem em pensamento.
A autora cria toda uma história misteriosa sobre o passado da Alice quando a Bella é perseguida por um vampiro rastreador e é uma história bem interessante, ai você pensa que ela vai desenvolver isso né mas não ela não toca mais no assunto, a autora perdeu uma ótima oportunidade aqui, o passado da Alice ao meu ver era mais interessante que muita coisa que acontece em crepúsculo, a Alice continua sendo uma personagem querida que eu amo, o Jasper e o Emmett não foram nuito explorados, mas a autora revela um pouquinho mais do passado deles, amei os dois também inclusive acho um desserviço o Emmett namorar a insuportável lá, ele e tão fofo que merecia alguém que preste, o Jasper não é um descontrolado como o filme pinta e pra mim nem fazia sentido, por mais que ela sejá novo nesse modo de vida de não consumir sangue humano, ele ainda é um soldado além de que ele vai pra escola e senti cheiro de varios humanos mesmo o sangue da bella sendo diferente ainda não faz sentido.
Algo que me surpreendeu foi o Carlisle e a Esme, lendo os livros e vendo os filmes eles não pareciam ser verdadeiros pais, o Carlisle até que um pouco mas a Esme, antes de ler esse livro eu achava a Esme uma incógnita, no filme que é muito mal feito a Esme só existia, ela não foi bem explorada nos filmes e nem nos livros, já que não exploraram ela eu ficava na dúvida se ela era boa, se ela queria realmente ser " mãe " deles e etc, confesso que para mim ela parecia uma boneca feita para representar o papel de mãe numa família de faz de conta, mas aqui já que mostra mais a família do Edward e as conversas deles fica nitido o quanto ela ama ser mãe deles e o quanto ela e o Carlisle se amam esse foi um dos pontos que eu gostei nesse livro e fez valer a pena ler.
Sendo bem sincera os livros de crepúsculo são bem ruins e chatos mas eu costumo me divertir muito lendo porque eu levo tudo na piada, mas esse livro o meu humor não conseguiu melhorar, mesmo assim foi um pouquinho divertido, gostei muito mais de ver a família Cullen do que o casal, na real eu não gosto muito do Edward, Bella e Jacob, eu gosto mesmo é da família Cullen e do pai da Bella, eles são muito mais interessante, depois de ler esse livro eu fiquei com vontade de assistir os filmes. ?

Seria muito mais interessante escrever livros da história do Carlisle e da Esme, da Alice e do Jasper mas já sabemos que a Stephenie Meyer só queria construir uma casa mesmo.???????????????
? ? ? ?
?? (???)
? ?|???(??_
???-(???_?
???????

?????-?_?_
??_/?????
???????
bianca 11/11/2024minha estante
caramba, nunca li uma resenha com tanto odio kkkkkkkkkkkkkk


Rosana Oliveira 11/11/2024minha estante
Mew, sempre que eu tomo coragem pra ler esse livro, eu me deparo com uma resenha negativa. Sério, todos que eu conheço e leram falam que é ruim. Sem contar que pelo tamanho, me pareceu que seria um compilado de todos os 4 livros. Obrigada por me relembrar de não ler ele kkkkkkkkkkkkk


Carolina.iris 11/11/2024minha estante
Meu Deus e ainda fez um resumo. Merece parabéns por ter terminado... pois eu larguei no 30% e olha que eu fui uma adolescente alucinada e esse livro e um porri


Irembel 11/11/2024minha estante
Eu comecei esse livro 3 vezes (na primeira vez fui super empolgada) e simplesmente não consegui continuar. Sinto que no dia que eu conseguir continuar será de uma decepção tremenda.


OverLais 11/11/2024minha estante
@Carolina.iris eu só não larguei porque eu achava muito que ia acontecer algo que não teve nos outros livros kkkkkk


OverLais 11/11/2024minha estante
@Irembel rsrs eu aposto em decepção, a única coisa boa mesmo é poder ver mais a família Cullen


itsmered 11/11/2024minha estante
AMG, EU NUNCA RI TANTO COM UMA RESENHA NA VIDA KAKAKAKAKKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAK


11/11/2024minha estante
Eu odiei esse livro. Me fez perder todo o encanto pelo Edward. O cara é esquisito, perseguia ela, ficava vendo ela dormir. Bizarrro demais


itsmered 11/11/2024minha estante
@Rosana SIM!!! Toda vez q eu penso em talvez ler Crepúsculo alguém aparece falando q a história saiu diretamente de Chernobyl KKKKKKKKKKKKKKKK


OverLais 11/11/2024minha estante
@Ká eu vi uma booktube hoje falando de casais que ela acha que não continuariam juntos depois que o livro acaba-se, o casal Bella e Edward é um desses casais na minha opinião.


karolzinhaaa 11/11/2024minha estante
A MELHOR RESENHA Q EU JA LI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


beatrzzz 11/11/2024minha estante
o livro pode ser ruim, mas a sua resenha foi 1000 estrelas ?


ManuelaNunes 11/11/2024minha estante
A resenha bem pequeninha, amém


vitoriapeniche 11/11/2024minha estante
A melhor resenha que já li KKKKKKKKKK Imagina se o livro fosse bom


nic warner 11/11/2024minha estante
amei a resenhaKKKKKKKKK


limagiio 11/11/2024minha estante
EU TÔ PASSANDO MAL KKKKKKKKKKKKKKKK que resenha maravilhosa!


OverLais 11/11/2024minha estante
@ManuelaNunes bem mini kkkkkkkk




Dara167 10/11/2024

I Thank God for 9/11 and Vampirism in Modern Media
A Stephanie Meyer sabe que nunca mais vai escrever algo tão bom e tão caótico e questionável como Twilight.
Ler esse livro é pedir, implorar por todos os livros com esse protagonismo e com todas as leituras de mentes e crises.
Quem abandonou, não entende o que perdeu. Esse livro me proporcionou momentos de PURA insanidade como no título dessa resenha. Crepúsculo é pra ser lido entendido como "isso é uma ficção, mas é o melhor romance que existe" por que temos a grande teoria de 9/11 até a criação de 50 Tons de Cinza. Como é possível odiar alguma coisa que venha dessa lógica?
comentários(0)comente



Jairo Oliveira 10/11/2024

Se não fosse a ressaca literária, esse teria sido a melhor leitura do universo crepúsculo. A narrativa do Edward faz toda diferença e acrescenta muita a historia, tornando ela mais dinâmica e profunda. A vivência dele como vampiro e a sua leitura de mente deixam tudo muito instigante. O capitulo final que foi colocado como Epílogo se trata apenas de um capitulo adicional e deixa aquela cena muita final muito chata. O drama com o baile é insuportável demais.
comentários(0)comente



lara jean 07/11/2024

Maravilhoso ler a perspectiva do edward em relação a Bella, ele se apaixonou por ela através dos pensamentos das outras pessoas ??
comentários(0)comente



Glaucia176 06/11/2024

O melhor que nós temos!
Ler esse livro pelo olhar do Edward me fez entender bem mais a história, um ponto ruim é que só foi a vista de crepúsculo e não de toda a saga. Fiquei com ranço sim, porque ele sabia desde o começo que ela seria vampira por causa das visões da Alice e mesmo sabendo o estrago que ele ia fazer ele foi embora. Bem quando o Jake já estava ajudando ela a melhorar do abandono. Nunca realmente vi como um triângulo amoroso, já que a pateta sempre quis o diamante dela kkkkkk
FLEMIMN 06/11/2024minha estante
Meu livro favorito da saga.


Glaucia176 06/11/2024minha estante
Se tornou o meu também


Glaucia176 06/11/2024minha estante
Mas ainda amo o amanhecer




ntampinha 06/11/2024

Muito bom. Recomendo.
Gostei bastante da história sob o ponto de vista (POV) do Edward.
Em Crepúsculo, lemos os acontecimentos sob o ponto de vista de uma humana que fica deslumbrada com a beleza dos vampiros. Pra ela, toda a família Cullen é espetacular e perfeita, e o Edward é um cara phød@o.
Porém, como Edward já é um vampiro, temos uma versão mais realista de como são os Cullens e eu amei isso. Eles como família, suas relações, como eles vêem um ao outro, tudo é mais real em Sol da Meia-noite, conseguimos vê-los como realmente são.
Acho que esse foi um dos pontos que mais gostei nesse livro. Mas também curti os dilemas do Edward, ver como funciona sua cabeça, como foi difícil pra ele no começo da história e como sua família foi importante no clímax final.
Em alguns pontos, a história fica repetitiva, muito igual a Crepúsculo, sem muito acréscimo do POV do Edward. Porém, no geral, é um livro que vale a pena ser lido.
Gostei bastante!!!
comentários(0)comente



Rayanne205 05/11/2024

Maravilhoso
Depois desse livro descobri que sou apaixonada, obcecada, viciada em crepúsculo. Eu já amava os filmes por mais críticas que ele tivesse eu sempre assisti e reassisti. Mas os livros pra mim são simplesmente perfeitos, crepúsculo era o meu favorito até agora mas sol da meia noite passou disparado.
A visão do Edward é maravilhosa, eu amo como ele vê a Bella e como ele vê a família dele. E acho ainda melhor que conhecemos ainda mais profundamente a família dele, a historia da Alice me deixa fascinada querendo um livro só dela.
Além de que nos livros Edward e Bella, tem muuuito mais química, as piadas internas dos dois, o jeito como ela reage a ele.
Enfim, perfeito, favoritado, voltei com a minha obsessão
comentários(0)comente



Juuu 03/11/2024

Muitas coisas fazem sentido agora
Após terminar essa leitura tive tantas conclusões e entendimentos sobre cenas e momentos, penso que os pensamentos e indagações do Edward são importantíssimos para acompanharmos a história e deveria estar desde o começo como parte da saga. A curiosidade para ler os outros livros sobre o ponto de vista dele me deixou ansiosa.
comentários(0)comente



Samy3 02/11/2024

Eu te amo Bella Swan
Se você acha que a Bella é sem personalidade, saiba que esse livro te mostra o contrário. Eu amei a experiência de ler ele, passei o livro todinho rindo e surtando de tanto amor, nunca imaginei que o Edward era tão engraçado!!
A Bella me surpreendeu muito nesse livro, por que o jeito que ela se enxerga é tão deprimente? depois que eu li esse livro eu vi o quanto a Bella é corajosa e o quanto ela é incrível, a forma que todo mundo vê ela é muito encantadora ? inclusive eu amei que tem vários livros e filmes que ela gosta no livro, vou ver todos!! O jeito que o Edward é tão romântico ? amei poder entender o que se passa da mente dele?? (também amei saber dos pensamentos dos outroskk)

Tem 25% de chance de eu estar escrevendo coisa com coisa, passei a madrugada todinha lendo, muito viciante?
comentários(0)comente



3613 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR